terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESTUDANTE BOLSISTA NO CEARÁ CONSEGUE ENTRAR NO CURSO DE MEDICINA DA USP

Nascido em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, Yuri Regis de Freitas, de 19 anos, foi um dos aprovados no vestibular da Fuvest. Freitas passou em medicina na Universidade de São Paulo (USP). A concorrência do curso é de 49,25 candidatos por vaga. A primeira lista de aprovados foi divulgada nesta terça-feira (8).
O estudante mora com uma tia em Fortaleza, onde cursou o ensino médio em uma escola particular com bolsa de estudo integral. O ano de 2010 foi dedicado ao cursinho, que também foi custeado com a ajuda de bolsa de estudos.
Freitas já tinha vaga garantida no curso de medicina da Universidade Estadual do Ceará, e não tinha esperanças de passar no vestibular da USP, principalmente porque não foi convocado na primeira chamada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgada na segunda-feira (7).
"Quando vi meu nome na lista fiquei em choque. Achei que estava errado, aí tentei entrar de novo no site e não consegui. A sensação é incrível. Estou imensamente feliz com a oportunidade de estudar em uma faculdade referência no mundo", afirma Freitas.
Assim que soube da aprovação, o estudante telefonou para a mãe. "Ela chorou o tempo todo." Freitas não tem médicos na família e optou pela carreira porque "gosta de ajudar as pessoas."
Agora o cearense tem um novo obstáculo: mudar-se para São Paulo. "Não conheço nada e ninguém em São Paulo. Não tenho onde ficar e minha família inteira está mobilizada já que temos limitações financeiras."

PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário