sábado, 4 de fevereiro de 2012

TJCE SUSPENDE CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO DO CEARÁ

A 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu anular duas questões e suspender o concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus/CE). As provas da seleção foram aplicadas em 6 de novembro de 2011, na capital Fortaleza.

De acordo com o TJCE, o concurso está suspenso até que a administração pública comprove a lisura do certame, com a correção do gabarito oficial e a publicação da nova lista de candidatos aprovados. A ação pública foi ajuizada depois que candidatos supostamente prejudicados procuraram a Defensoria Pública do estado em busca de auxílio jurídico.

A ação também garante a reabertura dos prazos aos candidatos aprovados após a retificação do gabarito, para que apresentem exames médicos e demais documentos necessários.

São 800 vagas no cargo de agente penitenciário (nível médio). O certame oferece remuneração de R$ 1.933,37 e gratificação de atividade de risco e adicional noturno. Do número total de vagas disponíveis, 640 foram destinadas para candidatos do sexo masculino e as outras 160 oportunidades são para o sexo feminino. Os profissionais serão selecionados para atuar em regiões da cidade de Fortaleza, como o Baturité, Cariri/Centro Sul, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central e Sobral/Ibiapaba.

DN ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário