segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inscrições para o Sisu começam hoje e UFRN oferece 245 vagas

Começam hoje (21) as inscrições para concorrer a uma das vagas nas universidades que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na UFRN, seis cursos já estão inseridos no sistema: as engenharias de Softwares, Florestal e Agronômica, além dos de Geofísica, Zootecnia e Gestão Hospitalar. Ao todo, serão 245 vagas oferecidas na universidade através do Enem.

As inscrições podem ser efetuadas no próprio portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 9 de julho. A taxa de inscrição é de apenas R$ 35. Quanto aos pedidos de isenção, cabe aos próprios alunos carentes se declararem sem condições de efetuar pagamento.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UFRN, Betânia Ramalho, já havia uma aproximação entre o Enem e o vestibular da universidade. "Ambas as provas prezam pelas questões contextualizadas e interdisciplinares", afirma. Segundo ela, este será o período de testar e avaliar o Sisu. Dependendo dos resultados, o sistema pode ser utilizado como processo seletivo para outros cursos da UFRN.

Vale lembrar que os estudantes que se inscreverem no Sistema Único, podem concorrer aos cursos oferecidos pelas outras universidades cadastradas. Para este ano, a Universidade Federal do Maranhão é a instituição com maior número de vagas disponíveis pelo novo modelo, 2.816 distribuídas entre 63 cursos.

FONTE: No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário