quinta-feira, 14 de outubro de 2010

APROVADOS NO CONCURSO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO SERÃO CONVOCADOS EM JANEIRO/2010

A Fundação João do Vale divulgou dia 11 a segunda lista de aprovados no concurso público realizado para preenchimento de 132 cargos na Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado. A prefeita Lanice Ferreira e o vice-prefeito Junior Afonso informaram que os aprovados serão chamados a partir de janeiro de 2011.
A realização de concurso público para preenchimento de cargos na Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado é uma necessidade antiga. Inclusive na gestão do ex vereador/prefeito Anaximandro Vale foi realizado um concurso público, mas o Ministério Público Estadual encontrou tantas irregularidades que foi necessário cancelar para evitar prejuízos.
A prefeita Lanice Ferreira realizou um novo processo, contratando a Fundação João do Vale através de licitação pública para realizar o concurso. Houve mais de cinco inscritos. Era tanta gente que foi preciso realizar as provas em duas etapas, devido à falta de espaço nas escolas públicas do município para aplicar as provas escritas.
As provas foram realizadas conforme o previsto no edital do concurso, assim como o resultado. Segunda-feira passada foi divulgada a segunda lista de aprovados, que pode ser acessada no site da Fundação João do Vale (http://www.fundacaojoaodovale.com.br/ concursos.php?stt=1&pag=1). Também é possível acessar o edital, gabarito e julgamento de recursos.
Após a divulgação da lista de aprovados, a comissão formada pela Prefeitura para acompanhar a realização do concurso e da Fundação João do Vale vão aguardar os prazos previstos em lei para quem desejar recorrer das provas. Depois desses prazos, Lanice Ferreira poderá homologar o resultado do concurso conforme previsto no edital.
Ontem, em contato com o DE FATO, a prefeita e o vice-prefeito disseram que as convocações serão realizadas a partir de janeiro de 2011. "Até mesmo porque os contratos que estão em andamento provocariam uma mudança brusca, em especial na rede municipal de ensino, com a saída e a entrada de professores", explica Junior Afonso.
Ele diz também que o concurso, ao contrário do outro realizado no município em 2008, foi realizado na maior tranquilidade. Sem qualquer incidente. "Vamos atender o que determina a legislação brasileira, ou seja, regularizar a situação do funcionalismo de Governador Dix-sept Rosado", justifica o vice-prefeito.

FONTE: JORNAL DE FATO

Um comentário: