terça-feira, 16 de novembro de 2010

IFRN INSCREVE ATÉ A PRÓXIMA SEXTA(19/11) PARA CURSOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo de inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2011 para o Ensino Superior, como também os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A classificação dos candidatos será exclusivamente através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição 2009 ou 2010.
Para o nível superior são ofertadas 274 vagas para as licenciaturas em: Química, Física, Matemática, Biologia, Informática e Geografia. Nos cursos tecnológicos serão 116 vagas distribuídas em: Construção de Edifícios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Produção Cultural e Gestão Desportiva do Lazer.
Os cursos serão divididos entre os campi de: Natal, Apodi, Ipanguaçu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz . Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site http://www.ifrn.edu.br/ e preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais até o dia 19. É importante, o estudante ficar atento para escolher o curso e se usará a nota do Enem 2009 ou Enem 2010 (que será realizado nos dias 6 e 7 deste mês), informando obrigatoriamente o número de inscrição no Enem, para ter sua condição validada para o processo seletivo do IFRN.
As avaliações do Enem para critério de classificação no IFRN serão divididas em cinco áreas: Matemática e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; além da Redação. As vagas da graduação serão preenchidas de acordo com o argumento de classificação obtido no Enem. O resultado final será divulgado até o dia 18 de janeiro de 2011 no site do IFRN. As matrículas deverão ser feitas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente ofertarão 846 vagas em 10 campi do IFRN em todo o Estado. A seleção também obedecerá o desempenho no Enem 2009 ou 2010. Os cursos técnicos oferecidos são: Zootecnia, Alimentos, Química, Eletrotécnica, Saneamento, Informática, Mecânica, Petróleo e Gás, Controle Ambiental, Geologia, Segurança do Trabalho, Edificações, Estradas, Guia de Turismo, Manifestação e Suporte em Informática, Redes de Computadores e Refrigeração e Climatização.
As inscrições terminam às 22h desta quinta-feira exclusivamente pelo site (www.ifrn.edu.br). Metade das vagas serão destinadas para estudantes que desde o 6º Ano do Ensino Fundamental cursaram em escolas da rede pública. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de janeiro de 2011 e as matrículas no início de fevereiro.

DN ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário