terça-feira, 22 de junho de 2010

Concurso Sesap: Nomeações saem nos próximos dias

As primeiras nomeações dos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deverão acontecer nos próximos dias. Num primeiro momento serão convocados cerca de 369 profissionais, entre Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, Farmacêuticos/Bioquímicos e Necrotomistas. Eles irão substituir os atuais contratos temporários da Secretaria, que encerram no próximo dia 30. A relação com todos os aprovados ainda será publicada no Diário Oficial do Estado (www.dei.rn.gov.br) desta quarta-feira (23).

A lista de documentos necessários para a admissão está disponibilizada no site da Secretaria de Saúde. Os profissionais aprovados no concurso serão convocados de forma gradativa, de acordo com as necessidades e prioridades do Estado. O subcoordenador das Relações de Trabalho da Sesap, Eliseu Andrade, lembra que o Estado encontra-se no limite prudencial de gastos, e por isso, as nomeações serão feitas em etapas. Ele também ressalta que o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Ainda segundo Eliseu Andrade, o concurso foi "excelente", tendo sido realizado em tempo recorde e sem grandes problemas.

Segundo a comissão organizadora do concurso, o atraso de três dias na publicação da lista no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – Funcab - foi ocasionada devido ao grande número de recursos. Foram ofertadas 2.450 vagas para candidatos de nível médio e superior. Algumas especialidades da área médica não foram totalmente preenchidas, como o cargo de Anestesiologista para o interior do Estado. Para solucionar a questão, está previsto o remanejamento de aprovados de outras regiões para essas localidades, caso desejem. A lista de aprovados está disponível no site da Funcab (www.funcab.org).

FONTE: Dn On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário