terça-feira, 16 de agosto de 2011

CONCURSO DA PREFEITURA DE NATAL FOI PARCIALMENTE ANULADO

O concurso realizado no domingo pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para preenchimento de vagas de professores temporários foi parcialmente anulado devido à troca de provas de 36 candidatos ao cargo de professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Todos os 645 candidatos inscritos para o cargo terão agora que se submeter à realização de um novo exame no próximo domingo, a partir das 14h, em local ainda a ser anunciado. Os demais candidatos ao cargo de educador infantil não precisarão fazer novas provas. Em entrevista coletiva na manhã de ontem, a presidente da comissão do concurso, Ednice Peixoto, explicou que a troca dos envelopes foi um fato lamentável em uma turma de 36 candidatos do Ensino Fundamental que iriam fazer as provas no Atheneu, mas os envelopes que vieram eram para a função de Educação Infantil.

Segundo contou Ednice, a coordenação tentou resolver o problema com a sobra das provas dos candidatos que prestavam o exame no Colégio Anísio Teixeira, mas elas só chegaram 45 minutos apóso início previsto o que teve a rejeição dos candidatos que se sentiram prejudicados. Eles alegaram que iniciariam a prova já numa desvantagem de 45 minutos e estavam afetados psicologicamente, além do envelope já estar aberto porque tinha sido sobra das provas de outro local. "Como não temos como medir o nível psicológico numa situação dessas resolvemos anular o certame para todas as provas para aquele cargo, como forma também de não comprometer a lisura do processo seletivo", justificou Ednice. Para ela, a Fundação João do Vale, empresa sediada no Piauí, contratada para realização do exame, cometeu um erro logístico.

Esta é a segunda vez que a fundação aplica concurso para a Prefeitura de Natal; na outra vez não houve problemas. Ela informa que, devido à proximidade da aplicação das novas provas, os candidatos não vão receber nenhuma comunicação em casa, mas deverão usar o mesmo cartão de inscrição e acessar ao site da instituição, a partir de quinta-feira, para confirmar o local do exame (www.fundacaojoaodovale.com.br). Ao todo, inscreveram-se 2.501 candidatos, sendo 645 para o ensino fundamental e 1.856 para o infantil. O resultado sai dia 31 deste mês. O salário para os professores do ensino fundamental é de R$ 1.213 para carga horária de 20h e de R$1.490,31 para educadores infantis com 30h. (FF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário