quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENEM: ESTUDANTES PREJUDICADOS FARÃO NOVA PROVA DIA 15 DE DEZEMBRO

Os alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo do Enem já têm data marcada para voltar aos locais de prova. O MEC anunciou, nesta terça-feira, que o exame será reaplicado no dia 15 de dezembro. O que pode desagradar é que a prova vai acontecer em uma quarta-feira, às 13h.
Segundo o MEC, os 2817 estudantes prejudicados identificados pelo Inep serão notificados sobre a nova data. Todos precisaram preencher um formulário de requerimento no site do ministério. Para refazer as provas do primeiro dia (ciências humanas e ciências da natureza), os estudantes devem apresentar o novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento.
O levantamento está sendo feito a partir das atas das salas de prova. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação do Enem. O número de alunos que participarão da nova edição pode aumentar, já que continua o trabalho de análise das 116 mil atas.
Além do problema nos cadernos amarelos, a folha em que os candidatos marcam as respostas também apresentou um erro de impressão. As questões de 1 a 45 eram de ciências da natureza e as de 46 a 90, de ciências humanas, mas estavam identificadas de forma invertida. O erro ocorreu em todos os cartões distribuídos aos 3,3 milhões de participantes. O MEC ofereceu aos alunos que marcaram as respostas ao contrário a possibilidade de solicitar a correção invertida do gabarito

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário