sábado, 10 de julho de 2010

DIVULGADA A SEGUNDA CHAMADA PARA O PROUNI

O Ministério da Educação divulgou no ultimo dia 07(sete) a segunda chamada dos candidatos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para saber o resultado, o candidato deve acessar a página do ProUni e informar os números do CPF e de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pré-selecionados têm até 16 de julho para apresentar os documentos na instituição de ensino privada escolhida. A lista de documentação está disponível na página do ProUni na internet ou o candidato deve procurar a instituição de ensino.

O MEC informou que está programada uma terceira chamada para o dia 21 de julho, caso ainda existam bolsas de estudo a serem preenchidas.

Foram ofertadas 60.488 bolsas em 1.225 faculdades ou universidades particulares em todo o país. Do total, 39.113 são integrais e 21.375 parciais, que arcam com metade da mensalidade.

As bolsas integrais são para os alunos com renda familiar mensal per capita até um salário mínimo e meio (R$ 765). As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não seja superior a três salários mínimos (R$ 1.530).

Nenhum comentário:

Postar um comentário