sábado, 23 de outubro de 2010

Mais de quatro mil candidatos disputam amanhã 490 vagas do Prominp destinadas para Mossoró

Mais de 200 mil candidatos de 13 estados brasileiros deverão fazer as provas de seleção para as 28 mil vagas oferecidas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) amanhã, 24. São 490 vagas para Mossoró, distribuídas em 12 cursos gratuitos, todos voltados para as áreas de construção e montagem dos empreendimentos de petróleo e gás. Este ano, foram 4.174 inscritos na cidade, uma aumento de quase 1.200 pessoas em relação ao ano passado.




De acordo com o professor Clóvis Costa, coordenador do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN - Mossoró), os candidatos que fazem provas aqui também podem concorrer a 60 vagas para o curso de licenciatura que será oferecido em Natal - o que aumenta o número para 550 cadeiras disponíveis.



É extremamente importante que os candidatos fiquem atentos ao horário de realização do concurso, já que o Rio Grande do Norte não adere ao horário de verão e as provas vão começar às 9h e não às 10h, como está impresso no cartão de inscrição. Também por causa disso, os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 8h.



Caso o cartão de inscrição ainda não tenha chegado à residência do candidato, ele poderá checar o cadastro no sítio da organizadora Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). A confirmação deverá ser impressa.
Os exames terão três horas de duração. Será necessário o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido com foto (cédula oficial de Identidade, carteiras expedidas por órgãos ou conselhos de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista ou passaporte).
Em Mossoró, as provas serão realizadas em três locais: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As salas e instituições vêm especificados no cartões de inscrição. Qualquer dúvida, deve-se ligar com uma hora de antecedência para o 0800 701 2028 ou enviar ainda hoje, sábado, um e-mail para prominp@cesgranrio.org.br.
Será impedido o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, agendas, calculadoras, relógios não convencionais, relógios digitais, telefones celulares, pagers, microcomputadores portáteis. Candidatas que precisarem amamentar durante a prova, além de solicitar atendimento especial, deverão levar acompanhante, que ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.
As respostas poderão ser copiadas apenas no verso do cartão de confirmação. Os gabaritos serão divulgados, via internet, no dia seguinte à prova. O candidato terá os dias 26 e 27 de outubro para apresentar recurso.

FONTE: Jornal O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário