quinta-feira, 19 de maio de 2011

MP REQUER A CONVOCAÇÃO DE 247 CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO DA PREFEITURA DE TAIPU/RN

O Promotor de Justiça David Costa Benevides ingressou com uma Ação Civil Pública no município de Taipu, interior do estado, após ter conhecimento que servidores públicos aprovados em concurso público, deixaram de serem nomeados e foram substituídos por servidores temporários.
Com validade de dois anos, o concurso público para cargos efetivos teve o prazo expirado e mesmo assim nenhum candidato aprovado foi convocado. Durante a investigação, a empresa responsável pelo concurso disponibilizou uma lista com os aprovados nos respectivos cargos. No total são 247 aprovados distribuídos em 33 funções, esperando serem chamados para assumirem seus trabalhos no quadro municipal.

O impasse já teve uma tentativa de solução consensual quando o MP propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao prefeito do município, Sebastião Ambrósio de Melo; mas sem surtir efeito. Diante da irregularidade praticada pela não convocação dos aprovados, o MP requer que seja concedida uma liminar para a determinação de imediata convocação para apresentação da documentação necessária, com posterior nomeação e posse dos candidatos aprovados.

Na Ação o Promotor de Justiça pede, ainda, uma multa diária por descumprimento no valor de R$ 1 mil até o limite de R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário