domingo, 31 de julho de 2011

IBGE LANÇA EDITAL

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou edital para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento distribuídas em 554 municípios pelos 26 estados e o Distrito Federal. Os selecionados terão contratos de até dois anos – renovados mensalmente – com salário de R$ 850,00/mês.
As inscrições serão feitas de 29 de agosto a 19 de setembro no site da Consulplan, empresa responsável pela operacionalização desta seleção e custarão R$ 20,00. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar a inscrição em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados será divulgada a partir de 10 de agosto de 2011 no site da Consulplan.
A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas. O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.
A prova objetiva - prevista para 30 de outubro – será composta de 60 questões dividas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Geografia (15), Raciocínio Lógico (10) e Conhecimentos Gerais (10). O candidato que não acertar, pelo menos, uma questão de cada disciplina ou obtiver aproveitamento inferior a 30% do total de pontos das provas será eliminado do Processo Seletivo Simplificado.

A convocação dos candidatos aprovados deverá ser realizada a partir de 24 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário