quarta-feira, 2 de novembro de 2011

APROVADOS EM CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORO RECLAMAM DE DEMORA PARA INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO

Um grupo de aprovados no concurso para Guarda Civil Municipal esteve na tarde ontem, 1º, na redação do jornal O Mossoroense para cobrar explicações da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) em relação ao cronograma das atividades de capacitação dos convocados. A espera dos 100 selecionados dura desde o final do ano passado.
Os aprovados reclamam da morosidade para a realização do curso de formação e da falta de comunicação do secretário de Defesa Social, Álber Nóbrega, em esclarecer os prazos de execução do curso.
Conforme o aprovado do concurso Hundrety Holldjet, os selecionados no certame foram convocados para apresentar exames. Na ocasião, os aprovados receberam a informação que a realização do curso de formação dependia de recursos federais para finalizar o processo através convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça.
"Entretanto, os recursos foram repassados ao poder público municipal no dia 20 de setembro como consta no Portal da Transparência, mesmo tendo passado mais de 40 dias, não obtivemos nenhuma resposta sobre a realização do curso", reclama.
O aprovado conta que foi divulgado antes pelo titular da pasta a informação não seria preciso processo licitatório para realização do curso. Porém, agora a segunda etapa agora depende de uma licitação.
"Não está havendo comunicação da Prefeitura com os aprovados da Guarda Municipal. Queremos clareza em relação aos prazos. Sabemos que eles estão agindo dentro da legalidade, mas queremos informações precisas. Por isso, estamos mobilizando os candidatos para fazer um ato com faixas e carro de som para chamar atenção da população talvez assim o secretário dê esclarecimentos", frisa Holldjet.
De acordo com o grupo, a falta de precisão das informações divulgadas gerou prejuízos para os candidatos convocados na primeira etapa. "Enquanto isso, estamos perdendo tempo e muitos deixaram o antigo emprego em virtude da convocação. Como essas pessoas ficam agora?", conclui.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou conseguir o posicionamento do secretário da Defesa Social, Álber Nóbrega, em relação às reclamações dos candidatos aprovados no que se refere ao curso de formação. Mas até o fechamento desta edição não obteve êxito nas tentativas através da secretaria e do telefone de celular do titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário