quinta-feira, 30 de junho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA PREFEITURA DE RODOLFO FERNANDES A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE ENDEMIAS

O Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura municipal de Rodolfo Fernandes para que os Agentes de Combate às Endemias que atuam na cidade, sejam contratados através de concurso público.

Segundo informações da prefeitura, os atuais ocupantes dos cargos passaram por “processo seletivo simplificado, sendo contratados em caráter temporário e na condição de estágio profissionalizante remunerado”. O que fere a Lei Municipal n° 288, de 14 de agosto de 2006, que estabelece que a contratação de tais servidores deverá ser feita através de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos.

Proposto pela Promotora de Justiça Kaline Cristina Dantas Almeida, o Termo estabelece que a prefeitura encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal até o dia 10 de agosto, criando o número de vagas a serem preenchidas.

Com a promulgação da Lei, o executivo municipal terá um prazo de 30 dias para abrir licitação e contratar a empresa responsável pelo concurso. Após esse processo, deverá publicar o edital do concurso sem incluir qualquer regra que beneficie os atuais ocupantes dos cargos. A contratação dos aprovados será feita imediatamente após a homologação do resultado.

Caso descumpra o Termo, a prefeita do município será multada em 1% no valor de seu salário, por dia de descumprimento.

Com informações do MPRN via DN ON LINE

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAIS DE 70% DAS VAGAS DA UFERSA NO SISU AINDA NÃO FORAM PREENCHIDAS

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado devem ficar atentos para a segunda chamada do SiSU a ser divulgada no próximo sábado, 2 de julho. É que 77% das vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido não foram preenchidas. Das 1.015 disponibilizadas, apenas 229 tiveram as matrículas concretizadas.
Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Arimatea Matos, o curso que obteve o maior número de matrículas foi o Bacharelado em Ciência e Tecnologia, noturno, da UFERSA Angicos, com o percentual de 48% das vagas preenchidas. Nos campi de Mossoró e Caraúbas, o mesmo curso também no turno noturno, obteve percentual de 34%.

No próximo sábado, 02, o Sisu vai divulgar o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Os selecionados na primeira opção, mesmo que não tenham feito à matrícula, serão excluídos do processo.

Após essa etapa, o SiSU disponibilizará para as instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas. Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares.

O estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE DETRAN CUMPRA ACORDO E CONVOQUE APROVADOS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). A ação proposta pede que seja cumprido o acordo firmado no ano passado, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 2010. Enquanto durar o descumprimento do TAC, incidirá sobre o DETRAN a multa diária de R$1 mil.

O TAC foi firmado em junho de 2010 e, dentre as cláusulas inseridas, estava a exigência da finalização do procedimento do Concurso Público em andamento e convocação dos candidatos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal do DETRAN; a revogação do Programa Bolsa de Habilitação; e o aumento da fiscalização dos CFC's.

Com informações do MPRN

RESULTADO DO CONCURSO DOS CORREIOS SERÁ DIVULGADO NO PRÓXIMO DIA 06/07(QUARTA-FEIRA)

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou comunicado informando que o resultado final do concurso que oferece 8.346 vagas de nível médio - promovido pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) - será divulgado no dia 6 de julho no site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.
A instituição já havia informado que os resultados do outro concurso público dos Correios, que oferece 844 oportunidades de nível médio e superior, serão divulgados um dia antes, em 5 de julho. Clique aqui para conferir os gabaritos da seleção de nível médio e aqui para as respostas da seleção de nível médio e superior. Todos os exames foram aplicados no dia 15 de maio.

DN ON LINE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RN TEVE A MAIOR CONCORRÊNCIA POR BOLSAS DO PROUNI

A maior disputa por bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2011 se deu no Rio Grande do Norte. Cada uma das 718 vagas disponíveis foi disputada por 15 candidatos.
A lista dos estudantes pré-selecionados para participar do programa foi divulgada hoje (27) pelo Ministério da Educação (MEC) e pode ser consultada na página do ProUni na internet.
Pernambuco, Pará, Alagoas, Piauí, Maranhão e Paraíba também registraram mais de dez candidatos por bolsa disponível. Em termos absolutos, o estado com o maior número de inscritos foi Minas Gerais (68 mil), seguido por São Paulo (67 mil), Bahia (32,1 mil), Rio Grande do Sul (32 mil) e Rio de Janeiro (29 mil).
O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior para quem cursou o ensino médio em escola pública. Para concorrer é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda edição de 2011 foram ofertadas 92 mil bolsas, sendo 46 mil integrais e 45 mil parciais, que bancam metade do valor da mensalidade.
Os candidatos aprovados deverão comparecer à instituição de ensino onde foram selecionados até 6 de julho para comprovar as informações prestadas na inscrição. A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível na página do ProUni na internet.
Ainda estão previstas mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. Caso ainda haja bolsas disponíveis, será gerada uma lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições de ensino para preenchê-las.

DN ON LINE

sábado, 25 de junho de 2011

CPCON DE PAU DOS FERROS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVAS TURMAS


CONTATOS COM:
 GRAÇA QUEIROZ

Tutora do Curso de Administração Pública - EaD

UFRN - Pólo de Luis Gomes

CPCON - Cursos Preparatórios para Concursos


Contatos: (84) 9925-9708 / 8824-2624

APROVADOS NA UFERSA ATRAVÉS DO SISU DEVEM EFETUAR AS MATRÍCULAS NOS PRÓXIMOS DIAS 27 E 28(SEGUNDA E TERÇA-FEIRA)

Começa nesta segunda-feira, 27, as matriculas para os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e que foram chamados a preencher as 1.015 vagas ofertadas pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O período de inscrições pelo SISU encerrou-se na última quarta-feira, 22.
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação da Instituição, 22.197 estudantes estão aptos a concorrer por uma das vagas disponibilizadas na Ufersa. José de Arimatéia - pró-reitor de graduação - diz que "nenhum curso da Ufersa teve concorrência menor que 15 candidatos para 1 vaga". Entre os cursos, o grande destaque está com Direito, ministrado na Ufersa em Mossoró, e que teve um total de 64 candidatos por uma vaga.
Agora os interessados em estudar na instituição deverão realizar sua matrícula, nos dias 27 e 28 de junho, entre 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Os documentos necessários são: cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens); Histórico escolar do Ensino Médio, original e fotocópia. Além de duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
No Campi de Angicos, as matrículas serão no Registro Escolar, Prédio Administrativo. O campus fica localizado na Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/Nº. Alto da Alegria. Já a Ufersa Caraúbas fica localizada na Rua Dona Quitéria 119, Centro. Em Mossoró, as matrículas serão realizadas na Divisão de Registro Escolar (DRE), localizada no 1° Andar do Prédio Administrativo, Campus Leste.

CHAMADA

O professor Arimáteia ressalta ainda que, além desta primeira chamada, haverá uma segunda e depois será utilizada a lista de chamada feita com base em parâmetros locais definidas pela própria Ufersa. "A lista de chamada levará em conta a primeira opção do candidato pela Ufersa", adianta o professor. A segunda chamada e última chamada do SISU estão prevista para acontecer no dia 2 de julho com matrículas prevista para os dias 5 e 6 de julho.

JORNAL DE FATO

UFRN DIVULGA EDITAL DO VESTIBULAR 2012: MEDICINA TERÁ 100 VAGAS E DIREITO 200

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN (Comperve) publicou nesta sexta-feira o edital do Vestibular 2012. O processo seletivo oferecerá 6.209 vagas no Vestibular 2012, As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011.
Alguns cursos tradicionais tiveram acréscimos de vagas, como Direito que passou de 180 para 200 vagas; Administração também terá 200 vagas neste vestibular assim como Turismo. Já Medicina permaneceu com 100 vagas a serem disputadas.
A inscrição será feita exclusivamente via Internet, através do site da Comissão Permanente do Vestibular – www.comperve.ufrn.br –, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição e envio desse formulário, eletronicamente, com uma foto recente para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg. Em seguida, o candidato deve imprimir o Guia de Recolhimento da União para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, em local indicado na GRU.
O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, nos campi de Natal, Santa cruz (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), Caicó e Currais Novos (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó), exceção quando a área escolhida pelo candidato não oferecer essa possibilidade.
As provas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2011, nos diversos campi da UFRN. No primeiro dia, as provas serão objetivas comuns a todas as áreas (Física, Química, Matemática e Língua Estrangeira); no segundo, são as provas de redação e objetivas, também comuns (Português e Literatura Brasileira, História e Geografia); e no terceiro dia, são as questões discursivas, de acordo com a área do curso escolhida pelo candidato.

DN ON LINE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI TERMINAM AMANHÃ(sexta-feira 24/06/2011)

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o segundo semestre de 2011 são oferecidas 92 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Podem participar estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e fizeram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Do total de bolsas oferecidas pelo ProUni nesta edição, 46.970 são integrais e 45.137 são parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos.
Além de atender aos critérios de renda, o candidato precisa ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas do Enem e não ter tirado zero na redação.
Ao fazer sua inscrição, o estudante pode escolher até três opções de curso e instituições diferentes, elegendo suas prioridades. A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho. Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até o dia 6 de julho, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. Haverá ainda mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. O cronograma completo e a lista das vagas disponíveis podem ser consultados no site do programa.

DN ON LINE

VEJAM NOTÍCIAS QUE PODEM SER TEMAS DE QUESTÕES DA PROVA DO ENEM 2011

Você já deve estar até cansado de ouvir dos seus professores: no ano do vestibular, é preciso acompanhar o noticiário, seja em jornais, revistas, televisão ou internet. E eles estão certos. Segundo a professora de língua portuguesa do Liceu Franco-Brasileiro Teresa Cruz, o Enem é uma prova que exige do aluno bastante interpretação de textos, gráficos, tabelas e charges. Logo, quanto mais o estudante estiver por dentro do que está rolando no Brasil e no mundo, mais facilidade terá para identificar o que está sendo pedido em cada questão. Conversamos com professores e fizemos uma lista dos temas mais quentes do momento. Agora, é meter a cara e estudar!


CHUVAS NA SERRA: - As chuvas que castigaram a região serrana do Rio no verão podem aparecer no Enem. Segundo o professor de geografia Maurício Novaes, do CEL, a prova privilegia temas ligados à urbanização e ao meio ambiente. O impacto da ocupação desordenada de encostas e a erosão do solo estão ligados à tragédia.

COPA E OLIMPÍADAS: - Ninguém fala de outra coisa: qual será o legado da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016? O tema pode estar presente em diversas disciplinas. Na matemática, de acordo com o coordenador do pH Luís Felipe Abad, cálculos de geometria plana, como a área de um estádio, ou volume, para saber a quantidade de cimento a ser usada em uma obra, podem ser exigidos. Para Novaes, na geografia é possível tratar de investimentos em infraestrutura nas cidades-sede da Copa, crescimento do turismo e necessidade de qualificação de mão de obra para os eventos.

ACIDENTE NUCLEAR: - O terremoto no Japão e a consequente tragédia na usina de Fukushima comoveram o mundo e têm chance de cair no exame. Na parte de Ciências Naturais e suas Tecnologias, a abordagem deve envolver o que provocou o acidente e as medidas tomadas para minimizar a tragédia, assim como os efeitos da radiação e a contaminação da água e do solo. Até mesmo em história o assunto pode estar presente, principalmente relacionado à Segunda Guerra Mundial, durante a qual os Estados Unidos jogaram duas bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, e ao poder de recuperação japonês após os ataques.

MEIO AMBIENTE: - No ano que vem será realizada no Rio de Janeiro a conferência sobre o clima Rio 20. Nela, serão discutidas novas metas de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa, entre outras medidas. Além disso, o Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados e em discussão no Senado, provoca polêmica com suas propostas de mudança na legislação para crimes ambientais, exploração em áreas de preservação permanente, entre outras. Os dois temas podem ser abordados nos âmbitos da química, da biologia e da geografia. Questões sobre energias limpas, combustíveis renováveis, créditos de carbono e também os ciclos da natureza podem aparecer.

MUNDO ÁRABE: - Este ano, o mundo viu explodirem diversas revoltas nos países árabes, no norte da África e no Oriente Médio. O professor de história Ulisses Martins, do Colégio Notre Dame Recreio, diz que esses eventos podem ser ponto de partida para a cobrança de conteúdos relacionados ao imperialismo, influência americana na região, regimes totalitários e até mesmo disputas ligadas à religião. O assassinato do líder da al-Qaeda Osama Bin Laden pelos EUA pode trazer também perguntas sobre terrorismo e as guerras do Iraque e do Afeganistão.

VULCÃO CHILENO: - Um vulcão no Chile provocou a maior confusão na América do Sul, com reflexos até na Austrália e na Nova Zelândia. Na química, questões relacionadas à composição do magma, os gases emitidos e os impactos disso no solo e nos sistemas hídricos podem cair. O vulcão também pode ser o gancho para falar de fenômenos naturais também na parte de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

DITADURA MILITAR: - A eleição da presidente Dilma Rousseff, uma ex-militante de esquerda que viveu na clandestinidade e foi presa durante a ditadura militar, gerou grande expectativa, principalmente em relação à abertura de arquivos do período. Somado a isso, há grande mobilização pela aprovação do fim do sigilo secreto de documentos do governo e a criação de uma comissão da verdade para investigar os crimes ocorridos naquela época. Ou seja, assunto quente e atual.

ANO DA QUÍMICA: - Em 2011 são comemorados o Ano Internacional da Química, os 100 anos de Marie Curie, pioneira nas pesquisas sobre radioatividade, e também os 100 anos do modelo atômico de Rutherford. Olho vivo nesses temas.

CENSO 2010: - O Enem adora um gráfico e uma tabela. Com os dados do último censo divulgados no início do ano, é bem provável que haja questões ligadas à população, com uso desses recursos.

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

UFERSA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR 2011.2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 22, o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) para vagas do semestre 2011.2. Os convocados em primeira chamada devem efetuar suas matrículas entre os dias 27 e 28 de junho.

Na Ufersa, um total de 22.197 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 1.015 vagas disponibilizadas pela instituição nesse segundo semestre, distribuídas da seguinte forma: 665 vagas em Mossoró, 200 para Angicos, e 150 no campus de Caraúbas.

Para o pró-reitor de Graduação da Ufersa, professor José de Arimatea, o SiSU já está consolidado, e a tendência é que o número de universidades participantes cresça a cada ano. "Nenhum sistema é perfeito, mas o SiSU veio para ficar. A perspectiva que é o número de universidades inseridas no sistema aumente, como já vem acontecendo", afirma.

O pró-reitor de Graduação da Ufersa destaca os resultados alcançados entre os primeiros lugares nos campi de Angicos e Caraúbas. "Em Caraúbas, os dois primeiros lugares são do próprio município. Em Angicos, três dos quatro primeiros colocados são da região, o que mostra que os nossos talentos estão sendo aproveitados, e que estão sendo dadas oportunidades a essas pessoas", conta José de Arimatea.

Nos semestres anteriores, a Ufersa encontrou dificuldade para preencher a quantidade de vagas oferecidas nas primeiras chamadas, pois um índice alto de convocados não realizaram suas matrículas. "Infelizmente, não temos como fazer com isso deixe de acontecer. Muitos candidatos já matriculados em outras instituições participam do processo. Já tivemos casos em que os alunos queriam que as mães se orgulhassem por verem eles aprovados em duas universidades", explica o pró-reitor de Graduação.

Para evitar que situações como essas acontecem com maior frequência, foram feitas algumas mudanças no SiSU. A partir desse semestre, serão realizadas apenas duas chamadas, diferente dos semestres anteriores, em que eram feitas três chamadas. "Após as duas chamadas, a própria universidade fica responsável pela lista de espera dos estudantes, o que acelera o processo", reforça José de Arimatea.

As inscrições no SiSU podem ser feitas por alunos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, e atingido a média estabelecida pelo MEC. "A grande vantagem do SiSU é o fato de ele possibilitar o acesso do aluno de regiões distantes à universidade. Se tivéssemos provas seletivas, muitos estudantes não poderiam participar do processo, mas como o único pré-requisito era ter participado do Enem, facilita o processo, o que é muito positivo", esclarece o pró-reitor.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser acessada nos sites: http://www.sisu.mec.gov.%20br/ ou http://www.ufersa.edu.br/.
 
NOTA DO BLOG: mais uma vez este blogueiro conseguiu êxito e foi aprovado em 7° Lugar para o curso de Ciência e Tecnologia no Campus Caraúbas, esta foi a 4ª aprovação em vestibular do blogueiro que está a cada dia mais tornando-se fã do Hábito de estudar e fazer concursos e vestibulares. Um outro destaque foi meu parceiro de concursos VANILSON PINHEIRO que foi aprovado em 6º Lugar para o curso de Administração no Campus Mossoró. Essa dupla ainda vai chegar longe!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

IBGE DEFINE BANCA EXAMINADORA PARA DOIS CONCURSOS

A Consulplan está confirmada como a empresa responsável pela organização dos dois processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Serão oferecidas ao todo 4.400 oportunidades de nível médio e superior para profissionais temporários em todo o país.


O primeiro edital de abertura, com previsão para ser publicado no dia 18 de julho, deve abrir um total de 150 vagas, sendo 132 para o cargo de agente de pesquisa por telefone (nível médio) e 18 para o de supervisor de pesquisa (nível superior). Os novos profissionais devem ser lotados no município o Rio de Janeiro.

Já o segundo edital deve oferecer 4.250 vagas distribuídas entre os cargos de agente de pesquisa e mapeamento (nível médio) em todo os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A previsão é de que esse edital seja publicado no dia 22 de julho.

De acordo com o cronograma a ser assinado entre o IBGE e a Consulplan, as inscrições devem ocorrer entre os dias 8 e 21 de agosto, e as taxas de participação custarão R$ 20 para o cargo de agente e R$ 100 para supervisor.

Exigências

Para se candidatar ao cargo de agente de pesquisa e mapeamento, além de possuir ensino médio completo, o candidato ainda deve comprovar ao menos um ano na atividade de operador de teleatendimento. Para o único cargo de nível superior, o de supervisor de pesquisa, serão abertas oportunidades para quem comprovar graduação em qualquer área (14), para os graduados em Estatística (2), Engenharia Química (1) e em cursos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (1).

A expectativa é de que os novos profissionais sejam contratados a partir do mês de novembro deste ano. Eles devem atuar no trabalho de ampliação e aprimoramento das pesquisas realizadas pelo IBGE, tais como a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que hoje estão restritas a seis regiões metropolitanas e depois do concurso terão alcance ampliado.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARNAMIRIM DIVULGOU RESULTADO DE CONCURSO PARA AGENTE DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim divulgou a relação dos candidatos aprovados na terceira etapa do processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde, realizado no ano passado.

A relação está publicada na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Município. Confira a lista dos aprovados clicando aqui.

A próxima etapa será a convocação para entrega de documentos, realização de exames médicos e investidura no cargo. “Os candidatos devem ficar atentos ao site da prefeitura porque a convocação será feita por etapas, levando-se em conta as necessidades mais urgentes de cada bairro”, explicou o secretário adjunto, Henrique Costa.

O processo foi realizado com o objetivo de selecionar 166 agentes para formarem as novas equipes do PSF – Programa Saúde da Família no município. O maior número de vagas é para o bairro de Nova Parnamirim, que inclui também o conjunto da Coophab, num total de 26 agentes.

CONCURSO PÚBLICO PARA O IFRN: VAGAS PARA CONTADOR E TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS

O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o IFRN, anuncia que irá abrir as inscrições para os interessados em participar do certame a partir da data de 04 de julho de 2011.
São oferecidas vagas para profissionais de nível superior, com uma base salarial com valor inicial de R$ 2.989,33.
As chances são para o cargo de técnico de assuntos educacionais e também para a função de contador. A jornada de trabalho dos funcionários será de 40 horas por semana.
Através do site da Comperve, que foi selecionada para a organização de todo o processo seletivo, os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 24 de julho deste ano. Não deixe de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 74 para os dois cargos.

Segundo as informações do edital, as provas devem ser aplicadas na data de 21 de agosto de 2011.

Confira todas as informações sobre o concurso no edital completo site do IFRN .

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TJPB ABRIRÁ CONCURSO PARA CARTORÁRIOS COM 254 VAGAS

A Comissão do concurso para cartórios extrajudiciais da Paraíba concluiu nesta quarta-feira (15/6) a primeira etapa dos preparativos para a realização da 1º seleção que vai beneficiar cartórios do Tribunal de Justiça do estado. Conforme foi discutido na sessão plenária, a ideia inicial é abrir 254 vagas nas serventias. A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão, desembargador Leôncio Teixeira Câmara.





O projeto discutido atende à Resolução nº 16/2010 do tribunal. A resolução tem como base a lista divulgada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que previa no Tribunal uma carência de pessoal em 262 serventias. No entanto, o rumo do planejamento foi mudado. “Ao fazer um rigoroso exame dos dados, confrontando àqueles enviados pelo Conselho, também com os dados da Corregedoria Geral de Justiça, além de outras informações cadastradas, concluímos que houve registros em duplicidade em 10 serventias”, observou o desembargador. Com isso, o número de serventias baixou para 252.

O presidente da Comissão explicou também que é relevante esclarecer que, das 254 serventias vagas, 2/3 serão oferecidas em concurso de ingresso, enquanto que 1/3 será provido por curso de remoção – tudo na forma do disposto no artigo 16, da Lei Federal 8.935/94 e artigo 3º da Resolução nº 81/2009 do CNJ. O desembargador explicou que as serventias vagas serão preenchidas pela ordem de antiguidade de vacância, conforme está previsto na lei“A partir daí, serão incidentes os percentuais citados”, reiterou o magistrado

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PORTAL G1 EXPLICA AS COTAS PARA DEFICIENTES EM CONCURSOS PÚBLICOS

A lei 8112, que rege o servidor público civil federal, determina que sejam reservadas até 20% das vagas oferecidas em concurso público para deficientes, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência. Mas foi o decreto 3298/99 que definiu o percentual mínimo de 5%, ao regulamentar a lei 7853/89, que é matéria de obrigação nacional, ou seja, deve ser aplicado em todo o país. Caso o resultado seja um número fracionário, o número de vagas reservadas deverá ser arredondado para cima.

Com o passar do tempo, as normas de proteção ao portador de necessidades especiais vão se consolidando. O decreto 6944/09, que estabelece normas gerais relativas a concurso público, repete a exigência estabelecida no decreto 3298/99, no sentido de constar do edital o número de cargos ou empregos reservados às pessoas com deficiência e os critérios para sua admissão.

Tudo isso está em consonância com valores básicos de igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa, do bem-estar, e outros, indicados na Constituição. É o caso em que é preciso apoio e proteção aos menos favorecidos, para que todos possam efetivamente ser iguais perante a lei, conforme diz o artigo 5º.

Vale ressaltar que nada disso se aplica a cargo ou emprego público que exija aptidão plena do candidato, como no caso de concurso para agente da polícia.

PORTAL G1

TRIBUNA DO NORTE DESTACA ERRO EM EDITAL DO CONCURSO DA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

VEJAM A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

Semana passada recebi um email de um leitor apontando erros no edital do concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Segue o texto:


“Analisando-se o edital do certame para provimento de cargos do SAAE/RN, exige-se o conhecimento da Lei orgânica do município de São Luis de Montes Belos-MG. Conclusão: edital copiado/colado.Um alarde. Veja o cargo de assessor jurídico”.

Ele também mandou o link dos dois editais e, realmente, o conteúdo programático para o cargo de Assessor Jurídico é o mesmo.

Veja os editais:

EDITAL DE CONCURSO PUBLICO – SAAE – SGA – RN (página 14/20)

EDITAL DE CONCURSO PUBLICO- PREFETURA S. LUIS DE MONTES BELO-MG (página 11/20)

Tentei falar com a equipe da Fundação João do Vale, empresa organizadora dos dois certames, mas sem sucesso. Mandei email e não foi respondido, liguei para os telefones disponibilizados no site (http://www.fundacaojoaodovale.com.br//), mas, de acordo com a pessoa que atendeu a ligação, não havia ninguém da assessoria para me passar informação.

Daí pedi ajuda ao meu vizinho de blog, Paulo Renato Bezerra (que é mestre em Direito Constitucional, além de professor universitário e de cursinho preaparatório para concurso). E o conselho que ele deu foi para que os candidatos procurem o Ministério Público e denunciem o fato de um concurso no RN cobrar a Lei Orgânica de um município de MG. Além disso, as questões que caírem na prova sobre esse assunto podem ser anuladas. Paulo Renato explicou ainda que se o edital for retificado não haverá nenhum problema no certame.

TRIBUNA DO NORTE

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE 47 CARGOS PARA O TRT DA BAHIA

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 7577/10, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 47 cargos efetivos de analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, sediado em Salvador (BA).

A proposta foi aprovada em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

A CCJ acolheu emenda da Comissão de Finanças e Tributação para a adequação orçamentária da proposta. O Orçamento de 2011 (Lei 12.381/11) prevê dotação suficiente para o provimento inicial de somente 12 dos 47 cargos a serem criados. A emenda deixa claro que a criação dos outros cargos ficará condicionada à expressa autorização e dotação na lei orçamentária do exercício em que forem providos.

O relator do projeto na CCJ, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), não analisou o mérito da proposta, apenas os aspectos de admissibilidade (constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa). O parecer foi favorável.

Aumento de trabalho

Segundo o TRT da 5ª Região, a criação dos cargos se justifica pelo crescente aumento no número de causas trabalhistas e pela diferença na quantidade de cargos de analistas em relação aos de técnicos naquele tribunal.
Para o TST, a criação dos cargos deve garantir mais eficiência nos serviços voltados à análise e ao julgamento de processos de competência da Justiça do Trabalho.

DN ON LINE

terça-feira, 14 de junho de 2011

PREFEITURA DE JAÇANÃ/RN DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

Já estão disponíveis para os interessados as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Jaçanã, no Estado do Rio Grande do Norte. O certame oferta para os concorrentes um total de 19 oportunidades  de trabalho para o nível fundamental, médio e superior de ensino.
Os  cargos que podem ser selecionados são os de procurador municipal, agente de vigilância sanitária, médico clínico geral e recepcionista. Apenas 09 são para contratação de caráter imediato. As outras 10 são para cadastro de reserva.
Os vencimentos dos candidatos aprovados podem variar entre R$ 545 e R$ 7.075, para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.
Para efetuar a sua inscrição no certame, é necessário acessar ao site da Concsel, até a data de 03 de julho de 2011. Vale ressaltar que será cobrada uma taxa de participação que pode variar entre R$ 38,50 e R$ 44.
No dia 06 ou 07 de agosto de 2011, a prova objetiva será aplicada para os concorrentes inscritos no concurso.
Já a divulgação do resultado final ficou para o dia 29 de agosto.

CONCURSO DA PREFEITURA DE SÃO BENTO DO TRAIRI/RN

A Prefeitura de São Bento do Trairí, no Rio Grande do Norte, está anunciando o seu concurso público com uma oferta de  21 oportunidades  de trabalho para nível fundamental, médio e superior de ensino.
Entre os  cargos que estão abertos neste certame estão os de pedagogo, coveiro, agente comunitário de saúde, técnico de vigilância sanitária, técnico em enfermagem, professor de língua inglesa, psicólogo, auxiliar de saúde bucal, médico clínico geral, dentista e assistente social.
Para uma jornada de trabalho com 40 horas pela semana, os selecionados podem receber vencimentos que variam entre os valores de R$ 545 e R$ 2.500.
Faça agora a sua inscrição no site da Concsel, até a data de 03 de julho de 2011. As taxas de participação variam entre os valores de R$ 55 (nível médio e superior) e R$ 33 (nível fundamental).
O concurso é composto por provas objetivas e também de títulos, que devem ser aplicadas entre os dias 06 ou 07 de agosto deste ano.
A data de 29 de agosto fica estipulada para a divulgação do resultado final do concurso.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONCURSO DA PREFEITURA DE LAJES PINTADAS/RN

A Prefeitura de Lajes Pintadas, Estado do Rio Grande do Norte, lançou edital para realização de concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para preenchimento de vagas e cadastro de reservas. O concurso de Lajes Pintadas é destinado ao provimento de 86 vagas; sendo 55 imediatas e 31 para cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 1.100,00, com carga horária de 40h semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental podem concorrer aos cargos de A.S.G-aux. serviços gerais (05+02CR), coveiro (02+01VR), vigilante (03+02CR), operador de trator (02+01CR), eletricista (02+01CR), motorista (02+01CR), agente comunitário de saúde (04+01CR), fiscal de vigilância sanitária (02+01CR) e auxiliar administrativo (06+02CR).
Para quem possui o Nível Médio as chances são para agente administrativo (04+02CR), educador físico (01+01CR), técnico em enfermagem – ESF (02+01CR), auxiliar de saúde bucal (02+01CR), auxiliar de laboratório (01+01CR) e técnico em enfermagem (01+01CR).
Já para aqueles que concluíram o Ensino Superior as oportunidades são destinadas ao cargo de médico clínico geral – ESF (02+01CR), dentista – PSB (02+01CR), enfermeiro – ESF (02+01CR), famacêutico bioquímico (01+01CR), farnacêutico (01+01CR), nutricionista (01+01CR), assistente social – CRAS (01+01CR), assistente social – sede (01+01CR), psicólogo – CRAS (01+01CR), Psicólogo – sede (01+01CR) e fisioterapeuta (01+01CR).
As inscrições serão realizadas até o dia 03 de julho de 2011, pela internet, através do site www.concsel.com.br. A empresa disponibilizará local com internet na sede do município para aqueles candidatos sem acesso a internet, até o dia 17 de junho de 2011.
A taxa de inscrição varia entre R$ 33,00 a R$ 77,00 de acordo com o cargo escolhido.
As provas serão aplicadas na cidade de Lajes Pintadas/RN, nos dias 06 e ou 07 de agosto de 2011, podendo ainda ser no turno matutino e/ou vespertino, dependendo da quantidade de candidatos inscritos e de conveniência com a quantidade de unidades de aplicação de provas, em horário estabelecido no Cartão de inscrição (disponibilizados na internet. A Prova terá duração máxima de 3 horas.
Os gabaritos serão divulgados no dia 08 de agosto de 2011, a partir da zero hora no site www.concsel.com.br e na sede da Prefeitura e da empresa a partir das 08 horas.
O concurso de Lajes Pintadas terá validade de 2 anos a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 2 anos, mediante Decreto do Chefe do Poder Executivo Municipal, com publicação na Imprensa Oficial.

CONCURSO DA PREFEITURA DE CORONEL EZEQUIEL

A Prefeitura de Coronel Ezequiel, Estado do Rio Grande do Norte, Lançou edital de inscrição para a realização de concurso público. O concurso de Coronel Ezequiel oferece 04 vagas de nível fundamental, com remuneração de R$ 545,00.

Cargos do concurso Coronel Ezequiel

Agente Comunitário de Saúde e Fiscal de Vigilância Sanitária.
As inscrições serão realizadas até o dia 03 de julho de 2011, pela internet, através do site www.concsel.com.br.
A taxa de inscrição é de R$ 38,50.

PLANEJAMENTO AUTORIZA A CONTRATAÇÃO DE 3.315 PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou nesta segunda-feira (13/6) a contratação de 3.315 professores temporários para atender a demanda de diversas instituições educacionais. Segundo a portaria, serão beneficiados os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; os Centros Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Celso Suckow da Fonseca, no Rio de Janeiro; e Centros Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - além do Colégio Pedro II.

As novas contratações devem suprir as necessidades do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Pronatec. Os servidores deverão cumprir contrato pelo prazo de um ano, prorrogáveis por no máximo dois anos. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 74 da primeira seção. A remuneração dos docentes será de acordo com o inciso I do artigo 7º da Lei número 8.745 de 1993.

DN ON LINE

sábado, 11 de junho de 2011

INSCRIÇÕES PARA O SISU ACONTECERÃO DE 15 A 19 DE JUNHO

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre vão de 15 a 19 de junho, de acordo com edital publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (9). As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.
O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. No início do ano, o SiSU teve cerca de um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.
Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho. De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.
Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.
Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.
Segundo o edital, a lista de espera não observará as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no SiSU pelas instituições de ensino superior.
A lista de espera será usada prioritariamente pelas instituições de ensino superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas do sistema.
Os procedimentos de chamada para preenchimento das vagas deverão estar definidos em edital próprio de cada instituição de ensino superior participante.
As instituições podem redefinir a lista de espera do sistema em decorrência da consideração dos critérios referentes às suas políticas de ações afirmativas originalmente adotadas em seu termo de participação. Nesse caso, a instituição deverá explicitar em edital próprio a forma de redefinição da lista.
As universidades podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis.

PORTAL G1

IFRN OFERECE 232 VAGAS EM CURSOS SUPERIORES ATRAVÉS DO SISU

O IFRN está oferecendo 232 vagas nos cursos superiores de tecnologia através do SiSU. As vagas estão distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, conforme o Edital nº 17/2011. A inscrição é gratuita e de acordo com o Edital, somente poderão se inscrever nesta edição os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita em duas chamadas. A primeira chamada será no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho.

Inscreva-se no site: http://sisu.mec.gov.br/


Metade  das  vagas  ofertadas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem).

As inscrições serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, pode alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia — vale a última inscrição confirmada. Os selecionados na primeira opção que tenham ou não feito a matrícula serão excluídos do processo.

De acordo com o MEC, a oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. O Sisu seleciona candidatos para a educação superior pública.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

GOVERNO DO RN VAI REALIZAR CONCURSO COM 2400 VAGAS PARA PROFESSORES

Em coletiva concedida à imprensa na tarde desta terça-feira (7), o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho Júnior, e o procurador geral do estado, Miguel Josino anunciaram que o Governo do Estado vai realizar concurso público para contratar 2.400 professores.

De acordo com o secretário, o edital deve ser publicado nos próximos 30 dias e o concurso será realizado ainda este ano. A ideia é fazer a contratação imediata já para o início do ano letivo do próximo ano.]

DN ON LINE

terça-feira, 7 de junho de 2011

PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS ABRE CONCURSO

A Prefeitura de Serrinha dos Pintos (RN) abriu concurso para 104 vagas (47 imediatas e 57 para cadastro de reserva) em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545,00 a R$ 5.000,00.

As vagas são para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Programa de Saúde da Família (PSF), Programa de Saúde Bucal (PSB) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.multsai.com.br até o dia 24 de junho. A taxa varia de R$ 35 a R$ 70.

Os cargos são de auxiliar de serviços gerais, vigia, sepultador, motorista - categoria D, tratorista - categoria D, eletricista, mecânico automotivo, assistente administrativo, operador microcomputador, auxiliar de farmácia, fiscal vigilância sanitária, técnico enfermagem, técnico radiologia, técnico patologia, agente endemias, auxiliar consultório dentário, professor ensino fundamental - 1º ao 5º ano, professor matemática - 6º ao 9º ano, professor inglês - 6º ao 9º ano, enfermeiro, farmacêutico - bioquímico, fisioterapeuta, nutricionista, contador, procurador jurídico, assistente social, psicólogo, odontólogo e médico PSF.

As provas objetivas serão em 7 de agosto.

domingo, 5 de junho de 2011

IFRN DIVULGA CONCORRÊNCIA DE CONCURSO PARA DOCENTES

A comissão responsável pelo concurso para docente do IFRN (Edital 12/2011) divulgou hoje (3) a concorrência do processo seletivo. (para ver a concorrência, clique aqui)
A comissão também informou que os cartões de inscrição já estão disponíveis através do endereço http://concursopublico.ifrn.edu.br./  Para ter acesso, basta informar o número de inscrição, CPF e data de nascimento.
A prova do concurso será realizada no dia 12 de junho, no Campus Natal-Centra l(Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol, Natal – RN). É importante destacar que os portões abrem as 8h e fecham pontualmente as 8h45, portanto, o candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência em relação ao horário de fechamento dos portões, conforme estabelecido no edital.
As dúvidas relativas ao concurso podem ser enviadas para o e-mail: concursodocente2011@ifrn.edu.br ou pelo telefone 4005-0780.

PORTAL IFRN

RESULTADO DO CONCURSO DOS CORREIOS SERÁ DIVULGADO EM JULHO

O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, informou que o resultado final das provas objetivas para 8.346 vagas de agentes, que exige nível médio de escolaridade, será divulgado na primeira quinzena de julho. São 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo.
Já o resultado final das provas objetivas para 844 vagas de nível superior e nível médio técnico (auxiliar de enfermeiro do trabalho e técnico de segurança do trabalho) será divulgado na data provável de 5 de julho, conforme previsto no edital do concurso.
A organizadora ainda analisa os recursos dos candidatos em relação às provas objetivas.
O Cespe/UnB ressalta que, conforme consta nos editais, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que serão publicados no "Diário Oficial da União" e divulgados na internet, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).
O concurso dos Correios, cuja prova escrita foi realizada no dia 15 de maio, contempla 39 cargos, sendo 34 de nível superior e cinco de nível médio. Para todas as 829 vagas de nível superior, foram inscritos 65.466 candidatos. Somando-se as 9.190 do concurso, foram mais de 1 milhão de inscritos.
 
PORTAL G1

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UEPB LANÇA EDITAL COM QUINZE VAGAS PARA DOUTORADO NA ÁREA DE LETRAS

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou o edital para seleção 2011.2 do Doutorado em Literatura e Interculturalidade. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa "Literatura, Memória e Estudos Culturais", "Literatura e Hermenêutica" e "Literatura Comparada e Intermidialidade".

As inscrições, abertas aos mestres em Letras ou de áreas afins, seguem até o dia 1º de julho. No momento da inscrição serão exigidos Formulário de inscrição (disponível em http://scapg.uepb.edu.br); Comprovante de pagamento da taxa e Curriculo Lattes impresso em três vias, com documentação comprobatória autenticada.
Todos os documentos devem ser encaminhados via Correios para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade, na Avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro, em Campina Grande/PB.

PREFEITURA DE NATAL CANCELA CONCURSO COM 274 VAGAS PARA PROFESSORES

O secretário municipal de Educação de Natal, José Walter Fonseca, suspendeu nesta quarta-feira (1) o concurso público que seria realizado pela prefeitura para o preenchimento de 274 vagas para professor temporário de educação infantil ou fundamental. A principal razão da medida foi a descoberta, por parte do secretário, de que ainda existem profissionais aprovados na última seleção feita pelo órgão e que ainda não foram chamados.

O concurso havia sido anunciado na semana passada e serviria para montar um quadro de pessoas que podem ser convocadas para substituição de profissionais, em caso de afastamentos temporários. Com o lançamento do edital para esse processo seletivo, segundo o secretário, algumas pessoas o procuraram afirmando já terem sido aprovadas em concursos anteriores, o que não justificaria a realização do certame.

Walter Fonseca decidiu, então, suspender a realização desse processo seletivo e pediu que fosse feito um estudo sobre a real necessidade de pessoal para a função. "Queremos saber se é necessário mesmo essa quantidade de vagas". Tal estudo será apresentado a ele em relatório amanhã. "Só então vamos decidir sobre quando haverá o processo seletivo". O secretário afirma ainda que outro ponto que pesou para a suspensão do concurso foi a possibilidade de contratação de professores para serviços temporários diretamente, em concordância com um Termo de Ajustamento de Conduta que foi feito, segundo ele, com o Ministério Público Estadual e que tem validade até setembro deste ano. 

DN ON LINE

quarta-feira, 1 de junho de 2011

INFRAERO DIVULGA EDITAL DE CONCURSO

Foi publicado o edital para a realização de Concurso Público da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária – Infraero. O concurso Infraero 2011 destina-se à formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.  O salário é de até R$ 4.839,19.
Além do Salário, haverá alguns benefícios como Programa alimentação no valor de R$ 669,50 ao mês, Cesta Alimentação no valor de R$ 44,63 ao mês, Programa de Assistência Médica Infraero – PAMI e Convênio com a Unimed Nacional, Programa de Auxílio Odontológico – cota anual de reembolso no valor de R$ 2.236,15, Programa de Auxílio-Babá ou Auxílio-Creche para empregados com filhos na faixa etária entre zero a seis anos, onze meses e vinte e nove dias, no valor de R$ 248,45 ao mês, A empregada é isenta da participação nos custos e o empregado passa a ter participação nos custos e Auxílio-Combustível no valor de R$ 150,00 ao mês com participação de 4% pelo empregado, ou Programa Transporte Funcional através do fornecimento de vale-transporte.
Para quem tem o ensino médio os cargos são para Cadastro Reserva Operacional – Profissional de Navegação Aérea, Cadastro Reserva Operacional – Profissional de Tráfego Aéreo, Profissional de Engenharia e Manutenção – Desenhista Projetista, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Edificações, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Eletrônica, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Estradas,Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Mecânica, Profissional de Engenharia e Manutenção Topógrafo, Profissional de Serviços Técnicos – Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Profissional de Serviços Técnicos Técnico em Segurança do Trabalho e Profissional de Serviços Técnicos Técnico em Contabilidade.
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Analista Superior I – Arquivista, Assistente Social, Biólogo, Especialista em Comunicação Social – Jornalismo, Especialista em Comunicação Social – Publicidade, Especialista em Comunicação Social – Relações Públicas, Pedagogo, Psicólogo, Analista Superior II – Administrador, Advogado, Auditor, Contador, Economista, Analista Superior III – Analista de Sistemas – Engenharia de Software, Analista de Sistemas – Banco de Dados e Administrador de Dados, Analista de Sistemas – Desenvolvimento e Manutenção, Analista de Sistemas – Gestão de TI, Analista de Sistemas – Rede e Suporte, Analista de Sistemas – Segurança da Informação, Especialista em Navegação Aérea, Médico do Trabalho, Meteorologista, Analista Superior IV – Arquiteto, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Civil – Estruturas, Engenheiro Civil – Hidrossanitário, Engenheiro Civil – Manutenção Predial, Engenheiro Civil – Orçamentação, Engenheiro Civil – Pavimentação, Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica (Engenheiro Civil Aeronáutica), Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Telecomunicações, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletricista – Modalidade Eletrônica, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Eletrônico – Sistema de Proteção ao Voo, Engenheiro Eletrônico – Automação Predial/Industrial, Engenheiro Florestal, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecatrônico, Engenheiro Sanitarista e Engenheiro Cartógrafo.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período de 10 horas do dia 08 de junho às 14 horas do dia 08 de julho de 2011, observado o horário de Brasília.
A taxa de inscrição  é de R$ 59,00 para nível médio e R$ 75,00 para  nível superior. O candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição por boleto bancário, pagável em qualquer banco.
As provas para os cargos de nível médio serão aplicadas em períodos distintos aos cargos de nível superior e está prevista para o dia 25 de setembro de 2011, nas cidades de Bauru-SP, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Corumbá-MS, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Guarulhos-SP, Ilhéus-BA, João Pessoa-PB, Joinville-SC, Londrina-PR, Macaé-RJ, Macapá-AP, Maceió-Al, Manaus-AM, Marabá-PA, Navegantes-SC, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Presidente Prudente-SP, Recife-PE,Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santarém-PA, São Paulo-SP, Teresina-PI, Uberaba-MG, Uberlândia-MG e Vitória-ES, de acordo com a opção do candidato no ato de Inscrição.
O Concurso da Infraero terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Infraero.