quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PRESIDENTE DOS CORREIOS PROPÕE QUE AS PROVAS DO CONCURSO SEJAM ADIADA PARA 21 DE NOVEMBRO

O concurso dos Correios deverá ser realizado no dia 21 de novembro. Esta é a nova data proposta pelo presidente da empresa, David José de Matos, que vai se reunir nos próximos dias com a Fundação Cesgranrio, instituição encarregada de elaborar as provas do concurso. A data prevista anteriormente era de 19 de setembro. Estão disputando as vagas mais de 1 milhão de candidatos.

- Se atrasar ou adiantar será em uma semana - disse Matos.

Para o novo presidente, a inscrição foi feita há tanto tempo, que as pessoas terão mais tempo para estudar. A diretoria resolveu adiar para novembro porque não poderia contratar os novos funcionários durante o período eleitoral.

Para o fim do ano, quando aumenta a necessidade de entregas dos Correios, serão contratados cerca de 4 mil temporários, sendo 100% de carteiros e operadores.

A contratação dos novos funcionários ocorrerá a partir de janeiro de 2011. Serão 6.500 empregados, a maior parte carteiros. O salário inicial do carteiro é de R$ 710,00 mais 30% de adicional da função, além de vale refeição de cerca de R$ 640,00 e plano de saúde.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário