quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OAB DIVULGA RESULTADO DA SEGUNDA FASE: APENAS 14 GRADUADOS FORAM APROVADOS EM MOSSORÓ

Dos 111 graduados em Direito que fizeram a segunda fase do Exame de Ordem 2010.2 em Mossoró, apenas 14 foram aprovados, segundo resultado preliminar divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O número de aprovação equivale a pouco mais de 12%. No Rio Grande do Norte dos 1.889 inscritos, somente 238 foram aprovados.
Conforme Iata Anderson, presidente da Comissão do Exame de Ordem, Subseção OAB Mossoró, no município neste ano houve uma queda, em comparação aos índices de aprovação dos anos anteriores. "A aprovação é em média 17 e 20% em Mossoró. E pelo número de inscritos e de aprovados houve redução da média neste ano", comentou Iata.
Com relação à aprovação dos graduados por instituição de ensino, Anderson afirmou que este dado deve ser divulgado na próxima semana. A prova da segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, prova prático-profissional, foi aplicada dia 15 de novembro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, segue até o dia 10, o prazo para os candidatos entrarem com recurso acerca do resultado preliminar. O prazo seria até amanhã, mas foi estendido, segundo a Comissão Nacional de Exame de Ordem, em virtude de dificuldades técnicas decorrente dos inúmeros acessos à divulgação do resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem e de o domínio da Fundação Getúlio Vargas, http://oab.fgv.br, encontrar-se em manutenção.
Já o resultado final da segunda fase deverá ser divulgado no próximo dia 23, na Internet, no endereço eletrônico www.oab.org.br e nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB.

GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário