quinta-feira, 15 de julho de 2010

DIVULGADA A EMPRESA QUE ORGANIZARÁ O CONCURSO DOS CORREIOS

Quase sete meses após a publicação do edital, os Correios finalmente definiram a empresa que organizará o concurso com oferta de 6.595 vagas. A instituição divulgou nesta quinta-feira (15/7) que a Fundação Cesgranrio ficará responsável pela elaboração e aplicação das provas objetivas. A autorização deve ser publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A previsão é que os exames sejam aplicados até setembro.

Aberto em dezembro do ano passado, o concurso está parado desde 19 de fevereiro, quando foram encerradas as inscrições. Os Correios ficaram responsáveis tanto pela elaboração dos editais de abertura quanto pelo processo de inscrições. A demora, porém, foi para escolher uma empresa organizadora.

Segundo o órgão, como esse é o primeiro concurso nacional com oferta de um número expressivo de vagas, a empresa preferiu conhecer o número de candidatos, para, então, contratar a instituição responsável pelas demais etapas do concurso. No mês passado, o diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, havia informado que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizaria o certame. “No entanto, essa empresa foi desqualificada por não ter experiência em processos seletivos de grande porte como o nosso”, informaram os Correios, por meio da assessoria de imprensa.

Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram na seleção, que oferece oportunidades para cargos de níveis médio e superior. A média é de 162 candidatos por vaga. Os cargos mais procurados são os de carteiro (561.546 inscrições), atendente comercial (266.086) e operador de triagem e transbordo (150.835) – quem separa as correspondências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário