quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ANALISA CONCURSO QUE APROVOU ANALFABETOS EM VENHA VER/RN

O Ministério Público Estadual deverá ter uma posição sobre a validade do concurso realizado pela Prefeitura de Venha Ver, a 460km de Natal, que está sob investigação devido às supostas aprovações de analfabetos, na próxima semana. O promotor da Comarca de São Miguel, Glaúcio Pinto Garcia, disse que as informações solicitadas ao poder municipal chegaram na semana passada e serão analisadas nos próximos dias.

O processo seletivo teria aprovado candidatos analfabetos para o preenchimento de vagas do quadro funcional do munícipio. A suspeita de fraude do concurso foi levantada por cerca de dez candidatos que entraram com ação no Ministério Público, alegando o fato dos recursos do gabarito não terem sido analisados e a suspeita de que dois aprovados, Josefa Elizete Pessoa (2º lugar para auxiliar de servições gerais) e Reginaldo Morais (1º lugar para fiscal), seriam analfabetos.

O concurso público foi realizado nos dias 19 e 20 de junho,sob a responsabilidade da empresa Soluções Métodos e Seleção Ltda., com sede em Natal. Foram oferecidas 106 vagas para funções como auxiliar de serviços gerais, vigilante e eletricista. A prova constou apenas de questões objetivas (com quatro opções de respostas), nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. O resultado final foi divulgado no último dia 7 de julho.

No edital constava que quem optasse pelo cargo de ASG deveria ter formação mínima da primeira etapa do Ensino Fundamental; já no caso de se candidatar a uma vaga de fiscal, era exigido o Ensino Fundamental Completo.

FONTE: DIARIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário