sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM HOJE

As inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm início nesta sexta-feira, 21, e seguem até a terça-feira, 25, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). São oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais - de 50% - em, aproximadamente, 1.500 instituições de ensino superior de todo o país.


O Ministério da Educação (Mec) ainda não disponibilizou o número de bolsas que serão ofertadas por município.

Em cinco anos, entre 2006 e 2010, o Prouni disponibilizou 2.113 bolsas para Mossoró nas duas instituições que participam do programa, Universidade Potiguar e Faculdade Mater Christi.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o Mec. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Para fazer a inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF.

JORNAL DE FATO

Um comentário:

  1. porq não está disponivel no ato da inscriçao a bolsa do prouni na faculdade mater christ

    ResponderExcluir