quinta-feira, 22 de julho de 2010

DICAS PARA PASSAR EM CONCURSOS

Ser um servidor público tornou-se hoje um sonho buscado pela maioria dos brasileiros e nem sempre quem passa é o mais preparado intelectualmente. É necessário que haja dedicação, objetivo, comprometimento, organização e estudos.

Algumas pessoas deixam muitas oportunidades passarem por medo de tentar, de se sentir derrotada e fracassada. Mas lembre-se só saberemos se somos capazes se tentarmos e não nos deixar abater só por que não conseguimos uma ou várias vezes que tentamos. Continue sempre em busca de seus objetivos. Nunca pense em desistir.

Para seu melhor entendimento sobre como passar em concursos públicos, nós preparamos essa matéria com algumas dicas, para te ajudar a alcançar o seu objetivo e realizar o seu sonho. Procure segui-las.

-Siga seu objetivo de passar no concurso até conseguir sua realização.

-Coloque em sua mente que você é a pessoa que mais pode se ajudar, então seja seu próprio aliado. Mas não deixe de contar com a ajudar de seus familiares, amigos e colegas, ajuda é sempre bem vinda.

-Procure traças horários de estudos a serem seguidos à risca, que não haja interrupção, barulhos, ou qualquer outra coisa que vem a te incomodar e cortar seu raciocínios.

-Dê enfase nas matérias que você menos gosta, pois muitas das vezes são essas matérias que menos dominamos.

-Saiba dividir seu tempo para o lazer e os estudos. Com um pouco de organização, disciplina e força de vontade, dá para conciliar um estudo eficiente com uma vida onde haja espaço para lazer, diversão e pouco ou nenhum stress. A qualidade de vida associada às técnicas de estudo são muito mais produtivas do que a tradicional imagem da pessoa trancafiada estudando 14 horas por dia.

-Faça uma redação todos os dias e esteja sempre atualizado nos diversos assuntos. Pois, em caso de empate vencerá quem se expressar melhor na sua redação.

-Concurso não se faz para passar, mas até passar. A média dos que passaram em concursos públicos é de 12 tentativas até sua realização.

-Reúna provas de concursos anteriores ou comercializadas através de cadernos de testes e livros, separe o material de consulta permitido pelo edital, o número de questões, o tempo de prova, etc. E faça a prova! Tente simular uma prova do modo mais próximo possível daquele que irá encontrar no dia do concurso.

-Leia o edital com o máximo de atenção, para ter certeza em que área você atuará caso seja aprovado, para depois não ficar reclamando do cargo.

-Estude cada vez mais, quanto mais você estudar mais você aprenderá, desde que seja um estudo concentrado. E lembre-se, ninguém nasce sabendo.

-Tenha motivação, é ela que nos anima e nos dá força para continuar tentando com disposição para agir.

-Descanse e relaxe dias antes de fazer a prova, procurando não pensar e falar na prova, afinal, você já estudou tudo que tinha para estudar, agora é só aguardar o dia da prova para colocar em prática o que aprendeu com seus estudos e dedicação e nada melhor do que uma mente relaxada e fresca para se dar bem.

-Fique calmo na hora de fazer a prova, respire fundo e saiba que você não tem obrigação de passar, mais aproveite ao máximo a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário