quinta-feira, 17 de março de 2011

AERONÁUTICA ABRE 675 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE SARGENTOS

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou nesta quinta-feira (17/3) dois editais de concursos públicos com oferta de 675 oportunidades para formação de sargentos. Para participar, é necessário ter nível médio/técnico. As inscrições, nos dois casos, poderão ser feitas dos dias 23 de março a 14 de abril, nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa de participação neste caso é de R$ 60.


CFS-B 1-2/2012

O primeiro concurso oferece 375 vagas para o exame de admissão ao curso de formação de sargentos. São 162 postos para a primeira turma de 2012 e outros 213 para a segunda turma do mesmo ano. As oportunidades são nas áreas de Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Comunicações e Material Bélico, entre outros.

A formação no curso é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico. Todos passarão por exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. A primeira etapa deve acontecer no dia 12 de junho.

Durante o curso de formação - que terá duração de dois anos -, os candidatos serão considerados alunos. Após aprovação, devem ser promovidos ao cargo de terceiro-sargento.

EAGS-B 1-2/2012

A segunda seleção oferece 300 chances para o exame de admissão ao estágio de adaptação à graduação de sargentos. Deste número, 150 são reservadas para a primeira turma de 2012 e outras 150 para a segunda turma do mesmo ano. Há vagas para as especialidades de Eletrônica, Administração, Enfermagem, Eletricidade, Sistemas de Informação, Laboratório, Música, Pavimentação, Radiologia, Topografia e Obras. Para participar, é necessário ter nível técnico.

Todos passarão por exames de escolaridade e de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio. A primeira etapa avaliativa será realizada no dia 5 de junho.

Durante o período de aprendizagem, o aprovado será considerado aluno e terá direito a receber remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, e assistência médica e odontológica. Após a formação, o candidato será promovido ao cargo de terceiro-sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário