terça-feira, 1 de junho de 2010

Cespe/UnB vai organizar concurso do MPU

Quem aguarda ansioso pela seleção para lá de misteriosa do Ministério Público da União (MPU) já pode dirigir seus estudos. Está confirmado: a assessoria de comunicação do órgão disse ao CorreioWeb que o concurso, que ainda não tem nenhuma informação divulgada, será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Nós questionamos o MPU em relação ao número de vagas e sobre as previsões para o lançamento do edital de abertura. Entretanto, o órgão diz não possuir ainda nenhuma informação oficial. A única coisa que se sabe por enquanto é que o edital começará a ser elaborado agora com pela administração do órgão e pela empresa organizadora.

Cargos criados por projeto

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 5 de maio o projeto de lei que cria 6.804 cargos efetivos e 3.675 funções comissionadas para o MPU. A proposta tramita em caráter conclusivo, então agora deve ir para o Senado Federal e, se não for vetada, seguirá para sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com informações do MPU, o concurso público previsto para breve não depende da aprovação de novos cargos – será feito com as vagas deixadas por aposentadorias, mortes de servidores, vacâncias, entre outros. Porém, se a medida for aprovada até o lançamento do edital, as chances poderão ser incorporadas à nova seleção.

A proposta é que as vagas sejam preenchidas gradativamente, de acordo com a disponibilidade orçamentária do MPU. As oportunidades serão distribuídas entre as unidades do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A criação dos cargos terá um impacto orçamentário anual de R$ 762,8 milhões.

FONTE: CORREIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário