quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE MACAU ABRIRÁ CONCURSO AINDA ESTE MÊS

Até o final do mês de janeiro a Prefeitura Municipal de Macau, litoral salineiro do Vale do Açu, deverá anunciar oficialmente o período em que será realizado o concurso público prometido para o exercício de 2011. A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Planejamento, Ubiratan Bezerra. Até o fim de janeiro ele espera definir os últimos detalhes em torno de tal questão com o prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB). O auxiliar prognosticou que o concurso deverá disponibilizar aproximadamente 300 vagas.

O secretário declarou que as funções públicas para as quais haverá oportunidade de vagas exigirão níveis de escolaridade médio e superior. Grande parte da oferta atenderá à demanda de setores como Educação e Saúde. Ele adiantou que o total de servidores que será admitido em substituição ao pessoal ora contratado foi quantificado através de levantamento feito por uma consultoria técnica especialmente contratada pelo Poder Executivo com este objetivo. Citou, ainda, que os parâmetros do concurso público já puderam ser discutidos pelo prefeito e os demais secretários.

EXPECTATIVA
Ubiratan Bezerra acredita que ainda durante o decorrer da primeira quinzena de janeiro a Câmara Municipal macauense submeta à votação, em regime de urgência, o projeto de lei que trata da realização do certame seletivo público. O estágio posterior será o lançamento do edital com vistas à contratação da empresa especializada a qual caberá organizar e executar o concurso público da Prefeitura de Macau. Os aprovados na seleção serão chamados para o quadro permanente de pessoal do Executivo em regime estatutário. Questões como remuneração mensal e carga horária ainda vão ser definidos proximamente. O concurso deverá atrair a participação de candidatos de todo o Vale do Açu e outras regiões do Rio Grande do Norte.

O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário