sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PROVAS DO ENEM ACONTECERÃO NO PRÓXIMO SÁBADO E DOMINGO

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre sábado e domingo, em todo Brasil. Os candidatos no Rio Grande do Norte devem ficar atentos, pois a programação do Exame é baseada no horário de Brasília. Como o RN não está inserido no horário de Verão brasileiro, os candidatos deverão chegar aos locais de prova antes do meio dia.

Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), as provas do Enem deste ano ocorrerão das 13h00 às 17h30 de sábado, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no domingo, a prova será realizada das 13h00 às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Contudo, o Inep atenta que a aplicação das provas segue em consonância com os horários de Brasília. Logo, na Rio Grande do Norte o Exame será realizado com uma hora de antecedência, já que o Estado não utiliza o horário de verão. Sendo assim, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos aos candidatos às 11h00 e fechados às 11h55, para que as provas iniciem, pontualmente, ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário