quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CONSULPLAN DIVULGA RESULTADO PARA GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

A Consulplan Consultoria - empresa responsável pela realização do Concurso da Guarda Civil de Mossoró - divulgou ontem a lista preliminar dos aprovados nas provas objetivas realizadas no último dia 10. Os candidatos que se sintam prejudicados têm 48 horas para entrar com os recursos.


Após o fim desse prazo será divulgado o resultado final com os nomes dos 600 aprovados que vão realizar os testes físicos. O número deve ser seis vezes maior que o total de vagas que o concurso oferece que é de 100 vagas. Esta segunda etapa da primeira fase acontecerá no Estádio Leonardo Nogueira nos dias 6 e 7 de novembro.

A avaliação física será aplicada em duas fases, independentes e sucessivas. Os homens terão um minuto para fazer no mínimo 27 flexões abdominais. As mulheres, com o mesmo tempo, terão que realizar 21 repetições. A segunda fase constitui de uma corrida de média distância. O índice mínimo alcançado pelos homens deve ser de 1.800 metros em 12 minutos enquanto para as mulheres a distância é de 1.400 no mesmo tempo.

O chefe da Guarda Civil de Mossoró, Osnildo Morais, recomenda que os candidatos devem se preparar com antecedência para os testes físicos. "O ideal é que o candidato cronometre o tempo quando estiver treinando", aconselha.

O resultado desta avaliação está previsto para ser divulgado no dia 16 de novembro. Após esta etapa, para os aprovados nos testes físicos passarão pela Avaliação Psicológica prevista para o dia 20 de novembro. Os locais e o horário da prova ainda serão divulgados pela Consulplan. O resultado está previsto para o dia 29 de novembro adicionando ainda as 48 horas para os recursos.

Os candidatos aprovados na primeira etapa (provas objetivas, avaliação física e avaliação psicológica) do concurso vão ingressar no Curso de Formação Profissional com duração de quatro meses, que será realizado pela Prefeitura de Mossoró, sendo inicialmente estabelecido para as vagas previstas no edital do concurso, podendo, a critério da administração municipal realizar, dentro do prazo de validade que é de dois anos, novo curso de formação com os outros candidatos aprovados.

"A expectativa é de que o pessoal possa ser aproveitado caso haja necessidade de contratação de mais aprovados", explica Osnildo Morais acrescentando que o curso de formação está previsto para iniciar após o carnaval. "Se tudo correr bem, dentro da programação, por volta do mês de junho, os aprovados já comecem a trabalhar", complementa o secretário.

Todas as informações sobre o concurso público e a lista dos aprovados podem ser obtidas através do site http://www.consulplan.net/ e dos telefones 3315-2092 e 3315-5168.
 
FONTE: GAZETA DO OESTE

6 comentários:

  1. Kd a lista de aprovados no concurso de guarda municipal de mossoro? O gato comeu?

    ResponderExcluir
  2. Amigo(a) a lista está disponível no site indicado acima, www.consulplan.net. é só proculrar a página do concurso.

    ResponderExcluir
  3. durante o curso vamos ser remunerados?

    ResponderExcluir
  4. Lili-borges, infelismente nao tenho essa informação, mas creio q vc pode conferir no edital, deve ter o detalhamento do curso...

    ResponderExcluir
  5. voltei...keria saber qdo sai o resultado da avaliaçao psicologica..obg

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar quando sai o resultado do psicoteste, pois todos os dias verifico o site da Consulplan e nada.
    Andréa

    ResponderExcluir