quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

APROVADOS NO SISU DEVEM EFETUAR MATRÍCULA A PARTIR DE HOJE

Os estudantes aprovados para os cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) através da lista do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem se matricular a partir de hoje. O prazo final para a realização das matrículas se estenderá até a próxima segunda-feira, 31.

O pró-reitor de graduação da Universidade, José de Arimatéa de Matos, lembra que os estudantes aprovados devem se matricular no campus onde optaram pela vaga. "Nós já temos pessoal suficiente para atender esses candidatos", garante. Os estudantes deverão apresentar no momento da matrícula cópias e originais dos documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e certidão de reservista para os homens. Além disso, é necessário também o histórico escolar do ensino médio e duas as fotografias 3x4 recentes.

Ao todo 16.582 candidatos concorreram às 1.015 vagas disponibilizadas para os três campi da instituição. Dessas, 665 foram destinadas ao Campus de Mossoró, 200 para o de Angicos e 150 para o Campus de Caraúbas. "Os candidatos que não ficaram dentro das vagas poderão ser convocados ainda na segunda ou terceira chamadas. O sistema vai convocar automaticamente os estudantes por ordem de classificação", explica.

A realização da segunda e terceira chamadas está prevista para os dias 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. No entanto, o pró-reitor lembra aos alunos que não conseguiram se classificar dentro do número de vagas que ainda há outra alternativa. O novo sistema permite que uma nova lista de espera seja formada após a realização da terceira chamada. No entanto, a lista levará em conta a ordem de cadastramento.

"No período de 13 a 17 de fevereiro o sistema abrirá um novo cadastramento para vagas em uma lista de espera. Os candidatos que fizeram o exame e estão interessados em um determinado curso devem se cadastrar novamente. Se após a terceira chamada as vagas não forem completadas, o sistema convocará os candidatos inscritos nesta nova lista", explica José Arimatéa.

Para exemplificar, se um candidato foi aprovado no curso de Administração que era sua segunda opção e realizou a matrícula para esse curso, ele ainda pode se cadastrar na lista de espera para concorrer a uma vaga no curso que foi sua primeira opção. "Até mesmo os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas que por algum motivo não se cadastraram no SiSU, agora podem se cadastrar nessa lista de espera", informa o pró-reitor.

Para mais informações, os candidatos podem procurar a pró-reitoria de graduação da Ufersa comparecendo ao Campus Mossoró ou ainda através do número 3315-1769. O calendário com as datas das chamadas subsequentes e informações sobre a lista de espera podem ser consultadas na página do SiSU na internet http://www.sisu.mec.gov.br/

O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário