segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ESTUDANTES RECLAMAM DE LENTIDÃO NO SITE DO SISU

No primeiro dia de inscrições para concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estudantes reclamaram da lentidão do site e do sistema de inscrições do MEC. Na manhã deste domingo, a principal reclamação dos estudantes no Twitter é do congestionamento no site e de erros na página na hora de confirmar dados.
Durante a divulgação do resultado do Enem, na última sexta-feira, estudantes também reclamaram da demora do sistema em enviar uma nova senha para quem perdeu a original. Segundo o MEC, cerca de 600 mil alunos pediram novas senhas, o que representa metade das pessoas que acessaram o site para ver o resultado do exame.
O sistema permite que estudantes se inscrevam para concorrer a 83.125 vagas disponíveis em instituições de ensino superior de todo o país. A seleção é feita exclusivamente pela nota do Enem.
As inscrições iniciaram às seis horas deste domingo e ficarão abertas até terça-feira, mas o MEC estuda prorrogar o prazo por causa dos estudantes prejudicados pelas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro e deixou várias cidades sem internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário