quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EDITAL DO INSS PODE SAIR ATÉ SEXTA(16/12)

O edital do concurso do INSS 2011/2012 já tem data para sair. Segundo informação dada por Mauro Hauschild, Presidente do INSS, via Twitter, o órgão está " fazendo o possível para que o edital seja publicado sexta-feira, dia 16 de dezembro".

Cargos e vagas

De acordo com a Portaria nº 442 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o certame será destinado ao provimento de 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social, perfazendo um total de 1.875 postos de trabalho.
Vale lembrar que, na mesma entrevista em que anunciou a data da publicação do edital, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho complementou, dizendo que “às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas" e que "o número de peritos deverá chegar a 500”. Portanto, é provável que o quantitativo de vagas seja efetivamente maior ou que, no mínimo, candidatos bem classificados e não convocados inicialmente possam ser alocados para o cadastro de reserva.
A realização do concurso INSS está mais do que justificada: se deve ao fato de que o órgão tem necessidade evidente de atender às demandas do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Nas palavras do presidente Mauro Hauschild, a admissão de novos servidores irá "garantir o encurtamento das distâncias das pessoas ao INSS". A previsão para os próximos anos, portanto, é de que 720 novas agências serão inauguradas em municípios que atendam aos requisitos estipulados pelo Ministério (o principal deles é que a cidade tenha a partir de 20 mil habitantes e não contem com agência plena alguma).
O MPOG prevê que até o mês de março de 2012 já se consiga preencher 900 postos de Técnico e 150 de Perito Médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho a novembro do mesmo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário