domingo, 18 de julho de 2010

Aprovados para recenseador do IBGE iniciam treinamento nesta Segunda-Feira(19)

Os aprovados no concurso para 191.972 vagas de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciam nesta segunda-feira (19) a última fase da seleção. Os candidatos passarão por um treinamento de uma semana e, no sábado (24), farão uma prova avaliatória. Aqueles que não passarem nas provas serão eliminados.

O IBGE vai submeter 209 mil candidatos ao treinamento. Os que não forem chamados para as vagas de recenseador ficarão de reserva para vagas que possam surgir em casos de desistências ou imprevistos.

Os candidatos aprovados devem acessar a página www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0110/ibge0110.html, no campo do resultado final do concurso, e digitar o número da inscrição e o nome para ter acesso ao local do treinamento. O treinamento será realizado nos 5.565 municípios do país. Em algumas cidades haverá mais de um local para as aulas.

Os 209 mil aprovados receberam, após a divulgação do resultado final, apostilas para estudar em casa as atividades do recenseador (material de autoinstrução, manual do recenseador, roteiro de estudos do recenseeador e teste inicial). Durante o treinamento, será colocado em prática o conteúdo das apostilas. O aprendizado será testado na próva do sábado (24).

Concurso
Se inscreveram no concurso 1.051.582 pessoas. Só na capital paulista, 29 mil candidatos concorreram a 11.907 vagas. As provas foram aplicadas no dia 30 de maio, com relação média de 5,48 candidatos por vaga.

Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.

A contratação será a partir do dia 26. A coleta começa no dia 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário