segunda-feira, 23 de julho de 2012

CORREIOS CONVOCARÁ APROVADOS EM CONCURSO

Os Correios iniciaram a convocação de 3.302 candidatos aprovados no concurso público 2011 que estavam em cadastro reserva. A maioria das vagas (73%) é destinada para a área operacional. O Rio Grande do Norte foi contemplado com 39 vagas iniciais e novas convocações devem ser feitas em outras duas etapas, a partir de janeiro e abril de 2013. As novas vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento no final de junho, integram um quantitativo total de 9.904 para todo o Brasil.

Antes da contratação, os novos empregados passarão por exames médicos e, em seguida, por treinamento que varia conforme o cargo. A expectativa da empresa é que estes profissionais já estejam em seus locais de trabalho até a segunda quinzena de agosto. Das 3.302 vagas, 2.004 são de carteiros, 429 de operadores de triagem e transbordo (OTT), 699 de atendentes comerciais e 170 de administradores (nível superior).

DN ON LINE

2 comentários:

  1. É uma vergonha! Das 429 vagas para OTT, disponibilizadas para convocação dos candidatos aprovados no concurso público 2011 para o todo o Brasil, NENHUMA contemplou o estado do RN. Sou o 4º da fila para OTT e pelo que estou vendo, se eu quiser trabalhar nos correios, vou ter que prestar outro concurso. É injusto, pois como os aprovados bem sabem, não é fácil passar no concurso, como também nos testes físicos. Agora fiquei na dúvida, se no próximo concurso haverá vagas para o RN. Está sendo noticiado que, para o próximo concurso, as oportunidade serão para os cargos e localidades onde o banco de concursados já se esgotou ou está prestes a terminar. Pelo que sei, o banco de concursados do RN ainda não se esgotou, daí minha dúvída. Por exemplo, ainda falta contratar 23 OTTs e mais de 30 carteiros (além dos 20 que seram chamados).

    ResponderExcluir
  2. É amigo, entendo como é revoltante, mas tenha calma que eles chamam, até agora muito pouca gente foi chamada do ultimo concurso, e eles so poderão convocar alguem do proximo concurso quando esgotar os aprovados deste. Espero q dê td certo p vc. Boa Sorte!!

    ResponderExcluir