terça-feira, 18 de maio de 2010

DEMORA DAS PROVAS DOS CORREIOS PREJUDICA CANDIDATOS

A indefinição de datas para as provas dos Correios é um banho de água fria nos candidatos inscritos – mais de 1 milhão em todo o país. No Rio Grande do Norte, só para o cargo de carteiro foram mais de 32 mil inscritos, sendo destes,14.541 para carteiro, 13.311 para atendente comercial e 3.247 para triagem e transbordo. Turmas de cursinhos preparatórios já concluíram as aulas e os inscritos continuam sem previsão de data para as provas. A ECT ainda está definindo a modalidade de seleção da empresa que ficará responsável pelo concurso
Isso gera uma séria de prejuízos ao candidato, explica o diretor da IAP concursos, Aldo Rocha. Ele considera a situação “atípica” e explica que sem uma banca organizadora definida, é difícil direcionar os estudos para o tipo de prova a ser aplicada. Além disso, a demora faz com que os candidatos percam o foco no concurso e se voltem para outras provas que estão com datas fechadas para ocorrer.

“Na turma que abrimos em fevereiro e março, tivemos que estudar as questões de maneira genérica”. Por causa disso, ele diz que é possível que os alunos tenham que fazer outro preparatório quando a empresa organizadora for divulgada. “Muitos detalhes do que foi estudado na época, já foram esquecidos.

Essa indecisão influencia na credibilidade do concurso dos Correios. Sem alternativa, vários alunos fizeram concursos da Caern e da Caixa Econômica Federal”, comenta. Isso quer dizer que o que foi investido no passado termina não tendo retorno esperado. Aldo Rocha critica o posicionamento dos Correios. “Foi prejudicial também para a imagem da instituição, porque passa um ar de desorganização”, conclui.

O concurso é um dos mais esperados e os vencimentos variam de R$706,48 a R$3.108,37. Para o cargo de carteiro foram 561.546 inscritos, com maior número de candidatos em Minas Gerais (80.097) e no Rio de Janeiro (74.277). O edital foi publicado em dezembro de 2009, com as matérias previstas para as provas.

ECT

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE contatou a Gerência de Relacionamento Institucional da empresa de Correios e Telégrafos, em Brasília, e foi informada que a ECT ainda está definindo a modalidade de seleção da empresa que ficará responsável pelo concurso. Não há previsão ainda de quando esse processo será finalizado.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário