segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prova do concurso da Caixa teve 24% de faltosos

Dos 451.523 inscritos no cadastro reserva de técnicos bancários da Caixa Econômica Federal, 342.702, ou 75,9%, compareceram às provas nas capitais do Brasil (exceto Rio de Janeiro e São Paulo). O índice de abstenção foi de 24,1%, ou 108.821 candidatos. Os portões foram abertos às 14h10, horário de Brasília, e fechados às 15h15. Ao contrário do que ocorreu em duas faculdades do Rio e de São Paulo, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) não registrou tumultos nos locais de prova.

Em Brasília, 23 locais comportaram os 26.791 candidatos que compareceram para as provas. Nos últimos cinco minutos antes do fechamento dos portões, alguns inscritos ainda corriam para dentro do UniCEUB – local que abrigou o maior número de candidatos na capital do país, com 64 salas ocupadas. A concurseira Danúbia Karoline Silva quase não conseguiu chegar a tempo e colocou a culpa do atraso no site do Cespe. “A página com os locais de prova estava muito confusa. Eu fui para outro local, mas consegui vir correndo para o lugar certo. Ainda bem que deu tempo”, explicou.

Gabarito

Segundo Simone Bordallo, responsável pela coordenação do concurso no UniCEUB, a principal ocorrência foi a falta do documento de identificação. “Sem o documento não é possível fazer a prova. Está no edital”, afirmou. Foi o caso de Daiane Bruna, que saiu chorando do local, pois havia esquecido o RG. “Eu me preparei por seis meses e não posso fazer a prova por conta disso. Não acredito”, disse.

Os candidatos tiveram três horas para responder a 60 questões objetivas. O gabarito será divulgado amanhã, e o resultado oficial está previsto para 29 de junho no site do Cespe. A ordem de convocação respeitará a admissão dos aprovados nos concursos públicos de 2008, que valem até 17 de junho (polo Cruzeiro do Sul, no Acre) e 22 de julho (polo nacional, exceto São Paulo e Rio).

A Caixa oferece, além do salário de R$ 1.452, participação nos lucros, planos de saúde e de previdência complementar, tíquete refeição ou alimentação e auxílio cesta básica.

FONTE: Correio Web

Um comentário:

  1. Se o outro concurso é válido até 22 de julho, não poderão mais ser feitas as convocações no concurso desse ano, afinal é ano de eleição, e as convocações só podem ser feitas 3 meses antes ou 3 meses depois da mesma.

    ResponderExcluir