segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CONCURSO PARA O SENADO

O Senado realizará concurso público para provimento de 180 vagas do quadro de pessoal e também para formação de cadastro de reserva. A distribuição das vagas por área e por especialidade consta do Ato da Diretoria Geral 330/2011, editado pela Casa nesta segunda-feira (31).
A comissão especial criada para tratar do concurso buscará junto às áreas o perfil do servidor a ser contratado, visando orientar o processo de seleção e a empresa que será contratada para aplicar as provas. Conforme o consultor-geral do Senado e presidente da comissão especial, Bruno Dantas, essa definição de perfis ficará pronta em até 60 dias.
- O trabalho até agora foi para definir a quantidade de servidores necessários. Agora vamos buscar o perfil para cada área contemplada e o tipo de conhecimento requerido para cada especialidade - explicou.
O trabalho da comissão será, então, encaminhado ao setor encarregado de contratar a instituição que ficará responsável pela elaboração do edital e realização do concurso. Bruno Dantas estima que o edital estará pronto até maio, para que o concurso seja realizado no segundo semestre.

Do total de vagas abertas, 38 ficarão para a área de apoio técnico ao processo legislativo - serão 20 para a categoria de técnico legislativo e 18 para a de analista. Em seguida vem a área de apoio técnico administrativo, com 17 vagas, e apoio técnico ao processo industrial gráfico, com 16 vagas.

As novas contratações visam suprir áreas não contempladas no último concurso, realizado em 2008, e recompor equipes desfalcadas com aposentadorias de servidores.

INSCRIÇÕS PARA O FIES COMEÇAM HOJE

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) podem ser feitas a partir desta segunda-feira dia 31. O programa financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores privados. O benefício pode ser solicitado a qualquer momento durante o período letivo.
Os estudantes devem estar matriculados em cursos que tenham resultado satisfatório nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e cujas instituições tenham aderido ao Fies. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem).
O primeiro passo é cadastrar uma senha no site do programa em seguida informar dados pessoais e acadêmicos. O estudante pode optar por solicitar o financiamento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, que são os agentes financeiros do programa. Concluída a inscrição, o aluno tem um prazo de dez dias para procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de sua instituição de ensino que irá validar as informações. Com o documento de regularidade emitido pela CPSA, o candidato deve procurar a agência bancária para formalizar o contrato em até 20 dias após a conclusão da inscrição no site do programa.
O Fies foi reformulado em 2010 e os juros agora são de 3,4% ao ano. O participante só começa a pagar depois da formatura, com prazo de quitação da dívida de, no máximo, três vezes o tempo de duração do curso.

AGÊNCIA O GLOBO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MEC DIVULGA LISTA DE ALUNOS SELECIONADOS PARA O PROUNI

A lista dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) vai ser divulgada pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira.

Ao todo vão ser distribuídas 123.170 bolsas de estudo em cerca de 1.500 instituições de ensino superior.

O ProUni oferece 80.520 bolsas de estudo integrais e 42.650 parciais, com 50% da mensalidade.

Quem for selecionado deve confirmar matrícula até o dia 4 de fevereiro. Depois deste período, caso ainda sobrem bolsas vai ser feita uma segunda chamada com os inscritos, em 11 de fevereiro, com prazo para comprovação dos documentos de uma semana.

Os candidatos que concorreram às bolsas precisavam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, bem como ter feito no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ainda ter conseguido nota superior a zero na redação.

Neste ano, o número de inscrições foi recorde. Até as 23h59 de terça-feira, foram 1.048.631 de candidatos para as 123.170 bolsas de estudo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

APROVADOS NO SISU DEVEM EFETUAR MATRÍCULA A PARTIR DE HOJE

Os estudantes aprovados para os cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) através da lista do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem se matricular a partir de hoje. O prazo final para a realização das matrículas se estenderá até a próxima segunda-feira, 31.

O pró-reitor de graduação da Universidade, José de Arimatéa de Matos, lembra que os estudantes aprovados devem se matricular no campus onde optaram pela vaga. "Nós já temos pessoal suficiente para atender esses candidatos", garante. Os estudantes deverão apresentar no momento da matrícula cópias e originais dos documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e certidão de reservista para os homens. Além disso, é necessário também o histórico escolar do ensino médio e duas as fotografias 3x4 recentes.

Ao todo 16.582 candidatos concorreram às 1.015 vagas disponibilizadas para os três campi da instituição. Dessas, 665 foram destinadas ao Campus de Mossoró, 200 para o de Angicos e 150 para o Campus de Caraúbas. "Os candidatos que não ficaram dentro das vagas poderão ser convocados ainda na segunda ou terceira chamadas. O sistema vai convocar automaticamente os estudantes por ordem de classificação", explica.

A realização da segunda e terceira chamadas está prevista para os dias 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. No entanto, o pró-reitor lembra aos alunos que não conseguiram se classificar dentro do número de vagas que ainda há outra alternativa. O novo sistema permite que uma nova lista de espera seja formada após a realização da terceira chamada. No entanto, a lista levará em conta a ordem de cadastramento.

"No período de 13 a 17 de fevereiro o sistema abrirá um novo cadastramento para vagas em uma lista de espera. Os candidatos que fizeram o exame e estão interessados em um determinado curso devem se cadastrar novamente. Se após a terceira chamada as vagas não forem completadas, o sistema convocará os candidatos inscritos nesta nova lista", explica José Arimatéa.

Para exemplificar, se um candidato foi aprovado no curso de Administração que era sua segunda opção e realizou a matrícula para esse curso, ele ainda pode se cadastrar na lista de espera para concorrer a uma vaga no curso que foi sua primeira opção. "Até mesmo os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas que por algum motivo não se cadastraram no SiSU, agora podem se cadastrar nessa lista de espera", informa o pró-reitor.

Para mais informações, os candidatos podem procurar a pró-reitoria de graduação da Ufersa comparecendo ao Campus Mossoró ou ainda através do número 3315-1769. O calendário com as datas das chamadas subsequentes e informações sobre a lista de espera podem ser consultadas na página do SiSU na internet http://www.sisu.mec.gov.br/

O MOSSOROENSE

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONCURSO PARA PROFESSOR NO RIO DE JANEIRO

A Secretaria de estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) oferece 1.362 oportunidades imediatas para o cargo de professor. As vagas são profissionais que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio nas disciplinas de Matemática (737 vagas) e Física (625 vagas). O salário é de R$ 765 para uma jornada de 16h semanais. A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) é a organizadora do certame.

Quem quiser participar pode se inscrever pelo site www.ceperj.rj.gov.br até o dia 27 de fevereiro. Quem não tiver acesso à internet pode se cadastrar nas coordenadorias regionais da Secretaria de Educação cujos endereços constam do Anexo V do edital de abertura do concurso. A taxa de participação custa R$ 35.

As provas objetivas e a entrega de títulos para avaliação devem acontecer no dia 27 de março, nos municípios do Rio de Janeiro, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu e Petrópolis.

CORREIO WEB

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UFRN DIVULGA LISTA DA SEGUNDA CHAMADA

O início da noite desta segunda-feira (24) foi de comemoração para 354 vestibulandos, que só agora podem comemorar a entrada na Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Comperve divulgou a lista dos suplentes que ocuparão as vagas que não foram preenchidas pelos aprovados no vestibular 2011.

Veja a lista completa no site da Comperve

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UMARIZALENSES APROVADOS NO VESTBULAR DA UERN

LETRAS INGLÊS


Isac Eliakim de Paiva Pereira
Maria Djaneide de Lima
Maria Sheylla da Silva
Denizia Carla Medeiros dos Santos
Djanete Leandro
Rogério de Souza Freitas
Yasmin de Medeiros Varela

LETRAS PORTUGUÊS

Adnélia da Silva Lima
Djânia Xavier Leandro
Talyani de Souza Nascimento
Maria Leandra de Moura Souza

CIÊNCIAS CONTÁBEIS PATU

Orkledimar Gledson Silva
Jorge Evan Bezerra da Silva
Neliany de Paiva Lima


PEDAGOGIA PATU

Udegardes Alves de Andrade
Thiago Alves de Oliveira

MATEMÁTICA PATU
Joceli Jermano Costa da Silva
 
PEDAGOGIA MOSSORÓ
Aymê da Silva Gadelha

EDUCAÇÃO FÍSICA PAU DOS FERROS
Marilia Dayanne da Silva Costa

DESDE JÁ GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS APROVADOS E DESEJAR BOA SORTE NA NOVA ETAPA QUE ESTÁ PARA COMEÇAR...
 
PARA ACESSAR A LISTA COMPLETA DE APROVADOS CLIQUE AQUI

MEC DIVULGA RESULTADO DO SISU

O Ministério da Educação divulgou neste domingo (23) a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Foram selecionados 82.949 candidatos, segundo o ministério. A divulgação estava prevista para esta segunda-feira (24).
Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de cantidatos é equivalente a cerca de um terço do total de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.
Os aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para fazer matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.
Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

PARA ACESSAR A LISTA DE APROVADOS CLIQUE AQUI

NA ESPECTATIVA: EDITAL CONCURSO DOS CORREIOS

De acordo com nota divulgada na semana passada Os Correios divulgarão  hoje o edital referente ao concurso público nacional para preenchimento de até 8.000 vagas. O edital trará, entre outras informações, o período de inscrição, valor da taxa e o conteúdo programático das provas.
Os Correios realizaram no mês passado uma audiência pública que coletou relevantes contribuições para o aprimoramento do edital.
A expectativa é realizar as etapas previstas no edital até o final do primeiro semestre de 2011. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

*VOLTAMOS COM A DIVULGAÇÃO DO EDITAL

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE ASSU CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

A partir desta sexta-feira, 21 de janeiro, foi iniciado o processo de convocação dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura do Assú em 2010. O primeiro edital com este fim, publicado através do Diário Oficial do Município (DOM), se refere ao pessoal que ficará sob lotação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de acordo com informação do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas Soares.

O edital chama os 107 aprovados no processo de seleção para a realização da terceira etapa: comprovação dos requisitos e exames médicos. O edital relaciona os nomes dos aprovados que estão sendo objeto de convocação. O documento pode ser acessado no Link do Diário Oficial na página eletrônica da Prefeitura – www.assu.rn.gov.br. É concedido prazo de 10 dias para a conclusão da primeira fase (habilitação para o cargo) e 10 dias para a conclusão da segunda etapa do chamamento aos aprovados (exame médico pré-admissional).

O edital especifica os documentos que deverão ser apresentados pelos convocados. A entrega da documentação será realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Senador João Câmara, s/nº, Bairro Dom Elizeu. O recebimento ocorrerá no período entre 24 de janeiro e 04 de fevereiro de 2011, exceto sábados, domingos e feriados, de 8h às 17h. A Prefeitura fará publicar no Diário Oficial do Município, no dia 08 de fevereiro de 2011, a relação e convocação para a segunda fase, dos candidatos que apresentaram todos os documentos solicitados na primeira fase.

Finalização

No exame médico pré-admissional, apenas para o candidato convocado por edital o candidato convocado deverá submeter-se a exame médico pré-admissional ou a exame médico específico (portadores de deficiência) a ser realizado por médico especialista em medicina do trabalho, pertencente aos quadros da Prefeitura, designado pela Portaria nº 088/2011. A entrega dos exames será realizada também na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no período entre 09 de fevereiro a 22 de fevereiro de 2011, exceto sábados, domingos e feriados, de 8h às 17h.

NOTA DO BLOG: Entre os convocados estão os umarizalenses VALBERES SOARES(este blogueiro) para o cargo de Professor de Inglês e o amigo VANILSON PINHEIRO para o cargo de Professor de Português. Estaremos lá se Deus quiser!!!!!!!!!!

PARA ACESSAR O EDITAL DE CONVOCAÇÃO CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM HOJE

As inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm início nesta sexta-feira, 21, e seguem até a terça-feira, 25, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). São oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais - de 50% - em, aproximadamente, 1.500 instituições de ensino superior de todo o país.


O Ministério da Educação (Mec) ainda não disponibilizou o número de bolsas que serão ofertadas por município.

Em cinco anos, entre 2006 e 2010, o Prouni disponibilizou 2.113 bolsas para Mossoró nas duas instituições que participam do programa, Universidade Potiguar e Faculdade Mater Christi.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o Mec. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Para fazer a inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF.

JORNAL DE FATO

RESULTADO DA UERN SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), antecipou em uma semana a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011). Os nomes dos candidatos que irão preencher as 2.306 vagas oferecidas pela Universidade serão conhecidos na próxima segunda-feira, 24.
Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado do processo seletivo foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação. "A empresa responsável pelo processo seletivo encaminhou ontem o resultado do vestibular da Comperve. Como já tinha o resultado em mãos, a Universidade decidiu antecipar o resultado", explica a assessoria da Uern.
O reitor Milton Marques de Medeiros fará o anúncio oficial do resultado do PSV/2011, às 15h, na Reitoria da Uern, na rua Almino Afonso, Centro. As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

JORNAL O MOSSOROENSE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ COMEÇAM HOJE

Começa hoje o prazo de inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que oferece 177 vagas para vários cargos na área da saúde. O edital publicado no início do mês informa que as incrições seguem até o dia 2 de fevereiro, através do site da Fundação João do Vale (http://www.fundacaojoaodovale.com.br/). Os salários oferecidos para os cargos variam entre R$ 644 para candidatos de nível médio e R$ 1.277 para candidatos de nível superior.

A maior quantidade vagas será oferecida para os cargos de agente de endemias e agente comunitário de saúde, com 60 e 38 vagas, respectivamente. Além desses, várias especialidades médicas foram contempladas, como ortopedia, psiquiatria, anestesiologia e pediatria. Também há vagas para técnicos de enfermagem, de laboratório, engenheiro de segurança do trabalho, fiscal de controle ambiental e urbanístico, entre outros.

A taxa de inscrição dos candidatos é de R$ 60 para nível superior e R$ 30 para nível médio. Os candidatos devem lembrar que as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Entretanto, para aqueles que irão pedir isenção da taxa de inscrição, o procedimento será realizado apenas amanhã e sexta-feira no Ginásio Pedro Ciarlini.

"A lei municipal possibilita a isenção da taxa para pessoas que se enquadrem em alguns critérios, entre eles estar desempregado e ganhar até um salário mínimo e meio. A Prefeitura optou por fazer as inscrições pela internet para facilitar o procedimento para pessoas de outras cidades, entretanto reservou dois dias para esse público, dias 20 e 21", informa o secretário de Administração, Manoel Bizerra.

Esses candidatos que desejam pedir a isenção da taxa de inscrição deverão se dirigir hoje ou amanhã, a partir das 8h, ao ginásio municipal levando a documentação necessária descrita no edital. Uma equipe da empresa responsável pelo concurso ficará responsável por receber esses documentos e encaminhar para a comissão de concurso da Prefeitura. "A comissão vai avaliar se os candidatos realmente se enquadram nos critérios e depois publicará o resultado", informa o secretário. Os candidatos poderão solicitar a isenção no período das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

O processo de seleção dos candidatos incluirá prova escrita, além de testes de aptidão física para alguns cargos. A data provável da realização das provas é 13 de março. O edital completo está disponível no site da empresa responsável pelo concurso.

JORNAL O MOSSOROENSE

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CONCURSO PARA PROFESSOR DA UFERSA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está prestes a contratar via concurso público mais 34 docentes, distribuídos nas categorias Professor Efetivo Adjunto 1, Professor Assistente 1 e Professor Substituto. As vagas estão distribuídas em várias áreas do conhecimento nos campi da UFERSA Mossoró, Caraúbas e Angicos.
Ao todo, são seis editais – 052/2010, 053/2010, 054/2010, 055/2010, 056/2010 e 057/2010. As inscrições para os cargos de Professor Adjunto e Professor Assistente terminam no próximo dia 21 de janeiro (sexta-feira). Já para o cargo de Professor Substituto as inscrições vão até o 29 de janeiro.
A maioria das vagas é para o campus da UFERSA Mossoró (25), UFERSA Angicos (03) e UFERSA Caraúbas (06). Para concorrer às vagas de Professor Adjunto e Assistente o candidato, dependendo da área de atuação, é exigido o curso de Mestrado ou Doutorado. Já para o cargo de Professor Substituto a Graduação ou Mestrado.

A taxa de inscrição também varia de acordo com a titulação dos candidatos. Para Doutor o valor é de R$ 130,00; Mestre, R$ 90,00. Para o cargo de Professor Substituto o valor da taxa é menor: Graduado, R$ 25,00 e Mestre, R$ 45,00.
Com relação ao salário dos docentes também é de acordo com a categoria profissional: Professor Adjunto, R$ 7.333,66; Professor Assistente, R$ 4.651,58; Professor Substituto com Mestrado, R$ 2.766,96 e Professor Substituto Graduado, R$ 2.124,20. Para todas as categorias de professores é acrescido o valor de R$ 304,00, referente ao auxílio alimentação.

As provas para os candidatos que vão concorrer de Professor Adjunto e Professor Assistente vão acontecer no próximo dia 11 de fevereiro, no campus da UFERSA Mossoró. A previsão para divulgação do resultado final é o dia 22 de fevereiro. Os candidatos vão se submeterem a prova escrita, de aptidão didática e de títulos.

Já para o cargo de Professor Substituto as provas vão acontecer no dia 14 de fevereiro, sendo de aptidão didática e exame de títulos. Confira, na íntegra, os editais dos concursos no site: http://www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico.


DN ON LINE

CONCURSO GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ: RESULTADO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Depois de quase dois meses de atraso foi divulgado nessa semana o resultado da avaliação psicológica do concurso da Guarda Civil Municipal de Mossoró. A lista dos aprovados nesta etapa estava prevista para o dia 29 de novembro do ano passado, no entanto, os candidatos só tomaram conhecimento da mesma nesta segunda-feira.


O secretário de Administração e Gestão de Pessoas do município, Manoel Bizerra, repassou a versão da Consulplan Consultoria, empresa responsável pelo certame, para o atraso. "Eles tiveram problemas técnicos de ordem administrativa e tiveram dificuldades em divulgar o resultado na data prevista", explica.

O candidato que desejar entrar com recurso contra o resultado preliminar desta etapa tem até as 23h59 de hoje para acessar o www.consulplan.net e preencher o requerimento. No site pode ser conferida a lista com os aptos e inaptos da última etapa.

O secretário informa que após a análise dos recursos será divulgado um resultado final e convocação dos aprovados para o curso de formação profissional. Entretanto, Manoel Bizerra não soube informar uma data para isso acontecer. "Deve sair em breve", comentou.

Após esta etapa, a Consulplan sai de cena e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, assume a continuidade do processo seletivo. A municipalidade vai realizar processo de licitação para definir que empresa fará o treinamento dos aprovados.

A capacitação terá duração de quatro meses e será realizado pela Prefeitura de Mossoró, sendo inicialmente estabelecido para as 100 vagas previstas no edital do concurso, podendo, a critério da administração municipal, realizar dentro do prazo de validade, que é de dois anos, novo curso de formação com os outros candidatos da lista de espera. A previsão é de que a formação tenha início em março.

GAZETA DO OESTE

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NOVAS TURMAS DE CURSINHO NA CPCON EM PAU DOS FERROS


A CPCON na cidade de Pau dos Ferros está com inscrições abertas para Cursos Preparatórios para Concursos, com novas turmas abertas para os concursos dos Correios, Banco do Brasil e INSS.


Previsão para início das aulas: 31/01/2011

Novo endereço: Educandário Imaculada Conceição

Dias e Horário de funcionamento dos cursinhos: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Maiores informações no blog http://www.cpcon.blogspot.com/

E nos telefones: 99259708 / 88242624

Falar com Graça Queiroz

IFRN DIVULGA RESULTADO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO

O IFRN divulgou na noite de ontem o resultado final dos aprovados no Exame de Seleção para os Cursos Técnicos Integrados nas Modalidades Regular e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecidos em 11 campi da Instituição. No exame para o Técnico Integrado Regular foram oferecidas 840 vagas, que representa metade do total de vagas de 2011 na referida modalidade de ensino. As outras 50% já haviam sido preenchidas por meio do ProItec – o programa voltado para alunos da rede pública.

Já no Técnico Integrado EJA o Instituto disponibilizou 266 vagas em seis campi.

Os aprovados no Integrado Regular devem comparecer aos campi para efetuar sua matrícula nos dias 1 e 2 de fevereiro, nos horários fixados no Edital 19/2010, e os alunos de EJA, nos dias 3 e 4, conforme Edital 20/2010. As listas com os aprovados podem ser conferidas no endereço: http:///www.ifrn.edu.br.

Superior e Técnico Subsequente

Em função de um atraso na divulgação das notas do Enem, pelo Ministério da Educação, o IFRN adiou para a próxima quinta-feira (20) a lista de aprovados para os cursos superiores de graduação e técnicos subseqüentes, que estava previsto para ontem.
Outras 350 vagas na graduação estão sendo oferecidas pelo IFRN, exclusivamente, para alunos da rede pública, por meio do Sisu, cujas inscrições foram prorrogadas até o dia 20, por ordem judicial.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RESULTADO DO SISU FOI ADIADO PARA DIA 24/01

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro. O novo cronograma está disponíve no site do Ministério da Educação (MEC).


As inscrições para o Sisu terminariam amanhã (18), mas por decisão judicial foram prorrogadas até as 23h59 de quinta-feira (20). O sistema foi aberto e os candidatos enfrentam dificuldades para acessar a página que ficou sobrecarregada por causa do grande número de acessos.

Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições. Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente. Até as 12h de hoje, o sistema recebeu 500 mil inscrições.

TRIBUNA DO NORTE

CAERN CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

O concurso realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em 2010 convocou até o momento 65 pessoas para 13 diferentes cargos. A empresa continuará chamando de acordo com a sua necessidade, assim como ainda ocorre com os cargos do concurso de 2008. Quem passou em um dos concursos da Caern, ainda não foi chamado e mudou de endereço deve atualizar seus dados por meio do cadastro disponibilizado no site www.caern.com.br no link “Concursos”. A atualização é fundamental, uma vez que a convocação é feita através de correspondência enviada para a casa do aprovado.

Os convocados recebem telegrama da Gerência de Desenvolvimento Humano da Caern. Além de manter o cadastro atualizado, outra dica importante é que os aprovados fiquem atentos às convocações. Após o envio da correspondência, o convocado tem até 30 dias para preparar toda a documentação incluindo exames médicos e todas as certidões necessárias para admissão. No site da Caern é possível acompanhar se o candidato aprovado foi convocado.
Do concurso 2010, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para formação de cadastro de reservas, a maioria dos convocados é para ocupar a função de engenheiro civil. Dos 65 convocados, 18 são engenheiros. “Com o grande volume de obras de saneamento espalhadas em todo o Estado e com as novas obras aprovadas pelo PAC 2, a demanda por profissionais de engenharia não pára de crescer”, afirma a gerente de Recursos Humanos da Caern, Marley Vilar.

Também foram convocados quatro administradores, 13 agentes administrativos para Natal, dois agentes administrativos para Mossoró, um agente administrativo para Assu, um assistente social, um engenheiro eletricista, um engenheiro mecânico, três engenheiros químicos, dois geógrafos, dois químicos, quatro técnicos de engenharia (controle ambiental ou saneamento), seis técnicos de engenharia (edificações), seis técnicos de engenharia (eletrotécnica) e um técnico de engenharia (topógrafo). Novos profissionais, em diferentes áreas, podem ser convocados a qualquer momento.

Concurso 2008

No Concurso 2008, realizado pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), da UFRN, foram convocadas 356 pessoas. O processo seletivo foi prorrogado até julho de 2012 e dependendo da necessidade da empresa ainda poderá haver convocações para as pessoas aprovadas neste certame. Já o Concurso 2010 foi realizado para formação de cadastro reserva, contemplando categorias profissionais que não estavam no Concurso 2008 ou se estavam, todos os aprovados já haviam sido convocados. Do concurso 2008, os profissionais que mais a Caern tem convocado são os operadores.

ESTUDANTES RECLAMAM DE LENTIDÃO NO SITE DO SISU

No primeiro dia de inscrições para concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estudantes reclamaram da lentidão do site e do sistema de inscrições do MEC. Na manhã deste domingo, a principal reclamação dos estudantes no Twitter é do congestionamento no site e de erros na página na hora de confirmar dados.
Durante a divulgação do resultado do Enem, na última sexta-feira, estudantes também reclamaram da demora do sistema em enviar uma nova senha para quem perdeu a original. Segundo o MEC, cerca de 600 mil alunos pediram novas senhas, o que representa metade das pessoas que acessaram o site para ver o resultado do exame.
O sistema permite que estudantes se inscrevam para concorrer a 83.125 vagas disponíveis em instituições de ensino superior de todo o país. A seleção é feita exclusivamente pela nota do Enem.
As inscrições iniciaram às seis horas deste domingo e ficarão abertas até terça-feira, mas o MEC estuda prorrogar o prazo por causa dos estudantes prejudicados pelas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro e deixou várias cidades sem internet.

sábado, 15 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA PROUNI COMEÇAM NA PROXIMA QUARTA-FERIA

Começam na próxima quarta-feira (19) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior deverão se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC), de 19 a 21 de janeiro.


O MEC ainda não divulgou o número de bolsas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2011. O benefício pode custear 50% ou 100% da mensalidade em faculdades que participam do programa. Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, além de atender a alguns critérios de renda.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. Entre 2005 e 2010, 748 mil alunos tiveram acesso a uma bolsa do ProUni.

DN ON LINE

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DIVULGADO RESULTADO DO ENEM

CLIQUE AQUI E ACESSE O DESEMPENHO INDIVIDUAL

PROMOTORIA RECOMENDA SUSPENSÃO DO CONCURSO DE CAICÓ

O processo seletivo para o provimento de cargos temporários da Prefeitura de Caicó está suspenso por recomendação da 3ª Promotoria de Justiça da cidade. A Promotora de Justiça Fladja Soares de Souza expediu o documento após receber denúncias de irregularidades no certame.


Outras irregularidades foram encontradas no edital, como a não identificação das leis de criação dos cargos, bem como suas atribuições, competência e fixação de remunerações, em afronta ao Princípio da Legalidade.

Porém, o principal motivo das reclamações está relacionado com o último concurso público realizado pela prefeitura, que ainda está com validade vigente. Algumas das vagas ofertadas no concurso de edital 001/2011 para servidores temporários, tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas a cargos previstos no concurso anterior, que possuem candidatos aprovados.

A realização de concurso público para cargos temporários, regida pela Lei Municipal 4.428 de 13 de agosto de 2010, deve ser uma medida excepcional, apenas em casos em que não hajam aprovados em concursos, para funções inadiáveis até outro certame, substituição temporário de servidor em que não for possível a readequação do quadro.

Outro problema é que a oferta de cargos para agente comunitárioé permitida apenas em hipótese de surtos epidêmicos. O concurso ficará suspenso até que essas e outras irregularidades identificadas sejam esclarecidas e sanadas.

NO MINUTO

RESULTADO DO ENEM SERÁ DIVULGADO AMANHÃ

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados nesta sexta-feira (14/1), informou o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a previsão é que as notas estejam disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até o final da manhã.

No domingo (16/1), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. O sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Pode participar do processo de seleção para o Sisu quem fez o Enem 2010. No dia 15 de dezembro, o exame foi reaplicado para candidatos prejudicados pelos erros de impressão dos cadernos da prova amarela, que não continham todas as 90 questões de ciências humanas e da natureza.
Dos 9,5 mil estudantes convocados para a reaplicação do Enem, mais da metade não compareceram aos locais de prova.
Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

DN ON LINE

BANCO DO BRASIL RETIFICA EDITAL E DIVULGA RESULTADO DOS REQUERIMENTOS DAS TAXAS DE ISENÇÃO

O Banco do Brasil (BB) publicou nessa terça-feira (12/1) a retificação de edital do concurso público que pretende formar cadastro reserva no cargo de escriturário (nível médio). De acordo com a publicação, os candidatos deverão comprovar reputação ilibada, ou seja, não poderão ter sofrido penalidade disciplinar por prática de atos desabonadores de conduta no exercício profissional em função pública ou privada; não poderão constar em processo criminal, cível ou de qualquer outra espécie contra o candidato e não ter o nome inscrito em cadastros restritivos como o SPC, CCF, Serasa e Cadin. Neste último caso, o BB afirma que a admissão só ocorrerá depois que o candidato excluir o nome nos referidos cadastros dentro do prazo espulado pelo banco. A retificação foi publicada na página 85 da seção 3 do Diário Oficial da União (DOU).


Isenção da taxa de incrição

A Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso do BB, também divulgou a relação dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição aceitos. Clique aqui para acessar o edital.

O concurso

As vagas são reservadas aos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Interessados podem se inscrever até as 14h do dia 7 de fevereiro, tanto pelo site www.concursosfcc.com.br quanto nos postos credenciados que constam no documento de abertura da seleção. A taxa de participação é de R$ 40.

De acordo com o edital, a remuneração inicial é de R$ 1.280,10 - além de gratificação semestral de 25%. A carga de trabalho é de 30 horas semanais. A instituição também aponta como benefícios a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Todos os inscritos passarão por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, que estão marcadas para acontecer no dia 20 de março.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UFRN DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR A DISTÂNCIA

A comissão permanente de vestibular da UFRN acaba de divulgar o resultado do vestibular a distância realizado no ultimo dia 14 de Novembro, o certame oferecia vagas para o curso de Administração Pública e tinha vagas para os pólos das cidades de Caicó, Grossos, Luis Gomes, Macau, Martins,Natal, Nova Cruz e Parnamirim.

Clique AQUI para acessar a lista de aprovados

UFRN ABRE SELEÇÃO PARA MESTRADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

O Programa de Pós-graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte iniciará inscrições para processo seletivo para preenchimento de vagas de mestrado em Educação Física. Serão ofertadas dez vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa do programa conforme disponibilidade de orientação. As inscrições, no valor de R$ 50, ocorrerão no período de 17 de janeiro a 15 de fevereiro na Coordenação do Curso de Pós-graduação em Educação Física.

São necessárias duas etapas para a efetivação da inscrição. Primeiro, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online disponível na página http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppgef ou no site da UFRN durante o período de inscrição. A segunda etapa consiste em entregar pessoalmente ou por via postal expressa todos os documentos solicitados dentro do prazo de inscrição determinado. O endereço para entrega postal está disponível no edital, que também pode ser acessado na mesma página eletrônica.

Os documentos exigidos são: comprovante de pagamento da taxa de inscrição por meio de Guia de Recolhimento Único (GRU) gerado no portal do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA); duas fotos 3x4 recentes; currículo Lattes acompanhado de documentação comprobatória e fotocópias de RG, CPF, diploma de ensino superior, histórico escolar da graduação, comprovante de quitação das obrigações com o Tribunal Regional Eleitoral e com o serviço militar (se necessário) e três cópias do anteprojeto de pesquisa, com no máximo dez laudas. Os candidatos estrangeiros deverão entregar, também, fotocópia do passaporte.

A seleção ocorrerá no período de 28 de fevereiro a quatro de março deste ano e será composta por quatro etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será uma prova escrita sobre conhecimentos gerais relativos às áreas de concentração e de conhecimentos específicos relacionados à linha de pesquisa escolhida pelo candidato. As etapas seguintes serão: análise de anteprojeto de pesquisa; análise do currículo Lattes e entrevista.

MEC DEVE DIVULGAR RESULTADO DO ENEM ATÉ SEXTA-FEIRA

O Ministério da Educação (MEC) promete divulgar, até sexta-feira, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos terão acesso ao desempenho final nas provas, pelo site do mec, desde que usem seu CPF e senha de inscrição.

O MEC garante que não haverá atrasos na divulgação e reforça que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem para oferecer mais de 83 mil vagas em universidades de todo o país, estão confirmadas para o período de 16 a 18 deste mês.

DN ON LINE

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CREA/RN ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA 121 VAGAS

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN) lançou edital de concurso público para preencher 121 oportunidades de níveis médio e superior, sendo 21 vagas imediatas e 100 destinadas a formar cadastro reserva. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial varia entre R$ 700 e R$ 4,5 mil, de acordo com o nível de escolaridade exigido pelo cargo.
As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 20 de fevereiro, por meio da página do Instituto Cidades, organizador do concurso. Também existe a possibilidade de se inscrever presencialmente na sede do Crea/RN, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 1840, Lagoa Nova, Natal/RN, entre 8h e 17h. O custo da taxa de inscrição vai de R$ 50 (nível médio) a R$ 80 (nível superior).
A seleção oferece vagas de nível superior nos cargos de advogado, contador, administrador, analista de tecnologia da informação, profissional especializado e profissional do sistema Confea/Crea. Também há vagas de nível médio nos postos de profissional de suporte administrativo (PSA), profissional de suporte técnico (PST), técnico em contabilidade (PST) e profissional de fiscalização (PFI).
O concurso será composto por prova objetiva, marcada para o dia 27 de março. A seleção tem prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação.

DN ON LINE

CORREIOS COMEÇAM A DEVOLVER TAXA DE INSCRIÇÃO HOJE

Os Correios começam a devolver, a partir de hoje a taxa de inscrição dos candidatos que iriam participar do concurso público que foi cancelado no fim do ano passado. Quem quiser ter o dinheiro de volta, deverá ir a uma agência própria dos Correios (que não seja uma franqueada), no horário de funcionamento, até o dia 11 de abril.

O candidato deve levar o mesmo documento oficial de identidade utilizado na inscrição e, se possível, o comprovante da inscrição no concurso. No caso de inscrição pela internet, devem ser informados os números do CPF e do documento de identidade. As taxas variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.
Os Correios deverão publicar em breve o edital com as informações sobre o novo concurso, como o período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas.
O concurso que deveria ter sido feito no dia 28 de novembro foi cancelado pelos Correios depois que uma decisão da Justiça Federal anulou o processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas.
Segundo a estatal, o cancelamento se deu pela necessidade de atualizar a distribuição das vagas por localidades, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital original, em dezembro de 2009. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar do concurso que foi revogado.

FONTE:Agência Brasil

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DIVULGADO RESULTADO DO VESTIBULAR DA UFRN


CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE APROVADOS

CONCURSO DA PREFEITURA DE CAICÓ/RN

Foi divulgado edital de inscrição para processo seletivo da Prefeitura de Caicó, Estado do Rio Grande do Norte. O concurso de Caicó está oferecendo 220 vagas mais reserva técnica de nível fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos chegam até R$ 7.000,00.


Cargos do concurso Caicó

Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Motorista, Operador de Sistema, Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Enfermeiro, Médico, Engenheiro, Professor, entre outros.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet através do endereço eletrônico www.fundacaofuc.com.br, no período das 00h00 do dia 10 de janeiro de 2011 até às 23h59 do dia 23 de janeiro de 2011, observado o horário oficial local.

As taxas de inscrições serão entre R$ 30,00 e R$ 60,00.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE MACAU ABRIRÁ CONCURSO AINDA ESTE MÊS

Até o final do mês de janeiro a Prefeitura Municipal de Macau, litoral salineiro do Vale do Açu, deverá anunciar oficialmente o período em que será realizado o concurso público prometido para o exercício de 2011. A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Planejamento, Ubiratan Bezerra. Até o fim de janeiro ele espera definir os últimos detalhes em torno de tal questão com o prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB). O auxiliar prognosticou que o concurso deverá disponibilizar aproximadamente 300 vagas.

O secretário declarou que as funções públicas para as quais haverá oportunidade de vagas exigirão níveis de escolaridade médio e superior. Grande parte da oferta atenderá à demanda de setores como Educação e Saúde. Ele adiantou que o total de servidores que será admitido em substituição ao pessoal ora contratado foi quantificado através de levantamento feito por uma consultoria técnica especialmente contratada pelo Poder Executivo com este objetivo. Citou, ainda, que os parâmetros do concurso público já puderam ser discutidos pelo prefeito e os demais secretários.

EXPECTATIVA
Ubiratan Bezerra acredita que ainda durante o decorrer da primeira quinzena de janeiro a Câmara Municipal macauense submeta à votação, em regime de urgência, o projeto de lei que trata da realização do certame seletivo público. O estágio posterior será o lançamento do edital com vistas à contratação da empresa especializada a qual caberá organizar e executar o concurso público da Prefeitura de Macau. Os aprovados na seleção serão chamados para o quadro permanente de pessoal do Executivo em regime estatutário. Questões como remuneração mensal e carga horária ainda vão ser definidos proximamente. O concurso deverá atrair a participação de candidatos de todo o Vale do Açu e outras regiões do Rio Grande do Norte.

O MOSSOROENSE

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BANCO DO BRASIL LANÇA CONCURSO PÚBLICO PARA NORTE E NORDESTE

O BANCO DO BRASIL S.A. publicou edital para realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/ da Fundação Carlos Chagas, no período entre 10h do dia 11 de janeiro às 14h do dia 07 de fevereiro de 2011 (horário de Brasília).


As inscrições também podem ser realizadas em Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas, relacionados no Anexo III do Edital.
A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 20 de março de 2011, no período matutino, e serão nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá (no Acre), Macapá (no Amapá), São Luís, Pinheiro, Bacabal, Imperatriz, Balsas, Presidente Dutra, Caxias, Chapadinha (no Maranhão), Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra (em Mato Grosso), Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Serra Talhada, Petrolina (em Pernambuco), Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano (no Piauí), Natal, Mossoró (no Rio Grande do Norte), Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena (em Rondônia), Boa Vista, Rorainópolis (em Roraima), Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Capela (em Sergipe)

PARA ACESSAR O EDITAL CLIQUE AQUI

Prefeitura de Dix-sept Rosado anuncia novo prazo para apresentação de concursados

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado prorrogou o prazo para a apresentação dos concursados aprovados em recente concurso público realizado pelo município.
As regras foras publicadas em 21 de dezembro no Edital de Convocação nº 001/2010 e é referente ao certame realizado no ano de 2010 e homologado através do Decreto Municipal nº 45, de 14 de dezembro de 2010.
Foram convocados 53 aprovados, sendo um engenheiro civil, dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, um psicólogo, dois farmacêuticos, um veterinário, oito auxiliares de enfermagem, quatro assistentes administrativos, cinco motoristas, 20 vigilante, dois jardineiros, dois serventes de obras e quatro auxiliares de serviços diversos.

O prazo para apresentação que inicialmente ficou definido como de 23 de dezembro a 3 de janeiro, foi prorrogado para 7 de janeiro como data final para apresentação, através do Adendo nº 001 ao Edital de Convocação.
Mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração pelo telefone (84) 3328-3900

CONCURSO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) lançou o edital do concurso público para a área de saúde e o setor urbanístico e ambiental, com cargos para os níveis médio e superior. Ao todo, serão ofertadas 177 vagas com proventos que variam de R$ 644 a R$ 1.277.

Conforme o edital, a maioria das oportunidades oferecidas de nível superior são para o cargo de médico nas especialidades de Anatomopatologia, Clínica, Anestesiologia, Angiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Ortopedia, entre outros.
Já para as vagas dos cargos de nível médio, estão sendo disponibilizadas oportunidades nas funções de agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário, agente de endemias, técnico de laboratório, auxiliar de Enfermagem, técnico de Enfermagem, fiscal de controle ambiental e urbanístico e engenheiro de segurança do trabalho.
De acordo ainda com o edital, em consonância com a Lei n° 1.299/2004, serão reservadas 5% das vagas oferecidas no concurso público aos candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no artigo 4° do Decreto Federal n.° 3.298/1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296/ 2004. A responsável pela organização e realização do certame é a Fundação João do Vale.
Para participar do concurso, os interessados podem realizar as inscrições pelo endereço eletrônico: http://www.fundacaojoaodovale.com.br/, no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro. A taxa de inscrição para os cargos de nível médio é de R$ 30, e de R$ 60 para os cargos de nível superior. Em caso do pedido de isenção da taxa de inscrição, de forma presencial, a inscrição será realizada no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini, nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de março. O concurso terá validade de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

UFRN ABRE CONCURSO PARA 94 VAGAS DE PROFESSOR MAIS CADASTRO DE RESERVA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu nesta sexta-feira (31) dois novos concursos públicos com oferta de 94 vagas imediatas e cadastro reserva para professor efetivo e substituto. As informações foram publicadas a partir da página 124 do Diário Oficial da União, na seção 3.


O primeiro concurso oferece 73 chances para docente de 3º grau nas áreas de Matemática, Informática, Literatura Brasileira, Teoria Antropológica, Gestão Ambiental e Cancerologia, entre outros. Interessados podem se inscrever dos dias 7 de fevereiro a 2 de março de 2011, nos endereços indicados no edital. A taxa varia de R$ 45 a R$ 220. Os candidatos serão submetidos a provas escrita, didática, de defesa de memorial e projeto de avaliação, além de exame de títulos - que devem acontecer entre 25 de abril e 20 de maio. O salário pode chegar a até R$ 7 mil.

Já a segunda seleção oferece 21 vagas e cadastro reserva para o posto de professor substituto nas disciplinas de Tecelagem, Imunologia, Clínica Infantil, Fiação, Português, Informática, Pesquisa Operacional e Clínica Integrada, entre outros. As remunerações variam de R$ 1.536,46 a R$ 3.016,52. As inscrições poderão ser feitas dos dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011, em locais que não foram informados.

DN ON LINE

domingo, 2 de janeiro de 2011

CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE LAGOA NOVA/RN


A prefeitura municipal de Lagoa Nova/RN lançou o edital de abertura do concurso público para vários cargos de níveis fundamental, médio e superior com salários que variam de 510,00 a 6.500,00 reais. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou através da internet no site www.multsai.com.br  do dia 03 de Janeiro até o dia 21 de janeiro de 2011. As provas serão aplicadas no dia 13 de março de 2011. 

PARA ACESSAR O EDITAL DO CONCURSO CLIQUE AQUI