quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GOVERNO DO RN PRORROGA PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS

O Governo do Estado prorrogou o prazo de validade dos concursos públicos para os cargos de soldado da Polícia Militar e soldado do Corpo de Bombeiros Militar. As leis, já aprovadas pela Assembleia Legislativa, serão publicadas no Diário Oficial de hoje. A medida governamental revalida os concursos públicos para a polícia (realizado em 2005) e Bombeiros Militares (em 2006). A decisão pode beneficiar 1.476 aprovados no concurso para soldado PM, e 209 aprovados para o Corpo de Bombeiros Militar.
Com a prorrogação, o governo poderá convocar, ainda este ano, mais aprovado pelos dois concursos. Em termos de Polícia Militar, isso vai significar mais policiais nas ruas do Rio Grande do Norte e, consequentemente, maior sensação de segurança para a comunidade.
Do concurso realizado em 2005 para soldado da PM, já foram chamados mais de três mil. Nos sete primeiros meses de 2010, foram chamados 900 novos policiais. Desses, 425 já concluíram o curso e estão nas ruas, e 475 estão cursando na Escola de Formação de Policiais.
A Polícia Militar tem hoje 10.000 policiais atuando nas ruas do RN. A previsão legal é de 12.092. Já o concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar passa a ter validade de dois anos a partir de 19 de novembro de 2009. Desse concurso, já foram integrados ao Corpo de Bombeiros, 170 aprovados.

NOTA DO BLOG: Considerando que a Constituição Federal determina que o concurso público terá validade de até 2 anos, prorrogável por igual período, e considerando que o concurso da Ploícia MIlitar do RN foi realizado em 2005 e prorrodado em 2007, este concurso na minha opinião nao poderia mais ser prorrogado, mas ano político sabemos como as coisas andam. De um lado teremos 1476 pessoas comemorando a entrada no serviço público com o mínimo exigido que é a nota de corte "50,00 pontos é o q todos os suplentes obtiveram", uma nota baixa analisando o nível do concurso de 2005, pois nao precisava ser bom para atingir essa nota de corte, e de outro teremos a tristeza de milhares de estudantes que sonham entrar na força militar e que inclusive ja estavam se preparando para disputar uma vaga em 2011, ou seja, a felicidade da minoria contra a trsiteza da maioria, talvez o governo do estado não tenha pensado nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário