quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PREFEITURA DE MACAU PREPARA CONCURSO PARA 2011

Na contramão da crise, o município prepara dois concursos públicos para o próximo ano. A prefeitura já realizou o pagamento do 13° salário dos servidores e confirmou o pagamento do mês de dezembro para o próximo dia 29. O prefeito Flávio Veras também anunciou que, ao contrário dos demais colegas que estão realizando cortes em seu efetivo, não fará demissões.


Segundo Ubiratan Bezerra, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, a administração vive um momento de tranquilidade devido às medidas realizadas no início deste ano, quando foram demitidos todos os cargos comissionados e secretários municipais. Ubiratan assegurou que a gestão chamou de volta todos os profissionais, necessário, ao longo do ano.

Agora, com as contas estáveis, permitindo à administração entrar 2011 sem débitos, será pensada a realização de concurso para 323 efetivos e outro para pelo menos 70 guardas civis.

Segundo Ubiratã, ambos os projetos já foram aprovados pelo Legislativo e, tão logo as empresas contratadas concluam os editais, estes serão publicados. "No primeiro concurso, serão 323 vagas em várias áreas, com maior peso na educação e saúde. A previsão é de ser realizado até o final de março", explicou.

GUARDA CIVIL

No último dia 20, a Câmara Municipal de Macau, aprovou, à unanimidade, o projeto que cria a Guarda Civil municipal. Inicialmente, serão realizados os trâmites de preparação para montar o grupo que, inicialmente, aproveitará alguns servidores que atuam como vigilantes. "Esses homens serão treinados para atuar nas ruas de Macau", disse Ubiratan Bezerra.

A expectativa do Município é que até janeiro, os homens já estejam prontos para entrar em atividade. "Queremos começar com pelo menos 30 homens, que representam 30% do efeito final, de acordo com o projeto", completou o secretário.

A guarda municipal deve ficar completa num prazo de seis meses, com um efetivo de 100 homens, logo após seja realizado concurso para complementação de quadro. Os profissionais terão veículos, tipo carro e moto, e deverão portar armas não-letais, como as que utilizam descarga elétrica. O investimento para o projeto gira em torno de R$ 500 mil por ano.

JORNAL DE FATO

Um comentário:

  1. estamos todos aguardando este concurso para nos que fazemos a nossa cidade de macau, Wilton Gladston

    ResponderExcluir