quinta-feira, 23 de junho de 2011

UFERSA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR 2011.2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 22, o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) para vagas do semestre 2011.2. Os convocados em primeira chamada devem efetuar suas matrículas entre os dias 27 e 28 de junho.

Na Ufersa, um total de 22.197 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 1.015 vagas disponibilizadas pela instituição nesse segundo semestre, distribuídas da seguinte forma: 665 vagas em Mossoró, 200 para Angicos, e 150 no campus de Caraúbas.

Para o pró-reitor de Graduação da Ufersa, professor José de Arimatea, o SiSU já está consolidado, e a tendência é que o número de universidades participantes cresça a cada ano. "Nenhum sistema é perfeito, mas o SiSU veio para ficar. A perspectiva que é o número de universidades inseridas no sistema aumente, como já vem acontecendo", afirma.

O pró-reitor de Graduação da Ufersa destaca os resultados alcançados entre os primeiros lugares nos campi de Angicos e Caraúbas. "Em Caraúbas, os dois primeiros lugares são do próprio município. Em Angicos, três dos quatro primeiros colocados são da região, o que mostra que os nossos talentos estão sendo aproveitados, e que estão sendo dadas oportunidades a essas pessoas", conta José de Arimatea.

Nos semestres anteriores, a Ufersa encontrou dificuldade para preencher a quantidade de vagas oferecidas nas primeiras chamadas, pois um índice alto de convocados não realizaram suas matrículas. "Infelizmente, não temos como fazer com isso deixe de acontecer. Muitos candidatos já matriculados em outras instituições participam do processo. Já tivemos casos em que os alunos queriam que as mães se orgulhassem por verem eles aprovados em duas universidades", explica o pró-reitor de Graduação.

Para evitar que situações como essas acontecem com maior frequência, foram feitas algumas mudanças no SiSU. A partir desse semestre, serão realizadas apenas duas chamadas, diferente dos semestres anteriores, em que eram feitas três chamadas. "Após as duas chamadas, a própria universidade fica responsável pela lista de espera dos estudantes, o que acelera o processo", reforça José de Arimatea.

As inscrições no SiSU podem ser feitas por alunos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, e atingido a média estabelecida pelo MEC. "A grande vantagem do SiSU é o fato de ele possibilitar o acesso do aluno de regiões distantes à universidade. Se tivéssemos provas seletivas, muitos estudantes não poderiam participar do processo, mas como o único pré-requisito era ter participado do Enem, facilita o processo, o que é muito positivo", esclarece o pró-reitor.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser acessada nos sites: http://www.sisu.mec.gov.%20br/ ou http://www.ufersa.edu.br/.
 
NOTA DO BLOG: mais uma vez este blogueiro conseguiu êxito e foi aprovado em 7° Lugar para o curso de Ciência e Tecnologia no Campus Caraúbas, esta foi a 4ª aprovação em vestibular do blogueiro que está a cada dia mais tornando-se fã do Hábito de estudar e fazer concursos e vestibulares. Um outro destaque foi meu parceiro de concursos VANILSON PINHEIRO que foi aprovado em 6º Lugar para o curso de Administração no Campus Mossoró. Essa dupla ainda vai chegar longe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário