sábado, 11 de junho de 2011

IFRN OFERECE 232 VAGAS EM CURSOS SUPERIORES ATRAVÉS DO SISU

O IFRN está oferecendo 232 vagas nos cursos superiores de tecnologia através do SiSU. As vagas estão distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, conforme o Edital nº 17/2011. A inscrição é gratuita e de acordo com o Edital, somente poderão se inscrever nesta edição os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita em duas chamadas. A primeira chamada será no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho.

Inscreva-se no site: http://sisu.mec.gov.br/


Metade  das  vagas  ofertadas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem).

As inscrições serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, pode alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia — vale a última inscrição confirmada. Os selecionados na primeira opção que tenham ou não feito a matrícula serão excluídos do processo.

De acordo com o MEC, a oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. O Sisu seleciona candidatos para a educação superior pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário