terça-feira, 30 de novembro de 2010

CARTÕES DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO IFRN JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Os candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados do IFRN em 2011 já podem consultar o cartão de inscrição e conhecer o local onde farão a prova.
A consulta pode ser feita no endereço http://selecao.ifrn.edu.br/
Na área Buscar Inscrição, o candidato deverá informar o número de inscrição, o CPF e a data de nascimento para ter acesso às informações.
Os portões dos locais de prova abrirão às 13h e 30min. As provas acontecem no dia 12 dezembro com o início marcado para as 14h e 30min, terminando às 18h e 30min.. Considerando sempre o horário local.

COMPERVE LIBERA A CONSULTA AO CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO PSV DA UERN

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) disponibiliza o acesso ao Cartão de Identificação do Candidato inscrito no Processo Seletivo Vocacionado 2011. A COMPERVE orienta que o candidato deve imprimir uma via do Cartão de Identificação que informa os dados do candidato e o local de provas. É necessário que o candidato informe o número do CPF e o ano de nascimento.
O Cartão será disponibilizado até o dia 19 de dezembro, quando iniciam as provas do PSV 2011. Serão dois dias de prova - 19 e 20 de dezembro. O cartão de identificação deverá ser recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3x4 recente no espaço reservado. A fotografia deve ser idêntica a que foi entregue juntamente com sua documentação e datada a partir de 2009.
Para acesso aos locais de provas, o candidato deverá apresentar o Cartão de Identificação, além de um documento original de Identificação com foto. O professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE, destaca que além do documento pessoal e do Cartão de Identificação, o candidato deve levar apenas a caneta azul ou preta. É proibido o uso de aparelhos de celular e outros equipamentos eletrônicos como palm, calculadoras, aparelhos de MP3 e MP4, dentre outros. Caso o candidato seja flagrado portando algum dos equipamentos descritos, ele será automaticamente desclassificado.
LOCAIS - As provas do PSV 2011 serão aplicadas nas cidades em que a UERN possui Campus Avançados: Mossoró, Assu, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. Em Mossoró, as provas serão aplicadas no Campus Central, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Faculdade de Enfermagem (FAEN) e nas seguintes escolas: Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, Escola Estadual Dr. Lavoisier Maia e Centro de Educação de Jovens e Adultos Prof. Alfredo Simonetti (antigo Supletivo).

Para acessar seu local de prova clique AQUI.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UERN OFERECE VAGAS PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA CONTÁBIL

Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, as inscrições ao Exame de Seleção para admissão ao Curso Pós-Graduação, Especialização em Auditoria Contábil, promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis(DCC), Campus Central, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM-UERN).

São oferecidas 60 vagas. As inscrições poderão ser feitas no período de 29 de novembro a 17 de dezembro de 2010, das 8h às 11h e das 19h às 22h, através de envio de formulário eletrônico, disponível na página http://www.uern.br/eventos/especializacaoauditoriacontabil.asp e também na sala do DCC-FACEM, no Campus Central.
A Seleção será realizada entre os dias 20 a 22 de dezembro de 2010 e incluirá as etapas de Análise de Curriculum Lattes (Classificatória) e Entrevista. O resultado final do processo de Seleção Externa será divulgado no dia 27 de dezembro de 2010. O curso tem previsão de início das aulas para janeiro de 2011.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA UERN

DIVULGADOS OS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO DO DETRAN/RN

A Fundação Getúlio Vargas divulgou na manhã de hoje(29/11) os locais de prova para os inscritos no certame 2010 do Departamento de Transito do Rio Grande do Norte - DETRAN/RN, para acessar o local de prova o candidato deve acessar a página da FGV Projetos/página do concurso de Detran/RN, clicar no link INSCRIÇÕES e em seguida digitar o CPF e SENHA, após isso aparecerá o número de inscrição que ao ser clicado oferece a opção LOCAIS DE PROVA. O certame oferece 285 vagas para cargos de níveis médio e superior em diversas áreas. As provas serão aplicadas no próximo domingo(05/12) nos turnos da manhã e tarde.

Para acessar o seu local de prova clique Aqui.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CONCURSO DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Profissionais com diploma de nível superior em qualquer área de formação podem se candidatar às vagas oferecidas pelo Ministério do Meio Ambiente para o cargo de Analista Ambiental da carreira de Especialista em Meio Ambiente. Os 200 postos estão divididos igualmente em cinco áreas de concentração: Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Política Nacional de Recursos Hídricos, Mudança Climática e Biodiversidade. A remuneração é de R$ 5.577,64 para uma jornada de 40 horas semanais.
Os interessados poderão se inscrever no período de 6 a 27 de dezembro pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mma_2010, com taxa no valor de R$ 65,00.
A seleção terá provas objetivas e prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 6 de fevereiro de 2011, em todas as capitais brasileiras. Os candidatos aprovados participarão ainda de Curso de Ambientação e serão lotados em Brasília.

AGÊNCIA BRASIL

PROMOTOR RECOMENDA ANULAÇÃO DO CONCURSO DE VENHA VER/RN

“Os aprovados em 1º e 2º lugar no concurso da prefeitura municipal de Venha Ver apresentaram dificuldades de leitura e compreensão dos textos”. Com essa afirmação o Promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia justifica o pedido feito na Recomendação nº 002/2010 para que o prefeito anule o concurso.
Segundo ele, após denúncia encaminhadas por outros candidatos os aprovados nos dois primeiros lugares do certame foram chamados à Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos. “Durante a conversa eu fiz algumas das perguntas que constavam da prova do concurso, mas eles não souberam responder a nenhuma delas, deixando clara a evidência de irregularidade no processo de seleção”, afirma o Glaucio Carcia.
A Recomendação, publicada hoje, pede que a prefeitura anule imediatamente o Concurso Público regulado pelo Edital n° 01/2010; e devolva os valores referentes à taxa de inscrição. Além disso, o Promotor de Justiça quer garantir a realização de um novo concurso. Para isso, ele sugere, ainda, que a prefeitura abra um novo processo de licitação para contração de empresa organizadora de outro certame; e publique um novo edital de concurso.

DN ON LINE

Senac oferece vagas para docentes em cursos de idiomas na unidade de Mossoró

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove processo seletivo para contratação de professores de língua inglesa na unidade de ensino de Mossoró. A seleção para docentes segue até hoje, 26, na sede da instituição.
De acordo com o edital, o perfil do candidato exige formação específica na área de atuação, conhecimento de didática, habilidade em mediação do conhecimento e comportamentos, comunicação clara e objetiva, bom relacionamento interpessoal. Além de experiência em atividade de docência.
As vagas ofertadas para professores atendem a grade de cursos de idiomas do Senac, "reconhecida pela qualidade e investimentos acessíveis para a comunidade", diz o gerente da unidade de Mossoró, Glauco Carvalho.
O processo seletivo será realizado através da análise de currículo. "Aguardamos o envio dos currículos dos docentes para análise e depois convocaremos os selecionados para entrevista e prova didática", explica o gerente.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve enviar um currículo para o e-mail talentos@rn.senac.br, com a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas do Senac/RN, ou diretamente para a equipe pedagógica da unidade de Mossoró.

O mossoroense

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PROVA PARA AGENTE COMUNITÁRIO ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO EM PARNAMIRIM

As provas escritas para a primeira etapa do processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde serão aplicadas neste domingo (28), em sete escolas públicas de Parnamirim. O concurso visa o preenchimento de 166 vagas efetivas, além da formação de um cadastro reserva com 119 vagas para futura ampliação do Programa Saúde da Família no município.
No dia da prova os candidatos devem levar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto, como carteiras de identidade ou de habilitação. Não serão aceitos crachá e carteira de estudante. Os inscritos devem ficar atentos ao horário de abertura dos portões que será às 7h30 para não correr o risco de se atrasar já que a prova será aplicada a partir das 8h. Os candidatos terão duas horas para responder as 40 questões.
O processo seletivo de ACS será composto de duas etapas. A primeira será a avaliação de caráter eliminatório e classificatório. A nota dessa fase será a pontuação obtida na prova. A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída de entrevista coletiva. O resultado final da seleção será divulgado até 30 dias após o término do processo seletivo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONCURSO DOS CORREIOS: JUSTIÇA MATÉM CESGRANRIO COMO ORGANIZADORA

O Tribunal de Justiça da Primeira Região (Distrito Federal) acatou o recurso dos Correios e, por isso, manteve o contrato da Fundação Cesgranrio com a estatal. A decisão deve ser publicada oficialmente nos próximos dias e o Ministério Público Federal, que entrou com ação civil pública, poderá recorrer da decisão.
As provas objetivas estavam marcadas para 28 de novembro, mas uma liminar da Justiça Federal determinou a suspensão do contrato da empresa com a organizadora, que foi escolhida por dispensa de licitação. A procuradora Raquel Branquinho, autora da ação, quer que o processo seja reiniciado completamente, e feito de forma regionalizada, mas a Justiça ainda decidirá o futuro da seleção.
O concurso reúne 1.064.466 inscritos para 6.565 vagas de todo o Brasil. Somente no Rio de Janeiro são 107.603 inscritos para 627 vagas, sendo a maior parte para carteiro.

Fonte: Folha Dirigida.

JUSTIÇA FEDERAL ABRE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JF/RN), unidade de Mossoró, divulga o edital para a XIV Seleção para Estágio Remunerado de Direito. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da JF/RN.

O processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados no curso de Direito. Para poder participar do concurso, o interessado deve estar cursando entre a metade do período total do curso de Direito e, no máximo, o antepenúltimo semestre do curso.
De acordo com o edital, o selecionado irá trabalhar na 8ª Vara da JF/RN, com carga horária de 20 horas semanais. O estágio remunerado tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
O valor da remuneração ainda não foi determinado e deverá ser fixado em ato específico pelo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. Além do salário, o estagiário receberá auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
As provas da XIV Seleção para Estágio Remunerado de Direito da JF/RN estão marcadas para o dia 11 de dezembro. Os locais da avaliação ainda serão confirmados pela coordenação do processo seletivo.
Os interessados em participar do processo seletivo podem fazer as inscrições de forma gratuita até 3 de dezembro. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo endereço eletrônico da Seção Judiciária do RN, http://www.jfrn.jus.br/

O MOSSOROENSE

PROJETO DE LEI TORNA OBRIGATÓRIA A CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSOS

Para galgar estabilidade financeira através de cargos públicos, muita gente se dedica diariamente à preparação para as provas dos concursos públicos. Conquistada a aprovação espera-se que toda a dedicação e o esforço sejam recompensados.
Assim, para garantir que o esforço dos alunos seja reconhecido, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou ontem, 23, o Projeto de Lei 138/09 que torna obrigatória a convocação de aprovados em concursos públicos realizados pelo município e Legislativo. O projeto de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB) tem o intuito de evitar que o caso que aconteceu com os 33 aprovados no concurso para agentes de trânsito de Mossoró se repita.
Dois anos após realização do certame, os aprovados do certame da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) ainda aguardam pela convocação, temendo a expiração da vigência do concurso. No entanto, com a aprovação do referido projeto, eles viram reascender a esperança na convocação.
Para um dos aprovados do concurso de agente de trânsito, que prefere não se identificar, temendo ser prejudicado, a aprovação do projeto de lei pelos vereadores surge como nova possibilidade para efetivação dos aprovados ao cargo. "Esperamos que a prefeita sancione a lei ainda este ano, pois a vigência do concurso vai até 31 de dezembro e não poderá ser prorrogada novamente. Devido às indefinições e promessas para convocação essa lei ajudará a resolver esse impasse", revela o aprovado.
Conforme a proposta do vereador Lairinho Rosado, todos os editais deverão constar o número de vagas disponíveis não constando a perspectiva de vagas futuras. O projeto segue para sanção ou veto da prefeita Fafá Rosado (DEM).O vereador comemorou a decisão dos colegas de aprovar o projeto. "É um alento para aqueles que abandonam suas cidades, seus empregos, estudam e se esforçam para passar em concursos públicos e depois de aprovados não são convocados, sofrendo por meses, às vezes anos, até que o concurso se vence e o poder público não os convoca. Agora é esperar que a prefeita sancione para finalmente virar lei", concluiu.
O artigo 3° do Projeto de Lei determina a devolução do dinheiro da inscrição com correção monetária acrescida de multa de 1/3 que beneficiará entidades assistenciais de Mossoró. Após o pedido de devolução será aberto um prazo de 60 dias para que o pagamento seja efetuado.

O MOSSOROENSE

ENEM: ESTUDANTES PREJUDICADOS FARÃO NOVA PROVA DIA 15 DE DEZEMBRO

Os alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo do Enem já têm data marcada para voltar aos locais de prova. O MEC anunciou, nesta terça-feira, que o exame será reaplicado no dia 15 de dezembro. O que pode desagradar é que a prova vai acontecer em uma quarta-feira, às 13h.
Segundo o MEC, os 2817 estudantes prejudicados identificados pelo Inep serão notificados sobre a nova data. Todos precisaram preencher um formulário de requerimento no site do ministério. Para refazer as provas do primeiro dia (ciências humanas e ciências da natureza), os estudantes devem apresentar o novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento.
O levantamento está sendo feito a partir das atas das salas de prova. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação do Enem. O número de alunos que participarão da nova edição pode aumentar, já que continua o trabalho de análise das 116 mil atas.
Além do problema nos cadernos amarelos, a folha em que os candidatos marcam as respostas também apresentou um erro de impressão. As questões de 1 a 45 eram de ciências da natureza e as de 46 a 90, de ciências humanas, mas estavam identificadas de forma invertida. O erro ocorreu em todos os cartões distribuídos aos 3,3 milhões de participantes. O MEC ofereceu aos alunos que marcaram as respostas ao contrário a possibilidade de solicitar a correção invertida do gabarito

AGÊNCIA BRASIL

VESTIBULAR 2011 DA UFRN COMEÇA DOMINGO PARA 28.045 CANDIDATOS

No próximo domingo, 28, aproximadamente 28 mil candidatos inscritos no Vestibular 2011 da UFRN farão o processo seletivo disputando 6.139 vagas divididas entre os 74 cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Nos dois primeiros dias serão aplicadas as provas objetivas e no terceiro dia as provas subjetivas, obedecendo a área escolhida pelo candidato. No domingo, 28, serão as provas de Química, Física, Biologia, Matemática e de Língua Estrangeira; na segunda-feira, 29, os candidatos farão as provas de Português e Literatura, História e Geografia, além da Redação. No dia 30, serão aplicadas as provas subjetivas por área: Humanas I - Matemática, História e Geografia; Humanas II – Língua Estrangeira, História e Geografia; Tecnológica I – Matemática, História e Física; Tecnológica II – Matemática, Química e Física; Biológica – Química, Biologia e Física.
A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas ocorrerá uma hora após o termino da aplicação das provas de cada dia. Os candidatos poderão entrar com recursos contra o Gabarito Oficial Preliminar no período de primeiro a dois de dezembro.
As provas, aplicadas de 28 a 30 de novembro, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, terão início às 8h, com duração máxima de quatro horas e meia.

Os candidatos deverão estar nos locais de provas a partir das 7h20 até as 8h (horário oficial local). Os participantes do processo que ainda não conhecem seus locais de provas poderão obter a informação no sítio da Comissão Permanente de Vestibular http://www.comperve.ufrn.br/.

DN ON LINE

terça-feira, 23 de novembro de 2010

IFRN DIVULGA CONCORRÊNCIAS DOS PROCESSOS SELETIVOS

Mais de 33 mil candidatos buscam uma vaga no primeiro semestre de 2011 
 
A Coordenação de Processos Seletivos do IFRN tornou público na tarde de hoje (22) a demanda por curso dos processos seletivos para ingresso no primeiro semestre de 2011.
A maior procura foi pelos cursos técnicos subsequentes que totalizaram 11.354 inscrições. Para os cursos técnicos integrados inscreveram-se 11.001 alunos que concluíram ou estão no 9º ano do ensino fundamental. 10.405 candidatos almejam uma vaga no ensino superior do Instituto e 456 candidatos efetuaram inscrição para concorrer a uma das vagas para os cursos técnicos integrados na modadidade EJA.

Para conferir as demandas clique Aqui.

Fonte: Acessoria de comunicação do IFRN

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO SAMU/RN

As inscrições para concorrer a uma das 696 vagas temporárias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram prorrogadas até o dia 26 de novembro, e podem ser feitas através do site www.funcab.org.
Organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Copis-RN), o processo seletivo simplificado constará de análise curricular, experiências profissionais e prova de títulos, que serão avaliados pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).
A taxa de inscrição será de R$ 80 para médico, R$ 50 para os demais cargos de nível superior e R$ 30 para os outros cargos. As vagas estão disponíveis para 53 cidades de todo o Rio Grande do Norte, com os salários variando de R$ 9.282 para o cargo de médico a R$ 1.112 para os cargos de telefonista e rádio operador.
O cadastramento dos dados pessoais e do currículo será feito pela internet, no sítio da Funcab. Há vagas para quem tem nível superior, médio e fundamental completo. Os profissionais de nível superior poderão concorrer às vagas para farmacêutico (3 vagas), médico regulador/intervencionista (63 vagas) e enfermeiro (35 vagas).
Os candidatos de nível médio poderão concorrer aos cargos de técnico de enfermagem - para quem tem um curso técnico na área (com 185 vagas), telefonista auxiliar de regulação médica (15 vagas), condutor de veículo de urgência (90 vagas) e cinco vagas para rádio operador.
Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, condutores de veículo de urgência e rádio operadores irão ter uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de plantão de 12 horas, que totalizam 144 horas distribuídas em escalas de serviço mensal.
Os candidatos aprovados que não forem convocados vão compor o cadastro de reserva de profissionais do Copis-RN, que será estruturado conforme a ordem de classificação por cargo e município. Todas as informações acerca do processo seletivo para o Samu-RN estão disponíveis no www.funcab.org. 

O MOSSOROENSE

DIVULGADA A CONCORRÊNCIA DO CONCURSO DO DETRAN/RN

A Fundação Getúlio Vargas divulgou na noite de ontem(22/11) a concorrência oficial do concurso do DETRAN/RN, o qual disponibiliza 285 vagas para cargos de nível médio e superior, as provas serão aplicadas no próximo dia 05 de Dezembro, os candidatos inscritos devem ficar atentos para a divulgação do cartão de inscrição que acontecerá a partir do dIA 29 de Novembro.
PARA CONFERIR A CONCORRÊNCIA OFICIAL CLIQUE AQUI.

E AS PARCERIAS NÃO PARAM!!!

http://www.cidadetransparente-patu.blogspot.com/

E mais um canal de notícias acaba de fechar parceria com o Concurso News, é o Blog Cidade Transparente, que vem trazendo notícias de Patu e região. É com enorme prazer que fechamos mais uma parceria, fico extremamente grato com a repercurtição que nosso blog tem atingido nos últimos dias, é sinal que nosso trabalho está dando certo. Um forte abraço a todos os nossos leitores!!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MAIS UM PARCEIRO!!!!!


Mais um blog parceiro vem a somar com o Concursos News, é o BLOG DO GODEIRO(http://higorgodeiro.blogspot.com/), seja bem vindo Amigoooo.

Tribunal Regional Eleitoral do RN abre vagas e cadastro reserva; até R$ 6.611,39

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) abriu novo concurso público para preenchimento de duas vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e constará de provas objetivas e discursivas. As informações estão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22/11), na página 177 da terceira seção.
Quem tem nível médio pode tentar o cargo de técnico judiciário, nas especialidades administrativa e de apoio especializado (Programação de Sistemas, Enfermagem e Higiene Dental). Graduados podem entrar na disputa pelas vagas de analista judiciário, nas áreas judiciária, administrativa (geral e Contabilidade) e de apoio especializado (Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Medicina, Biblioteconomia e Odontologia).
De acordo com o edital de abertura, as remunerações variam de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39. Interessados podem se inscrever dos dias 8 a 27 de dezembro, pelo site www.concursosfcc.com.br ou nos locais indicados pela organizadora. A taxa de participação varia de R$ 53 a R$ 73. As avaliações devem ser aplicadas no dia 6 de fevereiro de 2011 nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

DIÁRIO DE NATAL

Petrobras deve abrir concurso em 2011 e 6 mil vagas até 2013

A Petrobras abrirá concurso público no ano que vem, afirma o gerente de gestão de efetivo, Lairton Correa. De acordo com ele, a previsão é de que aproximadamente 6 mil novos empregados sejam contratados até 2013 por meio de concursos. A empresa tem atualmente cerca de 58 mil funcionários – em 2013 projeta chegar a 64 mil.
Os cargos na estatal são de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.647,19 a R$ 5.685,07. Além do salário-base, a empresa oferece participação nos lucros, previdência complementar, benefícios educacionais para filhos de empregados (da creche ao ensino médio) e plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia).
“O RH [departamento de recursos humanos] trabalha estreitamente com o planejamento estratégico da Petrobras, vê o efetivo existente e o efetivo necessário. À medida que a necessidade de cada área vai sendo atendida, novos processos seletivos são abertos”, explica Correa.
Sobre o concurso de 2011, o gerente não informou em qual mês deve ser lançado o edital e nem o número de vagas. “Neste momento o RH está consolidando as necessidades de cada área, cargo a cargo, localidade por localidade, levando em conta cada unidade da Petrobras. Aí faz novo processo seletivo, move empregados experientes para as atividades novas, e supre [as vagas que ficaram abertas] com o pessoal que está chegando”.

DIÁRIO DE NATAL

domingo, 21 de novembro de 2010

FACULDADE DIOCESANA DE MOSSORÓ ABRE INSCRIÇÕES DIA 22 PARA VESTIBULAR EM TEOLOGIA

A Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM) abrirá inscrições, na próxima segunda-feira, dia 22, para vestibular do curso de Teologia - Bacharelado 2011.1. Serão ofertadas 80 vagas, para o período noturno. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e deve ser paga no Banco do Brasil, agência 036-1, conta-corrente, 67.458-3.


Os interessados devem ter concluído o ensino médio e, no ato da inscrição, levar RG, CPF, comprovante de pagamento, duas fotos 3x4. As inscrições acontecerão no horário das 14h às 21h, na secretaria da Faculdade, nas dependências do Colégio Diocesano.

O vestibular acontecerá no dia 9 de janeiro, das 8h às 12h, na próprio FDM, Praça Dom João Costa, 511 - Bairro Santo Antônio - Mossoró/RN, (prédio do Colégio Diocesano Santa Luzia). Serão realizadas provas que abrangerão as áreas de conhecimentos Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação) e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades.

As matrículas dos aprovados acontecerão de 28 a 31 de janeiro de 2011. O curso tem duração de semestres e carga horária de horas/aula.

ESPECIALIZAÇÃO — A novidade para o próximo ano é que dois cursos de especialização serão abertos, para Liturgia e Prática do ensino religioso, com 30 vagas para cada um.

REVISTA — No primeiro dia letivo de 2011 será lançada a revista que está sendo produzida pelos alunos e professores da primeira turma a ingressar no curso de Teologia da faculdade, denominada 'Luz e vida'. "Ela terá publicação semestral e será sempre produzida pelos professores e alunos, com assuntos na linha teológica", destacou.

GAZETA DO OESTE

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CAI LIMINAR QUE GARANTIA ENEM A QUEM SE SENTIU PREJUDICADO POR FALHAS

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Luiz Alberto Gurgel de Faria, no Recife (PE), suspendeu na noite desta quinta-feira (18), a liminar que assegurava a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela prova amarela ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta a fazer uma nova prova se quisessem. Cabe recurso.
Na decisão, o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria diz "que a alteração do cronograma fixado pelo MEC implica atraso na conclusão do Enem, circunstância por demais relevante, considerando que diversas instituições de ensino superior utilizarão as notas do Enem na seleção de ingresso dos novos alunos."
Por fim, o desembargador disse "ser inadmissível que paixões a teses jurídicas venham aflorar e contaminar o Judiciário, a ponto de se pretender a reforma da decisão anteriormente proferida por quem não possui competência para tanto, trazendo insegurança jurídica para milhões de jovens atônitos (e suas famílias) à espera da definição das respectivas situações escolares".
Com a suspensão da liminar, voltam a valer as decisões já anunciadas pelo ministério da Educação. O MEC prevê refazer a prova para cerca de dois mil prejudicados por erros no caderno de questões amarelo. O próprio ministério disse que irá convocar os estudantes que poderão fazer a nova prova de acordo com o levantamento dos nomes de quem teve problemas registrados nas atas dos fiscais que aplicaram a prova.
Os estudantes que se sentiram prejudicados pela inversão dos cabeçalhos do primeiro dia, em 6 de novembro, e não marcaram o gabarito de acordo com a ordem numérica, devem pedir a correção invertida pelo site do Enem até as 23h59 desta sexta-feira (19).

PORTAL G1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIVULGADO RESULTADO DO PROMIMP

Está disponível a classificação final do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que tem o objetivo de qualificar mão-de-obra para a indústria nacional de petróleo e gás, especialmente as da Petrobras. São oferecidas 27.915 vagas, em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. O processo é executado pela Fundação Cesgranrio.
O candidato deve manter atualizados todos os dados cadastrais como, por exemplo, endereço, telefone, e-mail, no site http://www.prominp.com.br/. Para os candidatos inscritos via internet, a atualização deverá ser realizada utilizando os dados de usuário e senha cadastrados durante o processo de inscrição. Caso os dados cadastrais do candidato não estejam atualizados, o Prominp não se responsabilizará pela não-convocação do candidato, que perderá o direito ao ingresso no curso.
As informações referentes à data de início da turma, os dias e horários de realização dos cursos, considerando o turno escolhido, serão fornecidas após convocação do candidato para efetivação da matrícula. Em caso de alteração da data de início, dias e horários das aulas, os alunos serão comunicados pela entidade de ensino executora do curso.

CONFIRA O RESULTADO CLICANDO AQUI


AGÊNCIA BRASIL

UERN DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

O Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/FALA/UERN) comunica que estarão abertas, no período de 29 de Novembro a 1º de dezembro de 2010, as inscrições para a seleção interna para admissão no Curso de Especialização em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol). As inscrições para a seleção externa ocorrerão de 06 a 17 de dezembro de 2010.
O curso é gratuito e são oferecidas 26 vagas, sendo 13 vagas para licenciados em Língua Inglesa e 13 vagas para Licenciados em Língua Espanhola. Das 13 vagas em cada habilitação, 2 vagas serão destinadas a alunos concluintes (em 2010.1 ou 2010.2) do Curso de Letras (Inglês ou Espanhol) da UERN, Campus Central ou Núcleo Avançado de Apodi (Seleção Interna).

Para maiores informações acesse http://www.uern.br/

FONTE: AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA UERN

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA SUSPEITA DE FRAUDE NO CONCURSO DO IFRN

O concurso público para o cargo de assistente de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para todos os campi do estado, realizado no dia 20 de junho aprovando 36 candidatos, está sob investigação da Polícia Federal, devido a suspeita de fraude. O inquérito foi aberto pela PF após o IFRN ter realizado sindicância interna para apurar as denúncias anônimas. Na sindicância, a comissão da escola não detectou irregularidades, mas reconheceu haver substancialidade dos indícios, devido à coincidência da aproximação de candidatos aprovados e remeteu o processo para investigação do MP e PF. Cinco dos dez primeiros colocados são da cidade de Apodi, a 328km de Natal, no Oeste, que tem 35 mil habitantes. Alguns são de uma mesma família. Também foi averiguado que três candidatos marcaram gabaritos de forma igual, e os outros dois tinham gabaritos parecidos.
Mas o processo ainda promete demorar algum tempo para sair oresultado, pois o inquérito está sob a presidência da delegada Adriana Araújo, que está de férias e retorna em meados de dezembro. O problema, segundo o reitor do IFRN, é que ele tem até o final do ano para nomear os candidatos aprovados ou lançar um novo edital, caso seja comprovada a fraude e o concurso seja anulado.
Segundo o reitor Belchior de Oliveira, a denúncia anônima chegou ao IFRN através de e-mail, alertando tanto a instituição quanto o Ministério Público Federal. "O denunciante não falava de vazamento, apenas estranhava que cinco dos candidatos que ficaram entre os dez primeiros lugares do concurso tenham sido do município de Apodi, e alguns de uma mesma família. Além disso, três candidatos tiveram o mesmo gabarito, e os outros dois, gabaritos parecidos".
Segundo informações do presidente da comissão organizadora, professor Eduardo Bráulio, após a denúncia, a comissão iniciou uma verificação no sistema para analisar se as informações tinham elementos verídicos. Depois de constatadas algumas coincidências, o processo interno foi aberto.
De acordo com o reitor, enquanto as informações não forem apuradas, as nomeações não sairão e se alguém teve acesso às provas será punido. O concurso foi realizado no dia 20 de junho. O próprio IFRN foi quem elaborou as provas e realizou o exame. Em torno de nove mil candidatos se inscreveram e seis mil compareceram.

DIÁRIO DE NATAL

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UERN DIVULGA CONCORRÊNCIA PARA O PSV 2011

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), divulgou a concorrência dos cursos ofertados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2011). Como em anos anteriores, o curso de Medicina aparece como o mais concorrido.
De acordo com a Comperve, na categoria geral, a concorrência para o curso de Medicina é de 104 candidatos por vaga. Já na categoria cotista, são 29 inscritos pleiteado uma das vagas oferecidas pelo curso.
Em segundo lugar está o curso de Enfermagem, com concorrência de 42 candidatos por vaga. Seguido do curso de Direito, com 36 candidatos disputando uma das vagas. A relação completa da concorrência dos cursos da Universidade está disponível no endereço eletrônico www.uern.br/comperve.
No geral, 24.920 estudantes estão pleiteando uma das 2.306 vagas oferecidas pela Universidade. As provas do Processo Seletivo deverão ser aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, das 8h às 12h.
A Comperve destaca que também está disponível no referido site a página de confirmação dos candidatos inscritos e aptos a participarem do vestibular.

A concorrência para UMARIZAL foi a seguinte:
 
Letras com Habilitação em Língua Inglesa  (Lic.) Noturno 2º sem. 4.20 GERALe 4.10 COTISTAS
 

Letras com Habilitação em Língua Portuguesa  (Lic.) Noturno 2º sem. 3.38 GERAL e  3.15 COTISTAS

Para PATU a concorrência foi a seguinte

Ciências Contábeis (Bach.) Noturno 1º sem. 10.46 GERAL 8.93 COTISTAS


04002 Pedagogia (Lic.) Noturno 1º sem. 12.05 GERAL , 11.70 COTISTAS

04003 Matemática (Lic.) Noturno 1º sem. 5.00 GERAL, 4.40 COTISTAS
 
PARA VER O QUADRO GERAL DE CONCORRÊNCIA CLIQUE AQUI.

PREFEITURA DE AREIA BRANCA LANÇA CONCURSO PÚBLICO E PROCESSO SELETIVO

O Concurso Público destina-se a seleção pública de candidatos para provimento de vagas para cargos públicos existentes no Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal, as quais serão preenchidas durante o período de validade do referido concurso. O Processo Seletivo de conformidade com a Lei de nº 1.142, de 18 de dezembro de 2009, tem como objetivo a contratação temporária de pessoal, em caráter excepcional, em postos de trabalho de nível médio e superior pelo período de até vinte e quatro (24) meses, prorrogável por igual período, nas condições e prazos estabelecidos no presente Edital. O certame oferece diversos cargos com salários que podem chegar até R$ 7.000,00.


As vagas são para Técnico Enfermagem-Efetivo e Temporários, Auxiliar Consultório Dentário-PSB, Agente Comunitário de Saúde-PACS, Oficineiros-PROJOVEM e Oficineiros-PETI, Fisioterapeuta, Bioquímico, Assistente Social, Nutricionista, Enfermeiro, Médico: Clínico Geral-Plantonista, Cardiologista, Ginecologista/Obstetra, Cirurgião Geral, Mastologista, Dermatologista, Ortopedista, Reumatologista, Médico Clínico Geral-PSF, Enfermeiro-PSF, Dentista-PSB, Médico Psiquiatra-CAPS, Educador Físico Saúde-CAPS, Pedagogo em Saúde-CAPS, Assistente Social e Psicólogo-CRAS e CREAS e Orientador Social-ProJovem.

As inscrições podem ser feitas no período de 22 de Novembro à 17 de Dezembro de 2010 via internet no site http://www.multsai.com.br/ e custam entre 45,00 e 65,00 reais de acordo com o cargo concorrido. As provas serão aplicadas no dia 20 de Fevereiro de 2011.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TJ DA PARAÍBA ABRE INSCRIÇÕES

O Tribunal de Justiça do estado da Paraíba (TJPB) abriu o período de inscrição do concurso que pretende selecionar 18 candidatos ao cargo de juiz leigo. Podem participar bacharéis em Direito, com mais de cinco anos de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será a empresa responsável pela organização do certame.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever entre os dias 8 e 29 de novembro, por meio da página do Cespe/UnB. O custo da taxa de inscrição é de R$ 80. De acordo com edital de abertura, o salário inicial para o cargo é de R$ 3,3 mil.

Avaliações

O concurso será organizado em duas etapas: uma objetiva e outra subjetiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os testes objetivos serão aplicadas no dia 6 de fevereiro, no turno da manhã. Já os subjetivos acontecerão no mesmo dia, no turno da tarde. Todos os exames serão aplicados na capital João Pessoa.
Os candidatos irão responder a questões de Língua Portuguesa, Informática, Direito (Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal), sobre o Código de Defesa do Consumidor e Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

CORREIO WEB

IFRN INSCREVE ATÉ A PRÓXIMA SEXTA(19/11) PARA CURSOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo de inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2011 para o Ensino Superior, como também os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A classificação dos candidatos será exclusivamente através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição 2009 ou 2010.
Para o nível superior são ofertadas 274 vagas para as licenciaturas em: Química, Física, Matemática, Biologia, Informática e Geografia. Nos cursos tecnológicos serão 116 vagas distribuídas em: Construção de Edifícios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Produção Cultural e Gestão Desportiva do Lazer.
Os cursos serão divididos entre os campi de: Natal, Apodi, Ipanguaçu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz . Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site http://www.ifrn.edu.br/ e preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais até o dia 19. É importante, o estudante ficar atento para escolher o curso e se usará a nota do Enem 2009 ou Enem 2010 (que será realizado nos dias 6 e 7 deste mês), informando obrigatoriamente o número de inscrição no Enem, para ter sua condição validada para o processo seletivo do IFRN.
As avaliações do Enem para critério de classificação no IFRN serão divididas em cinco áreas: Matemática e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; além da Redação. As vagas da graduação serão preenchidas de acordo com o argumento de classificação obtido no Enem. O resultado final será divulgado até o dia 18 de janeiro de 2011 no site do IFRN. As matrículas deverão ser feitas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente ofertarão 846 vagas em 10 campi do IFRN em todo o Estado. A seleção também obedecerá o desempenho no Enem 2009 ou 2010. Os cursos técnicos oferecidos são: Zootecnia, Alimentos, Química, Eletrotécnica, Saneamento, Informática, Mecânica, Petróleo e Gás, Controle Ambiental, Geologia, Segurança do Trabalho, Edificações, Estradas, Guia de Turismo, Manifestação e Suporte em Informática, Redes de Computadores e Refrigeração e Climatização.
As inscrições terminam às 22h desta quinta-feira exclusivamente pelo site (www.ifrn.edu.br). Metade das vagas serão destinadas para estudantes que desde o 6º Ano do Ensino Fundamental cursaram em escolas da rede pública. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de janeiro de 2011 e as matrículas no início de fevereiro.

DN ON LINE

domingo, 14 de novembro de 2010

ENEM 2010: CORREÇÃO COM CABEÇALHO INVERTIDO JÁ PODE SER SOLICITADA

Os participantes do Enem 2010 que desejarem optar pela correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta das provas aplicadas no sábado, dia 6/11, já podem acessar o requerimento. Para isso, será necessário informar o CPF e a senha, cadastrados no ato de inscrição. Uma vez confirmado o requerimento de correção, não será possível cancelar ou refazer a solicitação. O sistema estará disponível até às 23h59 do dia 19/11, e todos os pedidos serão atendidos.
Ao digitar os dados requeridos, serão mostrados na tela do computador o nome completo do candidato, o CPF e o número de inscrição, com a mensagem “solicito que meu cartão-resposta seja corrigido considerando a marcação dos itens de 01 a 45 como questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a marcação dos itens 46 a 90 como questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias”.

Para acessar o requerimento CLICK AQUI

Saiba mais:

Em que caso devo preencher o requerimento solicitando correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta?

O requerimento deve ser preenchido se você, no primeiro dia de prova, sábado, preencheu o cartão-resposta considerando seus cabeçalhos e não a ordenação numérica da prova.


O que vai acontecer se eu preencher o requerimento?

Se você preencher o requerimento, seu cartão-resposta será corrigido considerando as questões de 01 a 45 como de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e as questões de 46 a 90 como de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Eu posso preencher o requerimento e depois reconsiderar?

Não. Uma vez preenchido o requerimento, ele não poderá ser cancelado ou reconsiderado. Por isso, bastante atenção na hora de preencher.

Eu preenchi o cartão-resposta seguindo a ordem numérica do caderno de questões. Preciso fazer alguma coisa?

Não. Seu cartão-resposta será corrigido normalmente, considerando a numeração dos itens no caderno de questões.

Eu recebi a prova amarela com defeito ou tive algum outro problema no dia da aplicação. Devo preencher o requerimento?

Não. O requerimento é exclusivo para solicitar a correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta. Outras eventuais ocorrências serão tratadas pelo Inep, a partir dos registros dos aplicadores nas atas de sala.
 
ACESSORIA INEP

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UFERSA OFERECE 200 VAGAS PARA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) oferece 200 novas vagas gratuitas para graduação no curso de Licenciatura em Matemática, distribuídas nos polos de apoio presenciais em Caraúbas, Grossos, Natal e Parnamirim.
As inscrições podem ser realizadas de 3 de novembro à 14 de dezembro no endereço www.ufersa.edu.br/nead. Para realizar a inscrição os interessados devem preencher o formulário online. O candidato deve ter concluído o ensino médio ou ser professor em exercício das redes públicas de ensino

PORTAL UFERSA

CORREIOS ADIAM PROVA E INFORMAM QUE VÃO DEVOLVER A TAXA DE INSCRIÇÃO

Os Correios informaram nesta sexta-feira (12) que, em respeito aos 1.064.209 candidatos inscritos no concurso para 6.565 vagas em cargos de nível médio e superior, as provas previstas para o dia 28 de novembro estão adiadas. Não há definição de nova data.
De acordo com a estatal, o adiamento é devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas.
Lançado há dez meses, o concurso tem um histórico de problemas e chegou a ficar parado por cinco meses até a escolha da organizadora, em julho. Após ser desmarcada uma vez, a prova objetiva estava prevista para o último domingo deste mês.
Os Correios recorreram da liminar e esperam análise do recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com e empresa pública, “essa condição não deixa prazo suficiente para a realização do certame na data anteriormente prevista com a qualidade e segurança necessárias”.
Os Correios informaram ainda que será garantida a devolução das taxas aos candidatos que desistirem de participar do concurso, "devidamente atualizadas, em data a ser divulgada". As taxas variam R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.
A devolução atende a recomenda feita pelo MPF, que alegou que muitos candidatos entraram com representações junto ao órgão reclamando da demora no andamento do concurso e queriam o dinheiro de volta.
Sentença
Na sentença, o juiz Paulo Ricardo de Souza Cruz diz que determinou a suspensão da contratação porque houve dispensa de licitação, o que não seria possível aplicar no caso da realização de concurso público. "[A lei] só pode fundamentar a contratação das entidades ali relacionadas para finalidades ligadas a pesquisa, ensino, desenvolvimento institucional ou recuperação de presos", escreveu Cruz. "E a realização de concurso público não tem nada a ver [com esses fins]." O juiz se refere ao artigo 24, inciso XIII, da lei 8.666/93.
O Tribunal de Contas da União (TCU), contudo, autorizou os Correios a realizar a contratação direta da organizadora. A autorização do pedido, feita pelo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, foi publicada no dia 1º de junho no "Diário Oficial da União", na página 126 da seção 1.
O documento registra a autorização "da contratação direta de entidade detentora de notória especialização e inquestionáveis capacidade e experiência na matéria".

PORTAL G1

DESEMBARGADOR DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA O ENEM

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou hoje (11) a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O magistrado atendeu a um pedido feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na decisão, ele ressaltou que a suspensão de um certame envolvendo mais de 3 milhões de estudantes traria transtornos aos organizadores e aos candidatos de todo o Brasil.
Faria lembrou que a alteração do cronograma do Enem – em razão da suspensão – iria repercutir na realização dos vestibulares promovidos por instituições de ensino superior, uma vez que muitas utilizam as notas do exame para classificar candidatos.
Por fim, o desembargador destacou a possibilidade de elevado prejuízo – no valor de R$ 180 milhões – aos cofres públicos, decorrente da contratação da logística necessária para a realização de novas provas.
O Enem havia sido suspenso na última segunda-feira (8), em todo o país, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia avaliou que a realização de uma nova prova apenas para candidatos que se consideram prejudicados poderia beneficiar o grupo de estudantes.
Também haviam sido suspensas a divulgação do gabarito e a criação de um site, por parte do Ministério da Educação, para receber reclamações de candidatos.
 
DN ON LINE

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PREVIC LANÇA EDITAL COM 100 VAGAS PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) lançou nesta quinta-feira (11/11) o edital do concurso público que vai oferecer 100 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. As etapas avaliativas serão realizadas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Quem tem formação intermediária pode tentar as 20 oportunidades disponíveis para o cargo de técnico administrativo. Graduados poderão entrar na disputa pelos postos de analista administrativo (20) e especialista em previdência complementar (60). Os novos servidores serão admitidos pela Lei 8.112/90, ou seja, em regime estatutário.
Para analista, há chances nas áreas administrativa, contábil e de Tecnologia da Informação. Já para especialista existem vagas nas áreas aturial, de finanças e contábil. De acordo com o documento de abertura da seleção, as remunerações iniciais são altas: variam de R$ 4.582,79 a R$ 10.019,20.
O certame constará de provas objetivas e discursivas para todos os cargos e de avaliação de títulos apenas para quem está inscrito na função de especialista. Os exames serão aplicados nas capitais dos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal. As duas primeiras etapas estão marcadas para 23 de janeiro.
Interessados devem se inscrever dos dias 19 de novembro a 10 de dezembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/previc2010. Quem não tem acesso à internet deve se cadastrar nos endereços disponibilizados pela empresa organizadora, listados no edital de abertura. A taxa de participação varia de R$ 55 a R$ 90.
Aprovados ao cargo de técnico administrativo deverão ser lotados no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já aqueles que tentam os cargos de nível superior serão lotados apenas na capital federal.

DN ON LINE

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UFRN DIVULGA CONCORRÊNCIA DO VESTIBULAR A DISTÂNCIA

VEJAM O QUADRO COM AS DEMANDAS:


As provas serão aplicadas no proximo dia 14 de Novembro, os candidatos inscritos ja podem consultar os locais de prova pelo site http://www.comperve.ufrn.br/.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONCURSO PARA SAMU RIO GRANDE DO NORTE 2010

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Rio Grande do Norte – COPISRN por intermédio da Comissão Especial de Processo Seletivo Simplificado- CEPSS, torna público a abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, por tempo determinado. São oferecidas 696 vagas. A remuneração é de até 9.282,00.

As vagas são para Médico Regulador/Intervencionista, Enfermeiro, Farmacêutico, Técnico de Enfermagem, Condutor de Veículo Urgência, Telefonista Aux. Regulação Médica e Rádio Operador.
As inscrições serão realizadas por meio da Internet, no endereço eletrônico da FUNCAB, em http://www.funcab.org/, no período de 09 a 21 de novembro de 2010
A taxa de inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais) para o cargo de médico; R$ 50,00 (cinquenta reais) para os demais cargos de nível superior e R$ 30,00 (trinta reais), para os outros cargos.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 01(um) ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

FONTE: http://www.funcab.org/

JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DO GABARITO DO ENEM

A Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal Karla de Almeida Miranda Maia, determinou nesta terça-feira a suspensão da divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Segundo o Ministério Público Federal do Ceará, a juíza considerou importante que o gabarito não seja divulgado, porque poderá acarretar ânimos acirrados entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado positivo.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final. A determinação da Justiça pela suspensão do exame partiu da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, quando o procurador da República Oscar Costa Filho questionou a segurança do Enem.

DN ON LINE

GOVERNO DO RN PRORROGA CONCURSO DA SAÚDE REALIZADO EM 2008

Em matéria publicada no Diário Oficial do Estado, no último sábado (6), o governador Iberê Ferreira de Souza prorrogou, por mais dois anos, o concurso público realizado para provimento de vagas na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
A prorrogação começa a contar a partir do dia 27 de dezembro de 2010, para o preenchimento de cargos e formação de cadastro de reserva da Sesap.

Concurso

O certame ocorreu em 30 de março de 2008, quando foram oferecidas 1.010 vagas para convocação imediata e 4.040 para formação de cadastro de reserva para diversos cargos do nível médio e superior, como médico, enfermeiro, biólogo, comunicador social, farmacêutico bioquímico, necrotomista, técnico de análises clínicas, técnico de enfermagem, dentre outros.

DN ON LINE

PREFEITURA DE AREIA BRANCA PREPARA EDITAL DE CONCURSO

Antes de embarcar para Brasília (DF) hoje, 9, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), deu uma boa notícia para quem aguarda ansiosamente por uma oportunidade de trabalho. A Prefeitura de Areia Branca lançará nos próximos dias o edital do concurso público que irá realizar no âmbito da administração municipal. Serão ofertadas vagas em diversas áreas.
O prefeito "Souza" não adiantou muitos detalhes em relação ao certame, apenas confirmou que a comissão que ficará responsável pela elaboração do edital e acompanhamento dos trâmites legais até a efetivação do processo seletivo, está sendo criada no âmbito administrativo.
Informações extraoficiais colhidas pela reportagem indicam que o concurso poderá acontecer ainda este ano, já que o prefeito "Souza" estaria pretendendo iniciar o ano de 2011 com o quadro de efetivos preenchido, conforme orientação do Ministério Público.
Se não houve imprevistos, o edital deverá estar pronto para publicação, primeiro no Diário Oficial do Município e depois na imprensa, ainda nesta primeira quinzena de novembro.
Ontem, 8, o prefeito viajou a Natal para adiantar alguns compromissos administrativos que estavam agendados para esta semana. Ele disse à reportagem que essa mudança na agenda deu-se em razão da necessidade de ir a Brasília urgentemente agilizar pleitos reivindicatórios que já tramitam na esfera do Governo Federal.
Segundo explicou o prefeito, com o encerramento das eleições no segundo turno e a retomada das atividades no Congresso Nacional, a capital federal volta a ser o centro das atenções e quem almejar alguma conquista para seu município tem que correr contra o tempo, pois o ano legislativo está chegando ao fim.
Ainda de acordo com "Souza", ele já tem audiências marcadas em diversos ministérios, onde tramitam projetos importantes. "Em Brasília, vamos nos encontrar com parlamentares potiguares que sempre nos deram apoio nessas empreitadas. E como já sabemos como a coisa funciona lá, é preciso que estejamos próximo, reivindicando esse apoio para que nossos pleitos obtenham êxito", conclui.
O governante desembarca em Brasília hoje mesmo e seu retorno a Areia Branca está previsto para a próxima sexta-feira, 12.

O MOSSOROENSE

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE ENEM TEMPORARIAMENTE EM TODO PAÍS

A Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado nesta segunda-feira (8), que pede a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Carla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.
O Enem 2010 foi aplicado neste fim de semana, em todo o país. No sábado, estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas.

A decisão da Justiça cita erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como o caso de um repórter que entrou com um celular na sala de provas.
"A disponibilização de requerimento àqueles estudantes prejudicados pela prova correspondente ao caderno amarelo, e a intenção de realizar provas apenas para os que reclamarem administrativamente não resolve o problema. Novas provas poriam em desigualdade todos os candidatos remanescentes. Do mesmo modo, novas provas não solucionaram o problema da segurança na aplicação do exame", diz trecho da decisão.
Ainda, de acordo com a decisão, a juíza havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. Com os erros do exame no sábado (6) e no domingo (7), a juíza decidiu aceitar o pedido de suspensão nesta seguda-feira.
"Nada obstante, as falhas havidas na aplicação das provas do Enem nos dias 6 e 7 deste mês de novembro não só confirmam o justo receio, manifestado pelo órgão ministerial, como vão além, tornando, concretizado o justo receio em erros palpáveis e bem delineados, sobejamente justificadores do pedido liminar ora apreciado", afirma a decisão.
A juíza comenta ainda o fato de vários estudantes terem perdido tempo devido aos problemas no exame. "Além disso, há situações em que houve apenas perda de tempo precioso para o aluno. Nessas hipóteses e noutras, qual seria o remédio para essa falha de aplicação das provas? Essa transgressão dos direitos públicos subjetivos dos candidatos requer que se suspenda o processo do Enem a fim de se avaliarem, de modo percuciente, as soluções efetivas", diz outro trecho.
Em nota publicada no site, o Ministério da Educação afirmou que a preocupação da magistrada referente à igualdade de condições dos concorrentes está assegurada pela utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI). De acordo com o texto, a consultoria jurídica do MEC/Inep conclui esclarecimentos para a Justiça Federal do Ceará.
Segundo a nota do MEC, a TRI permite a comparabilidade no tempo. "Em 2009, por exemplo, foram aplicadas duas provas distintas em momentos distintos, em virtude de inundações em duas cidades do Espírito Santo e as provas nos presídios", diz a nota.
Ainda de acordo com o texto do MEC, com a TRI, o conjunto de modelos matemáticos usados no Enem permite que os exames tenham o mesmo grau de dificuldade. Testadas antes da prova, as questões ganham um peso que varia de acordo com o desempenho dos estudantes nos pré-testes — quanto mais alunos acertam uma determinada pergunta, menor o peso que ela terá na prova porque o grau de dificuldade é supostamente menor.
A aplicação da teoria da resposta ao item é frequente nas avaliações em testes de múltipla escolha aplicados em diversos países, de acordo com o MEC. "No Brasil, a TRI é usada desde 1995 nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede o desempenho de estudantes do ensino fundamental e médio. Em 2009, foi usada pelo Enem com o objetivo de garantir a comparação das notas do exame daquele ano com os seguintes", conclui a nota do ministério.

PORTAL G1

SAÚDE CONVOCA MAIS DE 100 MÉDICOS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), está convocando médicos de várias especialidades, aprovados do último concurso público, para integrar os quadros de servidores do Rio Grande do Norte e suprir, especialmente, a necessidade de recursos humanos nos hospitais regionais do Estado. A relação com os nomes dos médicos foi publicada na edição desta sexta (5), no Diário Oficial do Estado.

Ao todo foram convocados 107 profissionais, entre neurologistas, anestesiologistas, pediatras, ortopedistas, cirurgiões gerais e outras especialidades. Os convocados serão encaminhados para as unidades hospitalares da Região Oeste e da Região Metropolitana de Natal.
O concurso público para a área da saúde foi realizado no dia 23 de maio deste ano e o resultado com os nomes dos aprovados foi homologado no dia 26 de junho. Em julho, foram convocados os primeiros 375 profissionais para substituir os antigos contratos temporários.
Segundo o subcoordenador de gestão de RH da Sesap, Eliseu Andrade, os convocados devem comparecer o mais breve possível. "Quanto mais cedo o convocado se apresentar, mais rápido o processo tramita, visto que, alguns exames necessários para a nomeação dos aprovados demoram até 15 dias para ficarem prontos", observou o subcoordenador.
A partir desta semana, os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, 1º andar, Centro, Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para dar início ao processo de posse. O prazo para a apresentação é de até 30 dias após a publicação oficial, ou seja, esse prazo encerra no dia 4 de dezembro.

FONTE: DN ON LINE

PREFEITURA DE GALINHOS INICIA INSCRIÇÕES HOJE(08/11)

A Prefeitura de Galinhos (RN) abre nesta segunda-feira (08) as inscrições para 124 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510,00 a R$ 9.800,00.

As inscrições devem até 10 de dezembro na sede da Prefeitura Municipal de Galinhos, na Praça dos Três Poderes - Centro, e na sede da Acaplam, na Av. Miguel Castro, 1495, Lagoa Nova, Natal, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e até 12 de dezembro pelo site www.acaplam.com.br. A taxa de inscrição varia de R$ 26,00 a R$ 62,00.
As provas escritas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2011

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ATENÇÃO COM O HORÁRIO DAS PROVS DO ENEM

OS PORTÕES FECHARÃO ÀS 11:55 HORÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE, A RECOMENDAÇÃO É PARA QUE OS ESTUDANTES CHEGUEM COM UMA HO´RA DE ANTECEDÊNCIA!!!

PROVAS DO ENEM ACONTECERÃO NO PRÓXIMO SÁBADO E DOMINGO

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre sábado e domingo, em todo Brasil. Os candidatos no Rio Grande do Norte devem ficar atentos, pois a programação do Exame é baseada no horário de Brasília. Como o RN não está inserido no horário de Verão brasileiro, os candidatos deverão chegar aos locais de prova antes do meio dia.

Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), as provas do Enem deste ano ocorrerão das 13h00 às 17h30 de sábado, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no domingo, a prova será realizada das 13h00 às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Contudo, o Inep atenta que a aplicação das provas segue em consonância com os horários de Brasília. Logo, na Rio Grande do Norte o Exame será realizado com uma hora de antecedência, já que o Estado não utiliza o horário de verão. Sendo assim, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos aos candidatos às 11h00 e fechados às 11h55, para que as provas iniciem, pontualmente, ao meio dia.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE NIVEL MÉDIO E SUPERIOR

A Prefeitura de São José do Mipibu está divulgando edital para contratação de profissionais de níveis médio e superior, por até 10 meses. Estão sendo oferecidas vagas para nível superior, com salários de R$ 1.300,00, para assistente social (07), psicólogo (04), pedagogo (01) e terapeuta ocupacional (01).
Para o nível médio está sendo oferecidas dez vagas, com remuneração de um salário mínimo para Educador Social. Já com salário de R$ 700,00, estão sendo ofertadas duas vagas para orientador social, uma vaga para monitor de esportes e uma vaga para monitor de cultura.
As inscrições estarão abertas no período de 16 a 19 de novembro, das 08 às 12h, na Sede da Semthas, na Galeria Free Point.

PREFEITO DE ASSU GARANTE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS E PROMETE NOVO CONCURSO

Além da convocação aos que obtiveram aprovação na seleção pública realizada no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura do Assu vai realizar um novo concurso em 2011. O prefeito Ivan Júnior decidiu, diante da constatação que ainda há carência de pessoal efetivo em diversos setores do serviço público, pela realização de novo certame.

O prefeito declarou que a promoção de uma nova seleção pública já está em estudo na administração. Ele disse que o novo concurso deverá contemplar as algumas áreas administrativas que não foram atendidas na seleção ocorrida este ano, quando foram beneficiados apenas os segmentos de Saúde e Educação. O prefeito garantiu que os aprovados no concurso de 2010 vão ser admitidos no primeiro semestre de 2011.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ATENÇÃO!!!! RETARDATÁRIOS DO PSV DA UERN SÓ TÊM HOJE E AMANHÃ PARA ENTREGAR DOCUMENTAÇÃO E VALIDAR INSCRIÇÃO

Os estudantes que pretendem concorrer a uma vaga em um dos cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mas não entregaram a documentação comprobatória das informações fornecidas à Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) devem se dirigir aos locais de entrega hoje ou amanhã. O prazo para os estudantes retardatários é válido tanto no caso dos cotistas, quanto dos não cotistas, conforme informou o coordenador da Comperve, Egberto Mesquita.


Ele menciona que os documentos devem ser entregues no horário das 8h às 17h. Para as pessoas que optaram por um dos cursos de Mossoró, a entrega deve ser feita no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Depois desse prazo, não haverá nova data e os candidatos que não obedecerem à recomendação do edital estarão, automaticamente, eliminados do processo seletivo.

Outro grupo que deve ficar atento às datas é formado pelos candidatos que se declararam isentos, seja total ou parcialmente, e, por isso, não pagaram a taxa de inscrição, mas a documentação não comprovou as informações necessárias à isenção. Egberto Mesquita informa que esses candidatos devem imprimir um boleto bancário, que será disponibilizado no link da Comperve, no período de 10 a 12 de novembro e efetuar o pagamento neste prazo. O prazo para ajuste do pagamento é válido apenas para o erro mencionado.

Para os candidatos que se declararam pagantes, mas não efetuaram o pagamento, não haverá nova data. De acordo com o coordenador da Comperve, de todos os estudantes que afirmaram ser pagantes, cerca de 11 mil, aproximadamente 40% deixou de efetuar a quitação do boleto bancário.

FONTE: GAZETA DO OESTE

PF triplica o número de vagas previstas para o próximo concurso; até R$ 13,3 mil

A Polícia Federal (PF) anunciou à equipe do CorreioWeb que triplicou o número de vagas solicitadas ao Ministério do Planejamento para o próximo concurso do órgão. De acordo com a assessoria da corporação, o pedido prevê 116 vagas para o cargo de papiloscopista, 396 para agente de polícia, 150 para delegado, 362 para escrivão e 328 para agente administrativo, totalizando 1.352 vagas. “A PF trabalha com a possibilidade do concurso ser lançado no ano que vem”, afirmou um assessor de imprensa.


A maioria das vagas é para o cargo de agente administrativo, cuja remuneração é de R$ 2,9 mil e exige apenas escolaridade de nível médio dos candidatos. Já aqueles que quiserem disputar uma das 150 vagas do cargo de delegado precisam ter bacharelado em Direito. Neste caso, ao salário é de R$ 13,3 mil. Já as outras carreiras mencionadas (agente, papiloscopista e escrivão) não exigem formação específica, ou seja, qualquer pessoa com nível superior completo pode concorrer. O vencimento inicial previsto para os postos é de R$ 7,5 mil.

SECRETARIA DE SAÚDE ABRE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (03), edital referente à abertura de vagas para Residência Médica em Cirurgia Geral, Psiquiatria e Pediatria.

As inscrições são para o preenchimento de 12 vagas para o ano de 2011, distribuídas da seguinte forma: seis de Cirurgia Geral no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel; três de Psiquiatria no Hospital Dr. João Machado; e três de Pediatria no Hospital Maria Alice Fernandes, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação.
O processo seletivo será realizado em duas fases: uma mediante aplicação de prova escrita objetiva e outra, composta de prova oral, análise curricular e entrevista.

As inscrições serão realizadas no período de 03 de novembro a 22 de dezembro de 2010, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Inscrições

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), e deverá ser pago através de depósito bancário junto ao Banco do Brasil S/A, em favor da SESAP/ Agência 3795-8, conta corrente nº 5172-1.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos originais e com cópia: CPF e cédula de identidade; comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina ou declaração da Instituição de Ensino de que está cursando o último período do curso de Medicina; Curriculum Vitae, documentos a serem submetidos à avaliação de títulos; duas (2) fotos 3 X 4, e comprovante de quitação com o serviço militar, quando do sexo masculino.
As inscrições poderão também ser efetuadas pelo correio através de carta Registrada ou SEDEX, devendo o candidato enviar toda a documentação acima citada até o dia 22 de dezembro de 2010, para o endereço dos locais de inscrições, conforme a vaga de Residência à qual irá concorrer.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CENTROS FISK ABREM SELEÇÃO EM VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS

O Centro de Ensino Fisk anunciou a construção de novas unidades em todo o país, o que deve gerar oferta de 120 empregos. As vagas serão divididas entre os estados a serem beneficiados com as escolas: São Paulo, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais.

No RN, será construída unidade de grande porte, no município de Parnamirim. Para lá, devem ser geradas ao menos 12 oportunidades. Os cargos são de professores, coordenadores, secretárias, diretores e auxiliares de serviços gerais.
A distribuição das oportunidades depende das proporções da escola. São Paulo é o estado onde há mais vagas: 51, ao todo. Elas serão distribuídas, por sua vez, da seguinte forma: 12 para São Caetano do Sul; 7 para Rio das Pedras; e 10 para Pedreira. Na capital paulista, serão abertas novas escolas nos bairros do Brooklin, que abrirá 10 postos de trabalho, e no do Morumbi, que terá 12 oportunidades.

Inscrições

Para participar, o candidato deve preencher formulário presente no endereço eletrônico www.fisk.com.br, no item "Trabalhe conosco". As escolas selecionarão os perfis que serão convocados para entrevista e testes teórico e prático.

A seleção da Fisk compreende análise de currículo, entrevista, análise do perfil e dinâmica de grupo

FONTE: NOMINUTO.COM

TJCE ABRE CONCURSO COM 455 VAGAS PARA INGRESSO E REMOÇÃO EM CARTÓRIO

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou o edital de abertura do concurso que oferece 455 vagas para serventias de notas e registros do estado. São 208 chances para cartórios já instalados (172 para ingresso e 86 para remoção) e 197 oportunidades para cartórios criados e ainda não instalados (132 para ingresso e 65 para remoção).
Para conseguir a outorga de delegação dos serviços, no caso de ingresso, os candidatos devem possuir diploma de Bacharel em Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e no mínimo 10 anos de exercício completos na função. No caso da remoção, basta ser titular de serventias do Ceará por mais de dois anos.
As inscrições poderão ser feitas dos dias 10 de novembro a 10 de dezembro, pelo sites www.cartorio.tjce.ieses.org e www.tjce.jus.br. A taxa de participação é de R$ 150. Cinco por cento das vagas são reservadas a portadores de necessidades especiais. Todos os inscritos passarão por prova objetiva e discursiva, prova prática, prova oral, e avaliação de títulos. A primeira fase será aplicada em 13 de fevereiro, em Fortaleza.
A seleção será organizada pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) e a comissão examinadora é formada por desembargadora, juízes de Direito, representante do Ministério Público, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes dos titulares das serventias extrajudiciais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIVULGADO RESULTADO DO CONCURSO DO BNDES

Os resultados finais das provas objetiva, discursiva e de redação do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram publicadas nesta segunda-feira (1/11). Para conferir seu desempenho, basta acessar o site da FUNDAÇÃO CESGRANRIO, organizadora do certame.
O concurso oferece 520 vagas de níveis médio e superior para o Rio de Janeiro, porém de acordo com as necessidades de serviço, os candidatos poderão ser lotados em outras unidades do banco, inclusive no exterior. De acordo com o edital de abertura da seleção, os salários variam de R$ 2.496,59 a R$ 7.836,15. A jornada de trabalho é de 35 horas por semana.
Ao todo, foram registrados 54.091 cadastrados. Só para as 200 vagas de técnico administrativo, de nível médio, foram contabilizadas 35 mil pessoas - o que caracteriza uma concorrência de 177 candidatos por chance. A maior disputa computada foi para a função de profissional básico de arquitetura, com 2.163 cadastros para apenas 10 chances - 216 pessoas por vaga. Os outros cargos que exigiam formação superior foram para as áreas de Análise de Sistemas (suporte), Arquivologia e Direito.

FONTE: CORREIO WEB

SEBRAE/RN ABRE SELEÇÃO PARA TRAINNE

O SEBRAE/RN realiza as inscrições para o Programa Trainee até o próximo dia 16, a remuneração é de R$2.000,00. Serão até 12 meses atuando nos Programas e Projetos do SEBRAE e serão disponibilizadas 13 vagas para profissionais graduados no período entre dezembro de 2006 a setembro de 2010.

As inscrições devem ser feitas no site www.rn.sebrae.com.br, com o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 50. A seleção será feita em duas etapas, com provas e cursos de formação.
As vagas são para as seguintes áreas de atuação e respectivas áreas de formação: Natal - Unidade de Educação e Tecnologia (1 vaga) e Natal - Unidade de Desenvolvimento da Indústria (1 vaga) para alunos com graduação em Engenharia; Natal - SEDE (4 vagas), Natal - Unidade de Acesso a Mercados (1 vaga).
Currais Novos - Escritório Regional de Currais Novos (1 vaga), Pau dos Ferros - Escritório Regional de Pau dos Ferros (2 vagas) e Assu - Escritório Regional de Assu (1 vaga), para candidatos de nível Superior (na área de Engenharia, Informática, Administração, Economia, Pedagogia, Direito, Contabilidade, Comércio Exterior, Psicologia, Serviço Social, Ciências Sociais, Turismo ou outros cursos de graduação tecnológica na área de negócios.

Natal - Área de Comunicação/Publicidade (1 vaga) para graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda; Natal - Unidade de Gestão Administrativa/Financeira (1 vaga) para Curso Superior na área de Administração ou Ciências Contábeis ou Economia.

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS INICIOU INSCRIÇÕES ONTEM(01/11)

Com a organização da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Prefeitura Municipal de Currais Novos lança edital de concurso público para provimento de 107 vagas nos níveis médio e superior de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7 mil (incluindo gratificações), e as inscrições acontecem de 1 a 12 de novembro.
Os cargos oferecidos são para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Psicólogo, Médico, Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).
As inscrições podem ser feitas no site da Funcern, www.funcern.br, ou presencialmente, no IFRN - Campus Currais Novos (localizado à rua Manoel Lopes Filho, 733, Valfredo Galvão). As taxas custam R$ 60 (nível médio) e R$ 80 (nível superior).
As provas acontecerão na data provável de 5 de dezembro de 2010, no município de Currais Novos. Informações e o edital completo, no site http://www.funcern.br/.