segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DOS CORREIOS SERÁ DEVOLVIDA A PARTIR DE JANEIRO

Os Correios vão devolver somente a partir de 10 de janeiro o valor pago pelas inscrições do concurso público para 6.565 vagas, que foi cancelado após decisão judicial. As taxas variaram de R$ 30 a R$ 60 e os candidatos irão receber o valor corrigido. Para tanto, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria dos Correios, a partir da data fixada pela empresa.
A estatal anunciou oficialmente na quinta-feira o cancelamento do processo de seleção para preencher 6.565 vagas , o maior do país em número de inscritos, com 1.064.209 pessoas inscritas. Em nota, explicou que decidiu revogar o concurso devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do primeiro edital, em janeiro deste ano. Diante disso, vai lançar um novo concurso, cujo edital será definido após audiência pública, a ser realizada no próximo dia 16, às 14h30m, na sede dos Correios, em Brasília (SBN - Quadra 1, Bloco A, salão nobre, sobreloja).
Um modelo do edital padrão será publicado no site dos Correios e as pessoas poderão apresentar suas sugestões até o dia 10, sempre por escrito e identificadas com nome, telefone, fax, e-mail e endereço do responsável. As mensagens deverão fazer referência ao número da Audiência Pública (1/2010 - AC), ser endereçadas ao presidente da Mesa Diretora e encaminhadas para o e-mail audienciapublica.concursos@correios.com.br.
Só após a definição do modelo de edital padrão os Correios irão divulgar amplamente o cronograma completo do novo concurso, bem com o número de vagas e outros detalhes do processo de seleção. A intenção é realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.

DN ON LINE

2 comentários: