O Ministério da Educação (MEC) divulga ontem (27) a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Esta é a segunda etapa de inscrições para distribuição das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011.
Os aprovados devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até 4 de março, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa.
Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O MEC não informa quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições. Há previsão de uma segunda chamada no dia 13 de março.
NOMINUTO.COM
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
TRT/RN DIVULGA RESULTADO DE CONCURSO
O Tribunal Regional do Trabalho do RN divulgou na noite desta sexta-feira, o resultado do concurso público realizado para provimento de cargos de seu quadro permanente de pessoal.
Confira o resultado aqui
O certame foi realizado para provimento de vagas nos cargos de analista judiciário e técnico judiciário, bem como para a formação de cadastro de reserva. O resultado poderá ser acessado no link abaixo:
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
ESTUDANTES RECLAMAM DE MÉTODO ADOTADO PELA UFERSA NA ULTIMA CHAMADA DO SISU
Os estudantes que se cadastraram na lista de espera para concorrer às últimas vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) ficaram insatisfeitos com o sistema adotado pela instituição. Conforme o edital publicado na última sexta-feira, 18, os estudantes classificados na lista deveriam comparecer até as 8h da última terça-feira ao auditório, e após esse horário as portas seriam fechadas. A estratégia utilizada pela Universidade foi convocar o número de estudantes equivalente ao dobro das vagas restantes.
Quem chegou após 8h teve que aguardar do lado de fora do auditório Amâncio Ramalho por uma vaga. Alguns conseguiram, outros não tiveram a mesma sorte. Foi o caso de Aervelly Nijs de Medeiros, que pleiteava uma vaga no curso de Direito. A estudante informou que por causa das obras na avenida Leste-Oeste, o congestionamento na via de acesso à Ufersa não permitiu que ela chegasse na hora certa. Por cinco minutos de atraso ela perdeu a vaga.
O sentimento, segundo a jovem, é de revolta. "É de conhecimento de todos o caos que as obras na avenida Leste-Oeste têm causado ao trânsito, principalmente em horários de pico, o que, por si, justifica o atraso de tantos estudantes ao prédio da Ufersa no horário previsto para o início das chamadas. Fiquei revoltada com o método de matrículas adotado pela Ufersa".
Aervelly contou que outros estudantes que chegaram atrasados também ficaram indignados com a situação. Em vários sítios e blogs, é possível ver declarações de insatisfação de vários estudantes que passaram pelo mesmo transtorno. "O que questiona-se nesse caso é a falta de clareza do edital citado acima. Como prova disso, é o altíssimo número de alunos que chegaram ao local alguns minutos atrasados. E ainda: qual o intuito da Ufersa em fazer uma chamada tão importante como essa com portas fechadas?", reclama.
O pró-reitor de Graduação, José de Arimatéia de Matos, explicou que "conforme o edital do SiSU, a lista de espera é de responsabilidade da Universidade", afirma. "A instituição tem toda liberdade de definir como será utilizada a lista de espera. Todas as universidades receberam um ofício da equipe gestora do SiSU solicitando a publicação de um edital com essas normas", enfatiza.
Ele comentou que vários estudantes passaram pelo mesmo problema. "Um deles chegou atrasado e alegou que estava no Tiro de Guerra (TG) e trouxe até uma declaração para comprovar. Nós também não poderíamos prever que haveria congestionamento. O horário estava no edital e mesmo que tivéssemos adotado outro modelo, não conseguiríamos agradar a todos", acredita.
Ainda de acordo com o professor, os estudantes que chegaram no horário também pressionaram a organização para fechar as portas do auditório. "Se nós beneficiássemos os estudantes que chegaram atrasados, os que chegaram no horário certo iriam reclamar", finaliza Arimatéia.
O MOSSOROENSE
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Concurso com 6.352 vagas é anulado por erros em provas no TO
Foi anunciada na última sexta-feira (18/2) a anulação do concurso público do quadro geral do estado de Tocantins, realizado em 2009 sob a organização da Fundação Universa. A medida foi apresentada por meio de entrevista coletiva concedida pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas Martins, e pelo procurador geral do estado, Bruno Nolasco de Carvalho.
Segundo Mascarenhas, a decisão foi tomada baseada nos acontecimentos relacionados ao certame. “Para se ter uma idéia, de 122 cargos existentes, 101 tiveram de 10% a 24% das questões anuladas. Isso prova a ineficiência do concurso”, explicou o secretário. Ele ainda acrescentou que houve cartões de respostas incompletos e conflitos nas realizações das provas.
As pessoas que se inscreveram no concurso e que quiseram pedir o dinheiro da taxa de participação de volta poderão entrar, a partir do dia 23 deste mês, no site da Secretaria de Administração e preencher um requerimento de devolução do pagamento. Porém, se houver interesse em participar da próxima seleção, a inscrição será efetuada automaticamente.
O concurso
O edital do certame foi lançado no dia 22 de outubro de 2008, com a oferta de 6.352 vagas para todos os níveis de escolaridade. Ao todo, 104.500 pessoas se inscreveram na seleção, o que caracterizou uma demanda de 17 candidatos por vaga.
Após a realização da prova, no dia 15 de fevereiro de 2009, houve aproximadamente 10 mil recursos contra as avaliações. Por causa disso, o advogado Florismar de Paula Sandoval entrou com uma ação popular contra o concurso, o que fez com que o processo ficasse paralisado até então.
Próxima seleção
Segundo uma servidora da assessoria de imprensa da Secretaria de Administração, está sendo feito um levantamento da necessidade pessoal para que um outro concurso seja realizado. “Acredito que a média de número de vagas deve se manter. É possível que haja algumas mudanças, mas deve haver uma quantidade aproximada”, disse a funcionária.
Ainda não há previsão de data para a liberação do novo edital. Ainda segunda a assessora da Secretaria, é muito provável que a Fundação Universa não seja a empresa organizadora do próximo certame devido aos erros cometidos anteriormente.
DN ON LINE
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
UFERSA DIVULGA NORMATIZAÇÃO E LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS NA LISTA DE ESPERA
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2010 – e que optaram em participar da Lista de Espera, através do Sistema de Seleção Unificado – SiSU, para ingressar em um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, devem ficar atentos ao Edital divulgado nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, pela Pró-Reitoria de Graduação. Na Lista de Espera, a UFERSA dispõe de 304 vagas, sendo 185 no campus de Mossoró, 73 na UFERSA Angicos e 46 no campus da UFERSA Caraúbas.
Pelo Edital, num primeiro momento, serão convocados para uma reunião os candidatos cuja classificação esteja dentro do limite de duas vezes o número de vagas disponíveis. Por exemplo, se o curso possuir 12 vagas, serão convocados 24 alunos. A lista terá como base apenas a escolha do curso na primeira opção. O pró-reitor de Graduação, professor Arimatea de Matos, informou que a reunião para os candidatos que optaram pela UFERSA Mossoró será realizada na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, às 8h da manhã, no Auditório Amâncio Ramalho, no Campus Leste.
Já os candidatos as vagas dos cursos que funcionam nos Campi de Caraúbas e Angicos, a reunião será às 14h, também no Auditório Amâncio Ramalho, na UFERSA Mossoró. “Os estudantes que não comparecerem ou não enviarem representante legal, por meio de procuração, estarão fora do processo de seleção”, alerta o pró-reitor, Arimatea de Matos.
Durante a reunião será feita a chamada nominal dos candidatos inscritos na Lista de Espera para a efetuação da matrícula. A lista obedece à ordem decrescente da nota obtida pelo aluno no ENEM 2010. “A nossa meta é preencher todas as vagas disponíveis até que não haja mais candidatos aptos presentes”, explicou.
O professor frisa ainda que na reunião os candidatos devem portar a documentação necessária à matrícula, ou seja, carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens), histórico escolar do ensino médio, original e fotocópia. Duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
Concluída a reunião, caso ainda haja vagas, a Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA fará uma segunda reunião tomando com parâmetros os passos seguidos na primeira. A lista de espera será divulgada na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, nos endereços eletrônicos: www.mec.goc.br e http://www.ufersa.edu.br/
INSCRIÇÕE SPARA SEGUNDA ETAPA DO PROUNI COMEÇAM HOJE
Começa nesta segunda-feira a segunda etapa de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que está oferecendo bolsas de estudo para o primeiro semestre deste ano.
O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% do valor da mensalidade. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).
Vale salientar que são necessários o número de inscrição e senha no Enem 2010 e o CPF.
Fonte: Caraubas Hot News/CIDADÃO CONCIENTE
O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% do valor da mensalidade. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).
Vale salientar que são necessários o número de inscrição e senha no Enem 2010 e o CPF.
Fonte: Caraubas Hot News/CIDADÃO CONCIENTE
domingo, 20 de fevereiro de 2011
PROVAS DO CONCURSO DE AREIA BRANCA SERÃO APLICADAS HOJE
Será realizado hoje o processo seletivo para cadastro de reserva e provimento de vagas para cargos públicos existentes no quadro permanente de pessoal da Prefeitura de Areia Branca.
Para os mais de 1.400 candidatos inscritos, as provas serão aplicadas a partir das 9h, nos seguintes locais: Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz; Escola Estadual Desembargador Silvério Soares; Escola Municipal Professora Geralda Cruz; e Instituto Dantas Monteiro.
De acordo com a empresa responsável pela realização do concurso, a Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda (Mult-Sai), de Currais Novos, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no seu site (www.multsai.com.br) 72 horas contadas a partir do dia da aplicação das provas, ou seja, na quarta-feira, 23. O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Executivo municipal, mediante ato administrativo.De acordo com o edital do certame, são ofertados para funções efetivas, os seguintes cargos e o respectivo número de vagas, bem como os programas às quais se destinam:
Técnico Enfermagem (zona urbana), 8 vagas; Técnico Enfermagem (zona rural), 4; Fisioterapeuta, 3; Bioquímico, 3; Assistente Social, 2; Nutricionista, 1; Enfermeiro, 5; Médico Clínico Geral (Plantão), 20; Médico Cardiologista, 3; Médico Ginecologista/Obstetra, 1; Médico Cirurgião Geral, 1; Médico Mastologista, 1; Médico Dermatologista, 1; Médico Ortopedista, 2; Médico Reumatologista, 1.
Funções temporais, vagas destinadas ao Programa Saúde da Família (PSF): Técnico Enfermagem, 1 vaga; Médico Clínico Geral-PSF, 1; Enfermeiro,10 vagas. Programa Saúde Bucal (PSB): Auxiliar Consultório Dentário, 1 vaga; Dentista-PSB, 10 vagas.
Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS): Assistente Social, 1 vaga; Psicólogo, 1 vaga. Programa de Agentes Comunitário de Saúde (PACS): Agente Comunitário de Saúde (zona urbana), 6 vagas; Agente Comunitário de Saúde (zona rural), 2 vagas.
Programa Nacional de Inclusão do Jovem (Projovem): Oficineiro (Música Teclado), 1; Oficineiro Teatro, 1; Oficineiro Esportes, 1; Oficineiro Danças, 1; Oficineiro Artes Plásticas, 1; Oficineiro Comunicação e Novas Mídias (filmagens, produção de curtas-metragens, jornais, preparador de material de audio-visual), 1; Oficineiro Artesanato, 1; Orientador Social-Projovem, 1 vaga.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti): Oficineiro Flauta, 1 vaga; Oficineiro Dança, 1; Oficineiro Esportes, 1; Oficineiro Teatro,1; Oficineiro Percussão, 1; Oficineiro Artes Plásticas (grafitagem mosaico e serigrafia e pintura em tela), 1 vaga.
O maior número de inscrições foi para a função de Agente Comunitário de Saúde, com atuação na zona urbana, com 271 inscritos, seguido de Enfermeiro, com 241 candidatos.
O MOSSOROENSE
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
AGENDA POSITIVA DO GOVERNO DO RN PREVÊ CONCURSO PARA PROFESSOR AINDA NO 1º SEMESTRE
Por determinação da secretária de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, Betânia Ramalho, a rede estadual de educação irá seguir metas, durante todo o ano letivo, visando o aprimoramento da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.
A Agenda Positiva da Educação destaca a realização de concurso público para 3.664 professores ainda neste primeiro semestre de 2011. O concurso levará em consideração as necessidades das escolas e a disponibilidade financeira do Estado.
Também são contempladas dentro da Agenda Positiva questões importantes para a categoria dos professores como a criação e institucionalização do Plano Estadual de Educação, com vistas ao cumprimento dos direitos e deveres dos profissionais da Educação; pagamentos de débitos do ano de 2010 (hora suplementar e professor temporário); aposentadorias represadas; licença prêmio e promoções vertical e horizontal. Além disso, o governo ainda prioriza várias outras metas para o ano de 2011 na área da educação.
UFERSA AINDA DISPÕE DE 286 VAGAS PARA LISTA DE ESPERA
Concluído o período de matrículas dos estudantes selecionados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificado – SiSU, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido disponibiliza 286 vagas. O número de vagas nessa fase da seleção representa menos de 30% do total de vagas oferecidas pelos três campi da UFERSA que foi 1.015 vagas no primeiro semestre.
Na UFERSA Mossoró são 175 vagas distribuídas nos cursos Administração (15), Agronomia (22), Biotecnologia (7), Ciências Contábeis (11), Ciência da Computação (7), Ciência e Tecnologia – Diurno (39), Ciência e Tecnologia – Noturno (4), Direito (12), Ecologia (9), Engenharia Florestal (15), Medicina Veterinária (12) e Zootecnia (6).
Já na UFERSA Angicos são 68 vagas nos cursos Ciência e Tecnologia – Diurno (28), Ciência e Tecnologia – Noturno (10), Ciência da Computação (18) e Sistema de Informação (12). No campus do Médio Oeste, a UFERSA Caraúbas dispõe ainda de 43 vaga para o curso de Ciência e Tecnologia, sendo 36 no turno diurno e 7 no turno noturno.
Os candidatos interessados em concorrer na lista de espera devem fazer até a meia noite desta quinta-feira, dia 17. A inscrição é feita no site do sisu sisualuno.mec.gov.br/ , por meio do acesso ao Boletim Individual do Aluno. A lista com os estudantes selecionados será divulgada no dia 21 de fevereiro, próxima segunda-feira.
PORTAL UFERSA
UERN CONVOCA APROVADOS EM SEGUNDA CHAMADA
A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital de segunda chamada dos convocados no Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011), com entrada no primeiro semestre de 2011.
De acordo com o coordenador da COMPERVE, professor Egberto Mesquita, 173 candidatos deixaram de efetuar a matrícula na primeira convocação. O prazo de matrícula para os aprovados na primeira chamada foi encerrado no dia 11/02.
Das 173 vagas abertas, 121 são para o Campus Central, em Mossoró. O curso que registrou o maior número de vagas ociosas, em Mossoró, foi o de Física, com 11 vagas. Um dos destaques é o curso de Direito (noturno), com 6 vagas disponíveis na segunda chamada. O curso de Ciências da Religião, no Campus de Natal, registrou 18 vagas ociosas e o de Filosofia, Campus de Caicó, tem 13 vagas na segunda chamada.
Os convocados em segunda chamada, cujos nomes estão relacionados no edital (publicado abaixo), devem efetuar a matrícula nos dias 21 e 22/02. Se houver necessidade de nova convocação, a terceira e última chamada será feita a partir do dia 28/02, com realização da matrícula no dia 03/03. As aulas do semestre letivo 2011.1 serão iniciadas no dia 28 de fevereiro.
SEGUNDO SEMESTRE - Os candidatos convocados para ingresso no segundo Semestre Letivo de 2011 (2011.2), deverão requerer matrícula nos dias 04 e 05 de julho de 2011. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.
Clique AQUI e veja o Edital
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
BANCO DO BRASIL DIVULGA CONCORRÊNCIA PRELIMINAR PARA 10 ESTADOS
O concurso do Banco do Brasil para 10 estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste recebeu 160.644 inscrições. A seleção é para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio completo. As inscrições foram encerradas no dia 9 de fevereiro.
O concurso abrange 48 cidades dos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.
No Rio Grande do Norte foram realizadas 15.507 inscrições, sendo 10.109 para a microregião de Natal e 5.398 para a microregião de Mossoró. As provas serão aplicadas no dia 20 de Março.
CLIQUE AQUI E VEJA AS ESTATÍSTICAS
CONCURSO PARA FUZILEIROS NAVAIS DA MARINHA
O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha lançou nesta quarta-feira (16/2) edital de concurso de formação de soldados da corporação que oferece 1.275 oportunidades. Os aprovados receberão uma remuneração de R$ 550 mensais durante as 17 semanas do curso e, depois de formados, o salário inicial é de R$ 1,1 mil. As informações foram publicadas a partir da página 14 da terceira seção do Diário Oficial da União.
O curso de formação terá início em 2012 e será conduzido pelo Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro, ou no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab).
Podem participar da seleção apenas pessoas do sexo masculino que tenham concluído o ensino fundamental, além de ter no mínimo 18 anos até 31 de dezembro de 2011 e no máximo 21 anos até 31 de dezembro de 2012. Os candidatos devem possuir altura entre 1,54m e 2,00m.
Interessados devem realizar a inscrição do dia 14 de março até o dia 14 de abril por meio do endereço www.mar.mil.br/cgcfn/ ou nos locais indicados no edital de abertura. A taxa de participação custa R$ 20.
Os candidatos serão submetidos a seis etapas de avaliação, são elas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. As provas devem ser aplicadas no dia 31 de maio.
DN ON LINE
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
BANCO DO BRASIL DIVULGA PROVAS, GABARITOS E RESULTADO PRELIMINAR DE CONCURSO PARA 5 ESTADOS
Inscritos no concurso do Banco do Brasil (BB) para os estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná já podem checar os gabaritos da prova objetiva aplicada no dia 6 de fevereiro. A seleção formará cadastro reserva para o cargo de escriturário, que exige formação intermediária. De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), 93.989 pessoas se inscreveram na seleção. Destes, 578 são portadores de necessidades especiais.
O concurso
Os aprovados serão admitidos pelo regime de Consolidação das Leis Trabalhistas. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial é de R$ 1.280,10 - além de gratificação semestral de 25%. Outros benefícios são a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
DN ON LINE
O concurso
Os aprovados serão admitidos pelo regime de Consolidação das Leis Trabalhistas. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial é de R$ 1.280,10 - além de gratificação semestral de 25%. Outros benefícios são a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
DN ON LINE
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
CONCURSO CREA/CE
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea/CE) lançou concurso público com oferta de 42 oportunidades e formação de cadastro reserva para níveis médio, técnico e superior. As remunerações variam de R$ 979 a R$ 4.335. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) é o responsável pela organização do certame.
Os cargos oferecidos são os de engenheiro agrônomo, engenheiro de produção, engenheiro eletricista, analista de Tecnologia da Informação, jornalista, assistente administrativo I, agente de fiscalização, técnico de manutenção (em Mecânica, Eletromecânica, Mecatrônica ou manutenção industrial) e técnico em Informática.
Interessados podem realizar a inscrição até o dia 14 de março, pelo site www.cetrede.com.br. A taxa de participação para os cargos de nível superior custa R$ 100 e para os cargos de nível médio e técnico custa R$ 60. As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de abril. Haverá ainda provas discursivas para os cargos de nível superior e prática para os cargos de nível técnico.
DN ON LINE
MEC DIVULGA 3ª CHAMADA DO SISU
A lista dos aprovados em terceira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada hoje (13) pelo Ministério da Educação (MEC). Os alunos devem comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados nos dias 15 e 16 de fevereiro para fazer a matrícula.
Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Foram mais de 2 milhões de inscrições. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O MEC não divulgou qual foi o total de vagas já preenchidas nas duas primeiras chamadas.
Quem não foi aprovado pode optar por participar de uma lista de espera que será gerada automaticamente pelo sistema a partir das notas do Enem. É por meio dela que as instituições convocarão candidatos para preencher possíveis vagas remanescentes. Os interessados devem acessar o site de hoje até o dia 17 para declarar interesse em participar da lista.
O Sisu foi criado pelo MEC no ano passado para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nos primeiros dias de funcionamento do sistema, alunos tiveram dificuldade para fazer a inscrição por causa da lentidão no site em função do grande número de acessos. Houve disputa na Justiça para que o prazo fosse prorrogado e os estudantes tivessem o direito de recorrer das notas obtidas no Enem, utilizadas como critério para a distribuição das vagas. Em seu primeiro pronunciamento na TV, a presidenta Dilma Rousseff citou o ocorrido e prometeu corrigir os problemas no Enem e no Sisu.
DN ON LINE
RESTRIÇÕES EM CONCURSOS PÚBLICOS ATINGEM 29 MIL VAGAS EM TODO BRASIL
O tranco dado pelo governo no orçamento deste ano para ajustar as contas públicas à realidade e frear a inflação coloca na berlinda um total de 28.883 vagas, distribuídas entre concursos previstos e já realizados. As restrições impostas pela equipe econômica respingam em vários órgãos dos Três Poderes, muitos dos quais com seleções em andamento ou prestes a serem homologadas.
Alvo principal da tesourada de R$ 50 bilhões, anunciada semana passada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, a administração federal terá de rever planos e gastos se quiser dar continuidade à renovação do quadro de pessoal que tanto marcou a era Luiz Inácio Lula da Silva.
Na fila de recrutamentos de 2011 estão pesos pesados como os Correios, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Senado. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recomendou que os candidatos que aguardam pelo lançamento do edital para o concurso da Casa continuem estudando, embora a seleção para o preenchimento de 180 vagas e cadastro de reserva tenha sido adiada.
Aguardando autorização ou com editais em fase final de elaboração, esses e outros órgãos traçaram estratégias específicas de contratações ao longo de 2011 com base em calendários de aposentadorias previstas para os próximos anos - no setor público esse é um gargalo que se agrava anualmente - e em expectativas de ampliação do efetivo com vistas a prestar melhores serviços. A reversão de cenário paralisa boa parte dessas ações voltadas à área de recursos humanos.
O projeto de lei do Orçamento Geral da União enviado pelo governo ao Congresso Nacional em agosto do ano passado previa a abertura de até 40.549 vagas - quase a metade das 76,9 mil autorizadas em 2010. Dos postos existentes, até 34,9 mil, conforme a proposta, poderiam ser nomeados. Essa perspectiva de manter o fôlego das admissões foi radicalmente afetada depoisque a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que as chamadas serão analisadas "com lupa". Descartando a meta estipulada até então, Miriam justificou que novos ingressos de funcionários terão de ser tratados caso a caso
DN ON LINE
sábado, 12 de fevereiro de 2011
PROIBIÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS NAO DEVE AFETAR MERCADO DE CURSINHOS
Apesar da decisão do governo de não permitir novos concursos públicos este ano, os cursinhos preparatórios para os processos seletivos garantem que as turmas serão mantidas e que os concurseiros vão continuar se preparando. A suspensão dos concursos faz parte do pacote de ajuste dos gastos do governo. O ajuste fiscal prevê o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União, anunciado esta semana pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
"Independentemente do que foi divulgado pela mídia, o aluno que quer passar em concurso público deve se dedicar. Há poucos meses passamos por algo parecido, onde a situação era o concurso do Ministério Público da União [MPU]. Os alunos passaram dois anos se preparando sem previsão para o edital. O do Senado, concurso que foi suspenso na quinta-feira [10], sabemos que vai acontecer mesmo sem data definida e, por isso, vamos manter [as turmas atuais] e abrir novas turmas", disse Antônio Geraldo, professor do IMP Concursos, um dos muitos cursinhos preparatórios de Brasília.
Para o presidente do Gran Cursos, um dos maiores da capital do país, professor José Wilson Granjeiro, a
decisão do governo não afeta o mercado de cursinhos. “A decisão é apenas para concursos do âmbito federal, que representam 10% dos concursos com os quais a gente trabalha”. Ele lembrou que, em 2008, o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também anunciou a suspensão dos concursos. Granjeiro disse que, mesmo assim, o número de matrículas aumentou 30%.
O professor está convicto de que o governo federal vai ter que abrir concursos nos próximos anos. “Os quadros funcionais estão envelhecidos, com muitos servidores já em idade de aposentadoria”. Segundo ele, “o governo precisa ter coragem para enfrentar o problema real do desperdício, que é acabar com terceirizados e cargos comissionados”.
Além dos professores, os concurseiros também estão convencidos de que a suspensão dos concursos não vai durar muito. João Paulo Teixeira, que mora em Salvador, disse que vai continuar estudando. Ele acredita que "a contratação de terceirizados é mais onerosa à União do que os servidores de carreira".
Para Carolina Magalhães Wanderlei, que sonha trabalhar no Senado, o governo está cortando o Orçamento de maneira errada. “É um absurdo os parlamentares ganharem aumento de 65% e suspenderem concursos que são necessários”. Ela disse que vai continuar no cursinho, estudando as matérias básicas para concursos, como direito administrativo e direito constitucional. “Depois, quando saírem os editais em 2012, eu vou estudar as matérias mais específicas para cada concurso, mas parar de estudar eu não vou.”
DN ONLINE
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
UFERSA AINDA TEM 419 VAGAS EM ABERTO PARA 3ª CHAMADA
A partir do próximo domingo, 13, o Sistema de Seleção Unificada estará disponibilizando a terceira chamada para as instituições de ensino superior de todo o país. Para essa fase da seleção, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem disponível 419 vagas. Segundo o pró-reitor de graduação, professor Arimatea de Matos, com o encerramento da segunda chamada, realizada ontem, 09, a UFERSA contabiliza 596 matriculas efetuadas, o que representa 58,7% das vagas abertas para o primeiro semestre de 2011.
Ainda segundo o pró-reitor, os cursos com maior percentual de matrículas efetuadas foram Ciência e Tecnologia, noturno, na UFERSA Mossoró, com 88% das vagas preenchidas, e Ciência e Tecnologia, noturno, da UFERSA Caraúbas com 80% das matrículas efetuadas. “Registramos um percentual de matrículas superior ao ano passado quando contabilizamos na segunda chamada um percentual de 45% das vagas preenchidas”, reforça o professor Arimatea Matos.
Para os candidatos selecionados na terceira chamada as matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16. No período de 13 a 17 de fevereiro, o SiSU estará disponível para que os candidatos inscrevam-se para declarar o interesse em participar da lista de espera que será divulgada no dia 21 de fevereiro.
No ato da matrícula os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens), histórico escolar do ensino médio, original e fotocópia. Duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
BLOG CIDADÃO CONCIENTE
DIVULGADA A SEGUNDA LISTA DO PROUNI
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (11) a segunda lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes devem conferir se foram aprovados no site do ProUni. Os convocados devem comprovar suas informações nas instituições de ensino até a próxima quinta-feira (17).
O MEC distribui pelo ProUni 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Na primeira chamada, foram pré-selecionados 117.644 candidatos — 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais, de 50% da mensalidade.
Este ano, o programa registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, foram 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.
Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.
Cronograma de inscrição
Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o MEC. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.
O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.
Segunda etapa
Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado
em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.
G1
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
SENADO ANUNCIA ADIAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO
O primeiro-secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), anunciou nesta quinta-feira (10) o adiamento do concurso que seria realizado no segundo semestre deste ano, segundo informou a Agência Senado. Estavam previstas 180 vagas para o quadro de pessoal e para formação de cadastro de reserva.
Não havia data estipulada para o concurso, mas a previsão do Senado era de que as provas fossem aplicadas no segundo semestre deste ano. O Senado não esclareceu o que significará o adiamento - se o concurso ainda poderá ser realizado neste ano, se será no ano que vem ou se está suspenso por tempo indeterminado. A opção pelo adiamento teve como objetivo reavaliar a necessidade de novas contratações. Não há prazo para uma decisão. A nova mesa diretora voltará a se reunir em 15 dias.
O concurso era um dos mais aguardados do ano, por causa dos altos salários pagos pelo Senado, alguns superiores a R$ 20 mil. Vários cursos preparatórios já haviam iniciado as aulas.
Ato da Diretoria Geral do Senado, de 25 de janeiro, determinava que uma comissão especial concluísse em 60 dias as providências necessárias para a realização do concurso.
O adiamento do concurso faz parte das medidas anunciadas pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para conter os gastos na Casa. Ele já havia anunciado a proibição do pagamento de horas extras para diretores.
A decisão de adiar o concurso foi tomada durante a primeira reunião da Mesa Diretora do Senado, na manhã desta quinta-feira.
A 1ª vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), comentou a decisão. "Vamos adiar para ver a necessidade de se fazer um novo concurso". Ela lembrou que existem aprovados em concursos anteriores que ainda não foram chamados.
Marta Suplicy informou ainda que a Mesa Diretora decidiu acabar com os contratos de emergência. Também será prioridade da nova gestão, segundo ela, a reforma administrativa da Casa.
"É uma gestão, que está com muita vontade de corresponder às expectativas da população, promovendo transparência absoluta e corte de gastos, acompanhando o governo federal", segundo reproduziu a Agência Senado.
PORTAL G1
GOVERNO FEDERAL SUSPENDE CONCURSOS E NOMEAÇÕES POR PERÍODO INDETERMINADO
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, avisou que estão suspensas todas as nomeações para o serviço público federal de aprovados em concurso. Informou ainda que o governo não deve permitir novos concursos públicos este ano. As medidas fazem parte do pacote de ajuste dos gastos do governo anunciado esta tarde pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Ao explicar a suspensão de contratações, Miriam Belquior disse que as exceções serão analisadas com rigor. “Serão analisados caso a caso. Novas contratações serão olhadas com lupa”, disse. O mesmo critério vale para proibição de novos concursos. “Se não vou nomear quem já está aprovado, não vai haver concursos novos”, emendou a ministra.
DN ONLINE
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
TCE/RN CONVOA CONCURSADOS
Na sessão plenária de ontem, o conselheiro-presidente Valério Mesquita comunicou a contratação de 13 concursados visando assegurar a melhoria do corpo técnico do Tribunal de Contas, ainda que gradativamente, de acordo com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a disponibilidade financeira da instituição.
Os novos contratados, observada a ordem de classificação, serão aproveitados nas unidades diretamente envolvidas com o controle externo nas áreas de Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia Civil, Direito e Tecnologia da Informação.
O aproveitamento de concursados é uma das prioridades da gestão do conselheiro Valério Mesquita à frente da Corte de Contas para o biênio 2011/2012, objetivando a renovação do quadro técnico especializado do TCE para melhor desempenho de suas funções institucionais.
A posse dos novos convocados está prevista para os próximos 30 dias. Com a convocação deles, o conselheiro-presidente cumpre mais uma etapa do seu discurso de posse na presidência do TCE.
OMOSSOROENSE
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
ESTUDANTE BOLSISTA NO CEARÁ CONSEGUE ENTRAR NO CURSO DE MEDICINA DA USP
Nascido em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, Yuri Regis de Freitas, de 19 anos, foi um dos aprovados no vestibular da Fuvest. Freitas passou em medicina na Universidade de São Paulo (USP). A concorrência do curso é de 49,25 candidatos por vaga. A primeira lista de aprovados foi divulgada nesta terça-feira (8).
O estudante mora com uma tia em Fortaleza, onde cursou o ensino médio em uma escola particular com bolsa de estudo integral. O ano de 2010 foi dedicado ao cursinho, que também foi custeado com a ajuda de bolsa de estudos.
Freitas já tinha vaga garantida no curso de medicina da Universidade Estadual do Ceará, e não tinha esperanças de passar no vestibular da USP, principalmente porque não foi convocado na primeira chamada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgada na segunda-feira (7).
"Quando vi meu nome na lista fiquei em choque. Achei que estava errado, aí tentei entrar de novo no site e não consegui. A sensação é incrível. Estou imensamente feliz com a oportunidade de estudar em uma faculdade referência no mundo", afirma Freitas.
Assim que soube da aprovação, o estudante telefonou para a mãe. "Ela chorou o tempo todo." Freitas não tem médicos na família e optou pela carreira porque "gosta de ajudar as pessoas."
Agora o cearense tem um novo obstáculo: mudar-se para São Paulo. "Não conheço nada e ninguém em São Paulo. Não tenho onde ficar e minha família inteira está mobilizada já que temos limitações financeiras."
PORTAL G1
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
PREFEITURA DE PARNAMIRIM CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO DE 2009
Diário Oficial do Município de Parnamirim publicou, na edição de sábado (5), uma portaria convocando 23 professores aprovados no concurso público realizado em 2009.
Os convocados devem comparecer nesta segunda-feira (7), à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, no Centro Administrativo, no horário das 9h30 às 13h00.
O ano letivo nas escolas municipais de Parnamirim será iniciado no dia 16. Antes disso, nesta terça-feira (8), começa a semana pedagógica que tem como tema “A formação do professor e o currículo escolar: sistematizando a prática pedagógica”. Cerca de 1.500 professores deverão participar do evento.
Até sexta-feira (11), haverá programação pela manhã, tarde e noite, em diversas escolas do município, UnP de Parnamirim e Câmara Municipal. Além das palestras, haverá oficinas, relatos pedagógicos e atividades específicas por níveis e modalidades de ensino.
Confira a relação dos profissionais convocados por área:
Pedagogia Ensino Fundamental I
Marcio Cyro Costa da Fonseca
Katianny Dantas Rocha de Lima
Alcione de Fátima Rodrigues
Karla Patrícia de Araújo Silva
Jeane Carla da Silva Lima
Ângela de Souza Silva
Língua Portuguesa
José Avelino Neto
Matemática
Joelma Ferreira Faustino
Fabio Aguiar Silva
Mácia Regina Vieira de Morais
História
Linêssa dos Passos Melo
Anderson Dantas da Silva Brito
Geografia
Clara Rafaela de Oliveira Santos e Silva
Janiere Oliveira de Mendonça
Rúbia Carlas Macedo da Cunha
Língua Inglesa
Sandra Regina Santos Martins
Francisco Vagner Fernandes Souza
Cristiane Góis da Silva
Ciências
Adilson Araújo Figueredo
Cleodon Ronaldo Rego Fernandes
NOMINUTO.COM
BANCO DO BRASIL PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ DIA 09/02
O Banco do Brasil prorrogou o período de inscrições para o concurso que visa à formação de cadastro reserva no cargo de escriturário nos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Com a prorrogação, os interessados em participar do concurso podem se inscrever até as 14h da próxima quarta-feira, dia 9, no site da Fundação Carlos Chagas . Serão disponibilizados postos de inscrição credenciados, com acesso à internet, durante o mesmo período, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h, nos endereços informados no anexo III do edital. A taxa de participação é de R$ 40.
O escriturário é responsável pelo atendimento ao público, contato com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, divulgação e venda de produtos e serviços do Banco, entre outras atividades. O interessado em concorrer deve ter o ensino médio completo. O salário da função é de R$ 1.280,10, além de gratificação semestral de 25% paga mensalmente, com jornada de 30 horas semanais.
Ao se inscrever o candidato deve optar pela macrorregião/ microrregião para a qual deseja concorrer. Confira no anexo I do edital ao lado os municípios abrangidos em cada um dos Estados.
Todos os candidatos farão prova objetiva com 80 questões de conhecimentos gerais e específicos, na data prevista de 20 de março, no período da manhã, com duração de quatro horas. Outras informações a respeito do concurso podem ser obtidas junto ao Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas: (11) 3723-4388, em dias úteis, das 10h às 16h.
CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS DO ESTADO "VEJA A LISTA"
A Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte está convocando 1.032 professores de contratos temporários selecionados em processo simplificado para provimento de vagas, realizado em setembro de 2010. Os professores terão que se apresentar a partir de terça-feira, 8 de fevereiro.
Clique AQUI e confira a lista de convocados, bem como a data, hora e local de apresentação dos candidatos.
Clique AQUI e confira a lista de convocados, bem como a data, hora e local de apresentação dos candidatos.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
ESTADO CONVOCA 1.032 PROFESSORES TEMPORÁRIOS
Secretaria de Estado de Educação e Cultura convoca 1.032 professores de contratos temporários selecionados em processo simplificado para provimento de vagas, realizado em setembro de 2010. “Estamos tomando todas as providências para garantir as condições necessárias para o início do ano letivo no dia 14 deste mês. Nesse sentido, estamos contratando professores temporários, atuando na área pedagógica, e garantindo o transporte escolar, a merenda escolar, e os repasses financeiros para as escolas”, afirmou a secretária de Educação, professora Betânia Ramalho.
Os professores terão que se apresentar a partir de terça-feira, 8 de fevereiro. Os candidatos dos municípios pertencentes as Direds (Diretorias Regionais de Educação) de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, João Câmara e Macau, devem se apresentar na sede do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (Cenep), Rua Trairí, nº 480, Petrópolis, Natal. A apresentação será feita nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, nos horários de 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Os candidatos dos municípios pertencentes as Direds de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, devem se apresentar na sede da 7ª Dired em Santa Cruz, Rua Ministro Mário Andreazza, nº 35, Conjunto Augusto Fernandes Pereira. A apresentação será feita no dia 8 de fevereiro, nos horários de 8 às 12 h, 14 às 18 horas.
Já os candidatos dos municípios pertencentes as Direds de Angicos, Mossoró, Umarizal e Pau dos Ferros devem se apresentar na sede da 12ª Dired em Mossoró, Rua Cunha da Mota, nº 10, Centro. A apresentação será feita nos dias 8 e 9 de fevereiro, nos horários de 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Documentação
Os professores convocados devem levar no ato da apresentação, o currículo impresso obtido na inscrição; comprovante de taxa de inscrição; cópia da identidade; comprovante de residência; cópia do título de eleitor e comprovação de quitação; cópia do CPF; cópia do PIS ou PASEP; cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia de Certidão de Nascimento dos filhos; cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso, e contrato de trabalho); número de Conta Bancária e agência em nome do titular do contrato (Banco do Brasil); e cópia da documentação declarada no Currículo Pessoal.
DN ON LINE
MEC DIVULGA LISTA DE SEGUNDA CHAMADA NO SISU
O Ministério da Educação divulgou neste sexta-feira (4) a segunda chamada de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas em universidades públicas. O estudante deve acessar o boletim individual do aluno para saber se foi selecionado, segundo o MEC. O número de estudantes que conseguiram vaga nesta sexta ainda não foi divulgado. Na primeira chamada, 82.949 de um milhão de candidatos se classificaram.
As matrículas devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro nas instituições de ensino. O estudante deve verificar nas universidades e institutos federais os horários de funcionamento e a documentação necessária.
Os estudantes que foram selecionados, na primeira e segunda chamadas, em sua primeira opção de inscrição, não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Se restarem vagas, outra chamada será divulgada em 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.
PORTAL G1
As matrículas devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro nas instituições de ensino. O estudante deve verificar nas universidades e institutos federais os horários de funcionamento e a documentação necessária.
Os estudantes que foram selecionados, na primeira e segunda chamadas, em sua primeira opção de inscrição, não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Se restarem vagas, outra chamada será divulgada em 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.
PORTAL G1
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
PREFEITURA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO
A prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado convocou na ultima segunda-feira alguns candidatos aprovados para o concurso municipal realizado no ano passado, segue abaixo a lista de convocados:
0006 ENFERMEIRO
001 114081 JOSIVALDO ALVES BEZERRA 2062391 76,50
0011 MÉDICO VETERINÁRIO
003 117626 KAROLINE MIKAELLY DE PAIVA SOARES 2090181 77,00
0014 PROFESSOR II – ZONA URBANA
001 112609 EDILENE MORAIS 1955976 86,00
002 116292 CLAUDIA MICHELLY A. TAVARES CORTEZ 1894631 81,00
003 117606 HELIANA SOARES DE SOUSA BEZERRA 1367444 78,50
004 110093 VALDISE DE BRITO MORAIS 2103396 77,00
005 111354 ADELAIDE MONTE DE LUCENA 2335635 75,00
006 114299 SANDRA MARIA DE FARIAS RIBEIRO 99002109769 75,00
007 116169 ADRIELLY BENIGNO DE MOURA 2335533 75,00
0015 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO NORTE
001 111993 KETIA CRISTINA DE LIRA 2048962 76,00
002 115096 ERANA BENAIA PONTES MENEZES 1220128 75,00
003 116999 RUDLENE GOMES BEZERRA 1446139 73,00
004 113051 SEBASTIAO ANTONIO DA SILVA 576373 73,00
005 114801 FRANCISCA EDNA MOREIRA PINTO 1760964 71,50
0017 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO LESTE
001 115771 VALERIA CRISTINA LEITE MONTEIRO 1691558 78,50
002 115927 MARIA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA SILVA 2717465 63,00
0018 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO OESTE
001 112548 VANUZA ALVES DE OLIVEIRA 1370771 80,50
002 116346 PATRICIA REGINA DA SILVEIRA MORAIS 1935739 80,00
003 112912 ELENAIDE SANTANA 2799332 79,50
004 114193 MARIA FRANCISCA DO VALE OLIVEIRA 2232549 79,00
005 114630 LUCIA MASSIANO DE OLIVEIRA 2486273 75,00
0019 PROFESSOR II – PORTUGUES (ZONA URBANA)
001 115976 GERALDO FREIRE DA SILVA FILHO 950690 76,00
0020 PROFESSOR II – PORTUGUES (ZONA RURAL)
001 115671 DEMOSTENES DANTAS VIEIRA 2447724 77,00
0024 PROFESSOR II – MATEMÁTICA (ZONA RURAL)
001 100035 GILBERLÂNIO PINHEIRO DE LIMA 1832903 79,50
0025 PROFESSOR II – CIÊNCIAS (ZONA URBANA)
001 114195 ALDERI BATISTA PEREIRA 1471823 76,00
0027 PROFESSOR II – GEOGRAFIA (ZONA RURAL)
001 115064 RAIMUNDO ALBERTO COSTA QUEIROZ 1888156 86,00
0033 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
06 114766 KALYN KEGIA CARDOSO BEZERRA 2887867 75,00
007 111486 OZELITA EMIDIA DE SOUSA 2447681 74,00
0040 MONITOR DE PROGRAMAS SOCIAIS
001 114428 JOAO ABNER SANTOS BEZERRA 2703363 94,00
002 115310 CINTHYA RICELLE DA COSTA MEDEIROS 2460024 91,00
003 117447 WALFREDO FERREIRA DE LIMA JUNIOR 2296467 91,00
004 111322 EDNA KARIDJA DE FREITAS SOUSA 2432169 90,00
0045 AUXILIAR DE SERVIÇOS DIVERSOS
006 110592 NEIDA NAIANA DE MORAIS MEDEIROS 2062962 100,00
007 110052 LILIAN CRISTINA DE MORAIS OLIVEIRA 2474902 100,00
008 117421 MARIA NEIDE DE SOUSA 917554 98,00
009 115333 ANTONIA LUZINEIDE DE MENEZES ALVES 1571356 98,00
010 114391 LUCILIANA SOUZA ALVES 2044891 98,00
011 110664 MAGNA ROSANGELA DE MORAIS 2214620 98,00
012 114706 AILSON ANTONIO DE MEDEIROS 2673141 98,00
013 115285 YASMIN FERNANDES MAIA 2933119 98,00
014 110372 ALCIONE LIDIANE DA SILVA 2015545 97,00
015 112920 MARA LIDIANE MATIAS 2807556 97,00
016 115248 MARIA GENEVA DE MORAIS MELO 811243 96,00
017 111077 LUCIA MARIA DE MORAIS 1381307 96,00
018 111154 ANA MARIA ALVES BRITO 1581510 96,00
019 111470 ELAINE CRISTINA BORGES 1953192 96,00
020 110039 MARIA ADRIANA DA COSTA NUNES 1875442 96,00
021 100038 GILBERLANIO PINHEIRO DE LIMA 1832903 96,00
022 117569 ANA PAULA DE MEDEIROS 1972136 96,00
023 113395 MARCIA REJANE CUSTÓDIO CORDEIRO 1914604 96,00
024 100152 LUANA KARLA VIEIRA BALBINO CARVALHO 1972143 96,00
025 116914 MARCIA ARISELMA DE SOUZA MORAIS 2270883 96,00
026 113751 DALYANNA PATRICIA DA SILVA BALBINO 2044586 96,00
027 112654 EMANUEL VITORIANO DE OLIVEIRA 2505727 96,00
028 110652 KALINE DE FATIMA MARQUES MENEZES 2470658 96,00
029 100065 JACQUELINE XAVIER DE FREITAS 2332785 96,00
030 113781 ANTONIO LUCIANO CONSTANTINO DE SOUSA 2743817 96,00
031 112259 LARISSA LEA LOPES DE OLIVEIRA 2536092 96,00
032 114934 EUDIMAR WAGNER SIMÃO AZEVEDO 2633712 96,00
033 112628 NELIANE PRISCILA DE M. GUIMARÃES 2390475 96,00
034 112291 ADRIELE PAULA DE LIMA SILVA HONORATO 3101005 96,00
035 117500 FRANCISCO JAILSON DA COSTA FERREIRA 3115110 96,00
036 114064 EGINEUZA AMARA DE MORAIS 1267729 95,00
037 100263 DANIELA MARIA DE SOUZA 1600595 95,00
Portadores de Necessidades Especiais – PNE
272 115254 ANTONIA IRAPUETE DE ALMEIDA 1856733 86,00
0006 ENFERMEIRO
001 114081 JOSIVALDO ALVES BEZERRA 2062391 76,50
0011 MÉDICO VETERINÁRIO
003 117626 KAROLINE MIKAELLY DE PAIVA SOARES 2090181 77,00
0014 PROFESSOR II – ZONA URBANA
001 112609 EDILENE MORAIS 1955976 86,00
002 116292 CLAUDIA MICHELLY A. TAVARES CORTEZ 1894631 81,00
003 117606 HELIANA SOARES DE SOUSA BEZERRA 1367444 78,50
004 110093 VALDISE DE BRITO MORAIS 2103396 77,00
005 111354 ADELAIDE MONTE DE LUCENA 2335635 75,00
006 114299 SANDRA MARIA DE FARIAS RIBEIRO 99002109769 75,00
007 116169 ADRIELLY BENIGNO DE MOURA 2335533 75,00
0015 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO NORTE
001 111993 KETIA CRISTINA DE LIRA 2048962 76,00
002 115096 ERANA BENAIA PONTES MENEZES 1220128 75,00
003 116999 RUDLENE GOMES BEZERRA 1446139 73,00
004 113051 SEBASTIAO ANTONIO DA SILVA 576373 73,00
005 114801 FRANCISCA EDNA MOREIRA PINTO 1760964 71,50
0017 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO LESTE
001 115771 VALERIA CRISTINA LEITE MONTEIRO 1691558 78,50
002 115927 MARIA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA SILVA 2717465 63,00
0018 PROFESSOR II – ZONA RURAL / REGIÃO OESTE
001 112548 VANUZA ALVES DE OLIVEIRA 1370771 80,50
002 116346 PATRICIA REGINA DA SILVEIRA MORAIS 1935739 80,00
003 112912 ELENAIDE SANTANA 2799332 79,50
004 114193 MARIA FRANCISCA DO VALE OLIVEIRA 2232549 79,00
005 114630 LUCIA MASSIANO DE OLIVEIRA 2486273 75,00
0019 PROFESSOR II – PORTUGUES (ZONA URBANA)
001 115976 GERALDO FREIRE DA SILVA FILHO 950690 76,00
0020 PROFESSOR II – PORTUGUES (ZONA RURAL)
001 115671 DEMOSTENES DANTAS VIEIRA 2447724 77,00
0024 PROFESSOR II – MATEMÁTICA (ZONA RURAL)
001 100035 GILBERLÂNIO PINHEIRO DE LIMA 1832903 79,50
0025 PROFESSOR II – CIÊNCIAS (ZONA URBANA)
001 114195 ALDERI BATISTA PEREIRA 1471823 76,00
0027 PROFESSOR II – GEOGRAFIA (ZONA RURAL)
001 115064 RAIMUNDO ALBERTO COSTA QUEIROZ 1888156 86,00
0033 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
06 114766 KALYN KEGIA CARDOSO BEZERRA 2887867 75,00
007 111486 OZELITA EMIDIA DE SOUSA 2447681 74,00
0040 MONITOR DE PROGRAMAS SOCIAIS
001 114428 JOAO ABNER SANTOS BEZERRA 2703363 94,00
002 115310 CINTHYA RICELLE DA COSTA MEDEIROS 2460024 91,00
003 117447 WALFREDO FERREIRA DE LIMA JUNIOR 2296467 91,00
004 111322 EDNA KARIDJA DE FREITAS SOUSA 2432169 90,00
0045 AUXILIAR DE SERVIÇOS DIVERSOS
006 110592 NEIDA NAIANA DE MORAIS MEDEIROS 2062962 100,00
007 110052 LILIAN CRISTINA DE MORAIS OLIVEIRA 2474902 100,00
008 117421 MARIA NEIDE DE SOUSA 917554 98,00
009 115333 ANTONIA LUZINEIDE DE MENEZES ALVES 1571356 98,00
010 114391 LUCILIANA SOUZA ALVES 2044891 98,00
011 110664 MAGNA ROSANGELA DE MORAIS 2214620 98,00
012 114706 AILSON ANTONIO DE MEDEIROS 2673141 98,00
013 115285 YASMIN FERNANDES MAIA 2933119 98,00
014 110372 ALCIONE LIDIANE DA SILVA 2015545 97,00
015 112920 MARA LIDIANE MATIAS 2807556 97,00
016 115248 MARIA GENEVA DE MORAIS MELO 811243 96,00
017 111077 LUCIA MARIA DE MORAIS 1381307 96,00
018 111154 ANA MARIA ALVES BRITO 1581510 96,00
019 111470 ELAINE CRISTINA BORGES 1953192 96,00
020 110039 MARIA ADRIANA DA COSTA NUNES 1875442 96,00
021 100038 GILBERLANIO PINHEIRO DE LIMA 1832903 96,00
022 117569 ANA PAULA DE MEDEIROS 1972136 96,00
023 113395 MARCIA REJANE CUSTÓDIO CORDEIRO 1914604 96,00
024 100152 LUANA KARLA VIEIRA BALBINO CARVALHO 1972143 96,00
025 116914 MARCIA ARISELMA DE SOUZA MORAIS 2270883 96,00
026 113751 DALYANNA PATRICIA DA SILVA BALBINO 2044586 96,00
027 112654 EMANUEL VITORIANO DE OLIVEIRA 2505727 96,00
028 110652 KALINE DE FATIMA MARQUES MENEZES 2470658 96,00
029 100065 JACQUELINE XAVIER DE FREITAS 2332785 96,00
030 113781 ANTONIO LUCIANO CONSTANTINO DE SOUSA 2743817 96,00
031 112259 LARISSA LEA LOPES DE OLIVEIRA 2536092 96,00
032 114934 EUDIMAR WAGNER SIMÃO AZEVEDO 2633712 96,00
033 112628 NELIANE PRISCILA DE M. GUIMARÃES 2390475 96,00
034 112291 ADRIELE PAULA DE LIMA SILVA HONORATO 3101005 96,00
035 117500 FRANCISCO JAILSON DA COSTA FERREIRA 3115110 96,00
036 114064 EGINEUZA AMARA DE MORAIS 1267729 95,00
037 100263 DANIELA MARIA DE SOUZA 1600595 95,00
Portadores de Necessidades Especiais – PNE
272 115254 ANTONIA IRAPUETE DE ALMEIDA 1856733 86,00
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS: 2.473 VAGAS
A Polícia Militar do Estado do Amazonas – PMAM, lançou quatro editais para realização de concursos públicos. O Concurso PMAM 2011 é para o preenchimento de 2.473 vagas em cargos de níveis médio e superior. O salário é de até R$ 3.400,60.
O candidato poderá solicitar a sua inscrição, somente via Internet, pelo endereço eletrônico: http://www.isaeamazonia.org.br/, no período que irá das 9 horas do dia 03 de fevereiro de 2011 às 20 horas do dia 10 de março de 2011.
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 50,00 a R$ 70,00, unicamente, por meio de boleto bancário, impresso a partir do endereço eletrônico www.isaeamazonia.org.br, pagável em qualquer agência bancária ou através de qualquer “Internet banking”, até a data constante no boleto.
A data, local e horário das provas serão divulgados pelo cartão de confirmação que estará disponível a partir de 15 de abril de 2011, no endereço eletrônico: http://www.isaeamazonia.org.br/. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico: http://www.isaeamazonia.org.br/.
O prazo de validade do Concurso PM Amazonas será de 2 anos, a contar da data de publicação deste Edital, sendo prorrogável por igual período uma única vez.
CONCURSOS NO BRASIL
CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO DO ACRE
A SEE – Secretaria de Estado de Educação do Acre, está com inscrições abertas para realização de processo seletivo. O concurso da SEE/AC oferece 1.372 vagas para contratação de professores.
As inscrições ocorrerão até as 23 horas e 59 min do dia 16 de fevereiro de 2011, pelo endereço eletrônico www.see.ac.gov.br.
Não será cobrada taxa de inscrição.
A análise do Curriculum Vitae dos candidatos será realizada pela Comissão Coordenadora deste Processo Seletivo e ocorrerá no período de 17 de fevereiro a 23 de fevereiro de 2011.
O prazo de validade do concurso da SEE/AC esgotar-se-á após 24 meses a partir da data de publicação da homologação do resultado final.
AGÊNCIA BRASIL
63% DAS VAGAS DA UFERSA NÃO FORAM PREENCHIDAS NA PRIMEIRA CHAMADA
O último dia para os aprovados na primeira chamada efetuarem a matrícula na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi na última segunda-feira. Apesar da oportunidade e do crescimento na quantidade de vagas, a instituição teve apenas 37% de seus aprovados que realizam a matrícula, isto é, das 1.115 vagas estão sobrando 629, o que corresponde a 63% das vagas.
Para o pró-reitor de graduação da Ufersa, José de Arimatéia de Matos, a explicação para esse déficit pode estar na falta de consciência de alguns alunos. "Ouço dizer, por exemplo, que um aluno já aprovado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez a matrícula na Ufersa só para mostrar que podia passar aqui também".
O pró-reitor explica, contudo, que com esse problema há um trabalho desnecessário da instituição. "Isso não altera nada nas vagas, todas serão preenchidas do mesmo jeito, mas dá muito mais trabalho para a gente". Outras situações, porém, ainda precisaram de análises mais detalhadas.
"Em Carnaúbas, quinze dos aprovados em Ciência e Tecnologia são da cidade. Destes, apenas oito fizeram matrícula. A gente não entende", afirma o Arimatéia. Ciência e Tecnologia foi, inclusive, o curso em que houve maior quantidade de matriculados: 75% de vagas preenchidas em Mossoró e 70% em Carnaúbas.
A lista com a relação de nomes dos aprovados na segunda chamada vai ser divulgada no dia 4 de fevereiro. O aluno deve ter atenção redobrada na data em que deve entregar os documentos na Ufersa - nos dias 7 e 8 de fevereiro. "Sem a documentação necessária, a matrícula não se efetua", lembra.
A terceira chamada será no dia 14 deste mês. Se ainda existirem vagas disponíveis depois destas etapas, os candidatos podem escolher por participar de uma lista de espera que será gerada pelo sistema a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e poderá ser utilizada para selecionar os candidatos a critérios das instituições de ensino.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ TERMINAM AMANHÃ
O período de inscrições para o concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que oferece 177 vagas termina amanhã, conforme o previsto no edital. Entretanto, o gerente de Comunicação da Prefeitura, Ivanaldo Fernandes, informou que existe a possibilidade de adiamento desse prazo. "Em função do tumulto que aconteceu nos primeiros dias durante as incrições presenciais para as pessoas que estavam pedindo isenção, algumas pessoas desistiram de se inscrever. Por isso, vamos nos reunir com a comissão do concurso e com a empresa, mas ainda não há nada confirmado", disse.
Até que o impasse seja definido, os candidatos devem seguir o que está no edital. O certame oferece vagas em diversas áreas, tanto para profissionais de nível médio como para os de nível superior. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet no sítio da Fundação João Vale (www.fundacaojoaovale.com.br), responsável pela organização do concurso.
A maior quantidade de vagas está sendo oferecida para os cargos de agente de endemias e agente de saúde, com 60 e 38 vagas, respectivamente. Além desses cargos, várias especialidades médicas foram contempladas, como ortopedista, pediatra, psiquiatra, obstetra e clínico. Entre os cargos de nível técnico, há vagas para auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e ainda técnico de laboratório.
O valor da taxa é de R$ 30 para nível médio e R$ 60 para superior. Segundo o secretário de Administração, Manoel Bizerra, as inscrições foram disponibilizadas pela internet para facilitar a participação de profissionais de outras localidades no concurso. Os salários oferecidos para os cargos fixados no edital do concurso variam entre R$ 644 para cargos de nível médio e R$ 1.277 para cargos de nível superior.
Já os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição no concurso já podem conferir se o pedido foi aceito através da pagina na fundação responsável na internet. De acordo com o edital, o processo de seleção dos candidatos incluirá prova escrita, prova de títulos, além de testes de aptidão física para os cargos de agentes de endemias e fiscal de controle ambiental e urbanístico.
Conforme a coordenação, os candidatos devem acompanhar frequentemente o sítio da empresa responsável pelo certame, pois serão divulgados a relação dos candidatos com inscrições homologadas e os locais de prova. Vale lembrar que as provas serão realizadas apenas em Mossoró e terão 40 questões de múltipla escolha. A data provável da realização das provas é 13 de março, e os gabaritos serão divulgados na internet no dia seguinte, 14.
A expectativa da comissão organizadora do concurso é que o resultado final seja divulgado no dia 10 de maio. A lista com o desempenho dos concorrentes aos cargos de acordo com a ordem de classificação deverá ser publicada no sítio da Prefeitura (www.prefeiturademossoro.com.br) e da Fundação João Vale. Para mais informações, o edital completo está disponível no site da empresa responsável pelo concurso.
O OMOSSOROENSE
Assinar:
Postagens (Atom)