sexta-feira, 7 de maio de 2010

UFRN DIVULGA RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NO DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL

O Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou no último dia (05) o resultado do processo seletivo referente ao Edital 05/2009 - Doutorado Interinstitucional - Dinter - Ação Novas Fronteiras da CAPES.
O programa Dinter, instituído pela Portaria CAPES - DAV n° 067, de 14 de setembro de 2005, tem como objetivo viabilizar a formação de doutores fora dos grandes centros de ensino e pesquisa assegurando o padrão de qualidade requerido desse nível de curso. O Curso deverá ser oferecido por um programa com curso de doutorado já devidamente aprovado pela CAPES reconhecido pelo CNE/MEC.
A UERN (Instituição Sediadora) será responsável pela maior parte das atividades relativas ao desenvolvimento do projeto Dinter, garantido uma infraestrutura de ensino e pesquisa e apoio administrativo do curso. Este será o primeiro programa de pós-graduação, nessa modalidade, que a UERN estará desenvolvendo. O produto dessa parceria com a UFRN e a CAPES tornará possível a formação de mais 17 doutores na área da saúde. "Será um ganho imensurável para a pós-graduação da UERN", afirma o Prof. Dr. Wogel Oliveira, coordenador operacional do Dinter.
O processo seletivo contou com a participação de 27 candidatos inscritos, sendo 17 alunos selecionados. Foram aprovados professores do curso de Odontologia e Enfermagem, do Campus Avançado de Caicó; Enfermagem, do Campus Avançado de Pau dos Ferros; Medicina, Enfermagem e Serviço Social, do Campus Central; sendo 9 mestres e 8 especialistas.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde foi aprovado pela UFRN, Resolução nº. 021/2001-CONSEPE, de 17/04/2001, e pela CAPES, nível mestrado, inicialmente, de acordo com o Ofício nº ref. CAA/CTC/196, de 17/12/2001. Atualmente o programa tem conceito 5 na capes e compreende um programa multi e interdisciplinar, com a intenção de atingir a transdisciplinaridade, interagindo com a Ecologia, Bioética, Teologia, Educação, Humanidades, Artes, Física, Química, Matemática, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Planejamento, Gestão e Política, Ciências Aplicadas e Básicas e outras disciplinas mais.
O início das aulas está previsto para o mês de junho. As aulas acontecerão na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Campus Central, Mossoró. Conforme as características do programa, os alunos deverão obrigatoriamente realizar um estágio junto ao Programa Promotor, ou programa equivalente de Doutorado Sanduíche, com duração de 12 meses.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS

Cléber de Mesquita Andrade
Cristyanne Samara Miranda de Holanda
Daniela Mendes da Veiga Pessoa
Dulcian Medeiros de Azevedo
Eliana Barreto Fixina
Ellany Gurgel Cosme do Nascimento
Fabiano Rodrigues Maximino
Gilmara Celli Maia de Almeida
Iana Vasconcelos Moreira Rosado
José Edvan de Souza Júnior
José Giovani Nobre Gomes
Líbne Lidianne da Rocha E Nóbrega
Marcelo Viana da Costa
Marinaldo Horácio de Oliveira Medeiros
Paulo Alfredo Simonetti Gomes
Raimundo Rosendo de Oliveira
Roberta Kaliny de Souza Costa

FONTE: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário