sábado, 26 de novembro de 2011

CONFIRA DICAS IMPORTANTES PARA O VESTIBULAR DA UFRN

O Vestibular 2012 da Universidade de federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro, nas cidade de Natal, Mossoró, currais Novos, Caicó e Santa Cruz. Ao todo, mais de 30 mil candidatos concorrem as 6.209 vagas oferecidas pela Instituição. Antes de realizar as provas é importante o estudante ficar atento algumas orientações:

1.Prédio do concurso - Antes de realizar a prova, o indicado é que o candidato chegue com um a hora de antecedência para evitar que se atrase ou perca a prova. Confira o endereço correto do seu local de prova, acessando aqui!

2.Obras literárias- Para o vestibular 2012 da UFRN foram divulgados cinco obras que devem ser lidas e interpretada com atenção. Para evitar surpresas quando for realizar a prova, o candidato pode pesquisar outras fontes de informação com livros, site e professores de português.
Os livros são: CRÔNICAS DE ORIGEM - Luís da Câmara Cascudo; A ROSA DO POVO - Carlos Drummond de Andrade; MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS - Machado de Assis; O SANTO E A PORCA - Ariano Suassuna e NEGRINHA - Monteiro Lobato.

3. Alimentação - Antes de realizar a prova, o indicado é o candidato comer alimentos leves para evitar mau estar, uma vez que alimentos mais gordurosos demoram para ser digeridos. Em relação as bebidas, o indicado é beber bastante liquido para evitar a desidratação.

4. Documentação- O candidato deve levar um documento de identificação com foto (o mesmo utilizado no ato de inscrição), caso o candidato tenha perdido, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, noventa dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário