quarta-feira, 13 de abril de 2011

AERONÁUTICA OFERECE 96 VAGAS PARA CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO

A Força Aérea lançou o edital para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo. São oferecidas 96 vagas e as inscrições poderão ser feitas nos sites do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar) e da Força Aérea Brasileira (FAB) a partir do dia 27 deste mês até 18 de maio. A taxa de participação é de R$ 60. Podem participar do processo seletivo candidatos de ambos os sexos que possuam o ensino médio e tenham entre 18 e 24 anos de idade.

Os candidatos que desejam ser sargentos controladores de tráfego aéreo devem se preparar para as diversas fases do exame, que contempla: teste de escolaridade (língua portuguesa e inglesa, física e conhecimentos de informática), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. A prova escrita será no dia 3 de julho.

O candidato aprovado irá realizar o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. O curso tem a duração de aproximadamente um ano e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Ao concluir o curso com aproveitamento o aluno será promovido a graduação de terceiro-sargento. O salário inicial bruto é de R$ 2.993,76.

DN ON LINE

3 comentários:

  1. Oi amigo, Valberes, nao sou professor de português, mas o certo nao seria AERONÁUTICA? Com U e não com L? Abraços e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela correção parceiro!!! Já fiz a correção, fique a vontade p fazer as correções que forem possíveis, desde já agradeço pela colaboração!!!

    ResponderExcluir
  3. Valberes, como deve saber estou morando em Natal e buscando oportunidades. Vou começar a ser concurseiro, mas especialemtne na minha área que é meio ambiente. Para inicio, começarei a fazer o concurso de São Gonçalo do Amarante para o cargo de técnico em meio ambiente e gostaria de uma orientação quanto ao que estudar e se tiver algum material disponivel que voce colocasse no blog. Desde já agradeço!

    ATT: Daniel

    ResponderExcluir