terça-feira, 28 de setembro de 2010

UERN volta a oferecer vagas no curso de direito no Agreste

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou, no último sábado, no Diário Oficial do Estado, um termo aditivo ao edital do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV/2011), incluindo novamente as 40 vagas de direito ofertadas para o Núcleo Avançado de Nova Cruz. Com isso, as inscrições, que seriam finalizadas no dia 3 de outubro, terão como prazo final o dia 4 de outubro.

Segundo informou a Uern, os candidatos já inscritos no PSV 2011 que desejem mudar sua opção de curso para Direito em Nova Cruz poderão fazer a permuta. O Diário de Natal acompanhou o impasse entre a universidade, a prefeitura de Nova Cruz e o Núcleo Avançado. Na edição do último dia 9, o jornal publicou reportagem onde o coordenador, Francinaldo Matias, reclamava da não inclusão do curso no edital sem aviso prévio. Na ocasião, a assessoria de comunicação da universidade havia informado, em nota por e-mail, que a instituição tentou marcar várias reuniões com o prefeito Flávio Azevedo, mas o encontro não aconteceu.


Ainda segundo a nota, a prefeitura não estaria cumprindo sua contrapartida para que o curso fosse viabilizado no núcleo: oferta e manutenção da infraestrutura necessária (espaço-físico, equipamentos, custeio e pessoal de apoio técnico-administrativo).


Depois de protestos de servidores e da população da cidade, a Uern reuniu-se com a prefeitura e, após acordo firmado no último dia 21, acordou que o curso de Direito voltaria a oferecer vagas no núcleo. O prefeito comprometeu-se com a construção de salas de aula e a ampliação do espaço para prática jurídica. (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário