terça-feira, 19 de outubro de 2010

LIMINAR CANCELA CONTRATAÇÃO DE ORGANIZADORA DO CONCURSO DOS CORREIOS

A novela do mega concurso dos Correios com oferta de 6.595 vagas parece não ter fim. Quase dez meses após o lançamento do edital, a Justiça Federal de Brasília determinou o cancelamento do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, responsável pela elaboração e aplicação das provas objetivas. A decisão foi proferida pelo juiz federal substituto Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília. A Cesgranrio foi escolhida por meio de uma dispensa de licitação, realizada após consulta no Tribunal de Contas da União (TCU).

O primeiro problema no concurso foi a escolha da empresa organizadora. Os Correios ficaram responsáveis tanto pela elaboração dos editais de abertura quanto pelo processo de inscrições, encerrado em fevereiro. No entanto, a contratação da Cesgranrio só foi anunciada em julho. Os Correios informaram, por meio de nota, que vão recorrer da decisão e que mantêm o cronograma anteriormente divulgado. Dessa forma, as provas continuam programadas para 28 de novembro. Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram na seleção, que oferece oportunidades para cargos de níveis médio e superior.
Segundo o órgão, como esse é o primeiro concurso nacional com oferta de um número expressivo de vagas, a empresa preferiu conhecer o número de candidatos, para, então, contratar a instituição responsável pelas demais etapas do concurso.
Procurada, a Fundação Cesgranrio afirmou que ainda não recebeu comunicado oficial sobre o cancelamento da contratação. Os Correios, por sua vez, disseram que não sabem o motivo da decisão judicial.

FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário